NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FALSA ADORAÇÃO

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” (Oséias 6:1)

            Os judeus praticavam a religião e viviam no pecado e em idolatrias várias, mas, como Deus enviava sempre os profetas para alertá-los, e vendo o castigo chegando, imaginavam que era somente voltar ao Senhor, que o castigo pararia e o mal não viria mais. Assim também são muitos religiosos desta geração que, apesar de estarem nas igrejas, de conhecerem a verdade, não a praticam, mas, quando o castigo vem ou a ameaça, quando os problemas surgem, acham que,se forem à igreja, pedirem orações, orarem e falarem que estão arrependidos, o Senhor imediatamente cessará o seu sofrimento. Imaginam que, agindo de forma superficial, conseguirão o favor de Deus; acham que o Senhor os abençoará, responderá às suas orações, mas, além de serem religiosos, são preguiçosos. “Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante Dele.” (Oséias 6:2). Muitos pregadores incentivam o povo a crer que somente indo a igrejas e cumprindo normas doutrinárias, preceitos de igrejas, já estão capacitados, e logo receberão as bênçãos do Senhor, o socorro, a resposta. Como isso não acontece, afastam-se ainda mais do Senhor, e, se questionados, esses pregadores justificam o seu ensino dizendo que as pessoas não tiveram fé, por isto a solução não chegou. Esquecem que, se não existir o arrependimento verdadeiro, a conversão legítima, nada receberão do Senhor, porque o nosso Deus conhece o nosso interior, o nosso coração, e, se não nos entregamos a Ele, nada conseguiremos. Não existe a possibilidade de a pessoa praticar o erro, viver no pecado, e, na hora em que quiser, o socorro virdo Senhor, e depois ela voltar para o erro. Não temos um deus bobinho, não temos um deus que podemos enganar. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) As consequências do nosso erro, do nosso desprezo pela Palavra de Deus iremos colhê-las com certeza. Deus nos perdoa quando realmente nos arrependemos; quando formos a Ele, seremos perdoados, mas iremos colher o que plantamos, o perdão de Deus não anula o castigo por desobediência já praticada, principalmente tendo conhecimento do erro quando o cometeu.
            “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3). Pessoas que vivem em pecados vários e têm conhecimento desses pecados, mas acham que Deus as entenderá, as compreenderá, se esquecem ou não sabem que o Senhor vive e fala pela sua Palavra, e não por sentimentos ou emoções. Pessoas dizem que vão à igreja buscar a bênção, que lá o Senhor as abençoará, mas não pensam em abandonar as práticas erradas, ou então pensam que, se pararem por um tempo, Deus as tirará da situação difícil em que se encontram. Elas estão completamente enganadas e com certeza nada receberão do Senhor. Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, e não somente em buscadores de bênçãos. “Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.” (Oséias 6:4). A procura por conhecer o Senhor na vida dessas pessoas passa rapidamente; assim como o orvalho, que é de pouca duração, elas não têm firmeza, querem somente ser atendidas quando necessitam, mas logo voltam para o mundo, para os seus enganos. Na verdade, nunca os abandonaram, pois sempre estiveram vivos nos seus corações, e como o Senhor conhece as intenções dos corações, elas nunca recebem nada Dele. “Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz, Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Oséias 6:5-6). Essas pessoas no momento de desespero buscam igrejas, fazem promessas, doam grandes ofertas, participam de fogueiras santas, campanhas várias, no auge do problema vão todos os dias às igrejas, jejuam em busca de solução, fazem todos os tipos de sacrifícios para ver se o Senhor se compadece delas e as socorre imediatamente.Deus quer que realmente venham conhecê-lo, venham respeitar a sua Palavra e praticá-la, que o conhecimento é mais do que qualquer sacrifício, mesmo porque o sacrifício aceito pelo Senhor foi o seu Filho, que uma única vez se ofereceu para levar todos os nossos pecados. Ninguém mais pode ou tem condições de oferecer quaisquer sacrifícios para o Senhor; o que fizerem é para satisfazer as suas vontades ou a vontade de líderes, a ganância de pregadores de engano.
            “Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim. Gileade é a cidade dos que praticam iniquidade, manchada de sangue.” (Oséias 6:7-8). Assim como Adão não respeitou a Palavra de Deus e a ignorou dando ouvidos a Eva, que tinha dado ouvidosà serpente, assim é esse povo religioso. Também recebe o mesmo tratamento, porque,assim como Adão, que foi expulso do paraíso e teve que lutar e trabalhar para viver, esse povo, além de não desfrutar das abundâncias do Senhor aqui, de não receber o socorro, também é impedido de ter vida e para sempre padecerá. Não podemos apresentar desculpas, ou tentar enganar o Criador de todas as coisas, porque Ele tem todas as respostas e tudo sabe, e receberemos Dele de acordo com os nossos pensamentos em relação a sua Palavra. “Como as hordas de salteadores que esperam alguns, assim é a companhia dos sacerdotes que matam no caminho num mesmo consenso; sim, eles cometem abominações.” (Oséias 6:9). Pregadores estão matando as ovelhas, estão conduzindo-asà morte eterna com os seus ensinos mentirosos, pregando somente bênçãos; não ensinam sobre arrependimento, salvação, conversão, santificação, dedicam os seus cultos a pedir sacrifícios, criar campanhas para arrecadar fundos para isto e mais aquilo. Pregadores ensinam a desafiar o Senhor, a exigir bênção como tivessem direito, como se o Senhor fosse obrigado a atender esse povo pecador. Devemos todos nos voltar para o Senhor, abandonar as desobediências, os pecados, buscar conhecê-lo, viver segundo os seus preceitos, para não sofrermos aqui, perdermos nossa vida e irmos para o sofrimento e castigo eternos. “Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado. Também para ti, ó Judá, está assinada uma sega, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.”
(Oséias 6:10-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
PR.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário