NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

COMO FOMOS ENVIADOS

“E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lucas 10:1-2)

            Jesus anteriormente havia enviado doze discípulos, que simbolizam as doze tribos de Israel. Agora Ele envia setenta, que representam todo o mundo, número que simboliza as nações ímpias, como também todos os obreiros, um número redondo, completo. Esses foram enviados aos lugares onde Ele ainda iria passar; foram com a missão de anunciar que o Reino de Deus havia chegado. Jesus lembra que muitos são os lugares onde o Evangelho deve ser pregado, mas faltam obreiros, faltam missionários, evangelistas, faltam pessoas que vão falar do amor de Cristo, por isto Ele disse que deveriam orar para que Deus enviasse pessoas para falar do Evangelho. Jesus deseja somente que preguemos, falemos do Reino, pois depois Ele mesmo completará a sua obra. Deseja somente que preparemos as pessoas para recebê-lo. “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.” (Lucas 10:3-5). Jesus mandou que fossem e ainda disse como deveriam ir e proceder diante de todas as situações, e esse ensinamento, essa ordem é para todos. Jesus alerta que somos enviados como cordeiros no meio de lobos, ou seja, nem sempre encontraremos lugares propícios para falar do Evangelho, e encontraremos adversidades, lutas e perseguições, mas simplesmente deveremos prosseguir. Também nos fala que não podemos estar preocupados com luxo, conforto, que simplesmente temos que executar a missão de avisar que o Reino é chegado, falar do amor de Cristo. Que os obreiros do Senhor não podem em hipótese alguma estar preocupados com bens materiais, ou conforto, mas falar do Reino e levar a paz; e não pararmos pelo caminho com diversão ou discussões tolas. Em toda cidade e casa em que entrarmos deveremos levar e deixar a paz.
            “E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.”(Lucas 10:6-7). Quando chegarmos a alguma casa para falar do Evangelho, para orar pelas pessoas, primeiro devemos saudar a todos com a paz do Senhor Jesus Cristo. Se eles não aceitarem e não concordarem, a paz voltará para nós e continuaremos nossa missão em paz. Quando nos oferecerem alimentos ou pousada, deveremos aceitar sem constrangimento, e não poderemos ficar escolhendo onde comer, beber ou onde dormir, e sim simplesmente aceitar o que nos oferecerem e dar graças ao Pai. Todos os pregadores, os que levam o verdadeiro alimento devem receber o alimento físico, para que se fortaleçam fisicamente e continuem a levar a obra redentora do Senhor. “E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.” (Lucas 10:8-9). Onde formos recebidos e nos oferecerem alimentos, devemos aceitar nos alimentar sem exigência alguma, e orar por todos na casa. Se houver alguém doente, devemos curar a todos os enfermos em nome de Jesus e avisar, comunicar que o Reino de Deus já chegou. Devemos fazer isso em nome de Jesus, porque, depois de termos feito isso, Ele visitará cada um, e se vão recebê-lo ou não é outro assunto, o nosso é apresentá-lo. “Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o Reino de Deus é chegado a vós.” (Lucas 10:10-11). Mas aonde formos, se não formos recebidos, se as pessoas não quiserem ouvir falar do Evangelho, de Jesus, não temos que insistir, e sim dizer simplesmente que nada queremos dali, e que, ao não aceitarem a Palavra, estão recusando a visita de Jesus, mas que eles fiquem informados de que o Reino de Deus já chegou, e entrar e viver Nele é uma opção disponível agora a todos. Lugares, casas, pessoas que não aceitam nem permitem que se fale do Evangelho, ou os que fazem chacotas, piadas, não podemos perder tempo com eles, devemos simplesmente informar que o Reino é chegado, bater a poeira e seguir em frente.
            “E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.”(Lucas 10:12-13). Cidades, casas e pessoas que não aceitam ouvir a verdade, pois preferem ficar ligados a imagens, ídolos, ou a nada, simplesmente dizendo ser de alguma religião, e portanto recusam a verdade, devemos saber que irão padecer muito, pois, ao recusarem a Palavra, estão recusando o próprio Filho de Deus, estão recusando Jesus, pois Ele é o Verbo. Muitas famílias, lugares e pessoas que têm sede de ouvir, se ouvirem ou virem o que muitos já viram e ouviram já há muito teriam se convertido ao Senhor. Os que rejeitam sofrerão terrivelmente. “Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida. Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10:14-16). Todos os que rejeitam os emissários do Senhor estão rejeitando o próprio Jesus Cristo, porque somos representantes Dele, viemos no seu nome e falando Dele, apresentando o seu Reino. Quem rejeita a palavra está rejeitando o Filho de Deus, e Deus não permite que se façam chacotas, piadas e ou se trate o seu Filho com rejeição e se fique impune. Todos os que assim procederem serão tratados com todo rigor, receberão a devida punição. Por isso os que são obreiros do Senhor, que cumprem a missão como o Senhor determinou e enviou são embaixadores do Senhor e sabem apresentar o Reino em todo o seu ser, e viver, pois são um habitante do Reino de Deus, apesar de estarem ainda no mundo. “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”(Lucas 10:17-20). Os setenta voltaram com alegria, e todos os que obedecerem ao chamado de forma digna sempre vão voltar alegres e felizes, pois já temos o poder. Jesus nos deu todo o poder e nada poderá nos fazer mal. E Jesus também fica feliz por sermos filhos obedientes e cumprirmos as suas ordenanças.“Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.”(Lucas 10:21).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário