Pular para o conteúdo principal

COMO E ONDE ORAR

“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.” (Lucas 22:39)

            Jesus, sempre que possível, retirava-se para orar, para falar com o Pai, e geralmente Ele procurava se ausentar dos discípulos, procurava ficar a sós com Deus. Ele nos ensinou que, quando quisermos falar com o nosso Pai, devemos ficar a sós com Ele, entrar no nosso quarto e conversar, chorar, clamar, e Ele ouvirá e responderá. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. “(Mateus 6:6). Jesus ia aos montes, aos lugares mais desertos para orar, não porque, indo ao monte, aproximava-se mais do Senhor, como muitos creem e fazem muitos outros crerem; Jesus ia aos montes para orar por não ter privacidade, não ter um aposento em que Ele pudesse ficar a sós com o Pai e orar, conversar, dialogar com o Deus todo poderoso. Onde Jesus estava sempre havia uma multidão, sempre havia várias pessoas que estavam ali querendo ouvir seus ensinamentos e necessitando de um milagre. Mas a melhor maneira de orar é como Ele nos ensinou: entrarmos em nosso quarto, fecharmos a nossa porta e nos derramar diante do Senhor. Mas, se não temos essa privacidade em nossa casa, aí sim podemos procurar um monte ou um lugar adequado onde possamos ter essa intimidade com o Senhor. Devemos aprender que não precisamos ficar falando com um ou outro, pedindo para todos orarem por nós; temos direito de ir diretamente diante do Senhor e pedir, e Ele ouvirá e atenderá. “E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22:40). Jesus manda orar para não entrar em tentação, porque, quando estamos em contato direto com o Pai, não cedemos a nenhuma tentação, porque quem está na luz impossibilita as trevas de se aproximarem. Quando se está em oração, está-se ligado ao Trono de Deus, e, portanto, é impossível existir tentação ou provocação, e, por maior que seja a luta, a tentação, a batalha, se estivermos em oração, sabemos como proceder e teremos paz, desfrutaremos da paz do Senhor Jesus, que é uma paz diferente da que o mundo oferece, pois no mundo as pessoas, para terem paz, precisam ver a solução, o resultado, mas a de Jesus é o contrário: éter paz estando no meio de uma luta, no deserto, no auge da batalha, porque, como está ligado no Trono do altíssimo, sabe que a vitória é certa.
            “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava.” (Lucas 22:41). Um tiro de pedra equivale de vinte a trinta metros, então Jesus convocou os seus discípulos mais chegados para orar com Ele, mas mesmo assim Ele se afastou uma boa distância para ter maior intimidade com o Pai. Jesus sabia tudo o que ia acontecer, tinha conhecimento de que dentro em breve seria preso e humilhado, espancado e crucificado e que morreria na cruz, no Calvário. Como homem sentia tudo isto: o desespero, o medo e tudo o mais, mas buscou conforto e consolo no Pai; pediu para os amigos o ajudarem em oração, mas Ele sozinho foi ter a intimidade com o Pai, foi se derramar diante do Senhor, pedir força, coragem e ânimo. Se estivermos passando por lutas, devemos pedir a pessoas de nossa confiança, não a qualquer um, nem a todos, somente a pessoas de nossa confiança para orar e interceder por nós, mas nós devemos nos afastar e ficar a sós com o Senhor e clamar a Ele. “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42). Mas as nossas orações, nossos diálogos, nossos pedidos a Deus devem ser sempre de adoração, ou seja, reconhecendo a sua soberania, seu poder, reconhecendo que Ele sabe todas as coisas e, portanto, sabe o que é melhor para nós e para todos. Pedir força, socorro, mas a todo tempo pedir para que se faça a vontade Dele em nossas vidas. Não podemos ficar somente pedindo para que nos tire deste ou daquele sofrimento, ao contrário, que a vontade Dele seja cumprida em nossas vidas. Pedirmos a Ele sabedoria para entendermos os seus propósitos e força para podermos passar por eles. Jesus nos deu um modelo de oração, que é o Pai Nosso, uma oração dirigida a nosso Pai, nosso Criador, sabendo que Ele está no Céu, que o nome Dele tem que ser santificado, que a Vontade Dele tem que se cumprir nas nossas vidas e em toda parte; tanto no céu como na terra, e em toda parte, a vontade Dele é predominante. Jesus deu um modelo de oração para orar e praticar, porque o nosso Senhor em pleno momento de desespero a praticou, clamava que o Pai fizesse a sua vontade, e não a Dele.
         “E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.” (Lucas 22:43). Quando buscamos intimidade, conforto e consolo no Senhor, o recebemos imediatamente, não recebemos a solução como queremos, mesmo porque não sabemos o que é melhor para nós mesmos, e os propósitos do Senhor nem sempre são conhecidos nossos.  Jesus clamou, a resposta e o consolo vieram, não houve o livramento para que não padecesse, mas a confirmação de que no meio das lutas o Senhor estava com Ele consolando, o Anjo do Senhor já estava ali fazendo isto. “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.”(Lucas 22:44). O sofrimento de Jesus era tão intenso, a dor por saber de tudo o que ia acontecer, Ele como homem sofria, junto com o seu suor saía sangue. O que aconteceu é explicado pela ciência e leva o nome de Hematidrose (A hematidrose é um fenômeno raríssimo, apenas uma fraqueza física excepcional em que o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato desses pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose.A hematidrose pode ser mais entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor.Hematidrose[hêmato+hidrose]). O “suar sangue”é chamado de “hematidrose“. Essa reação é produzida diante de condições excepcionais: para provocá-lo, é necessária uma fraqueza física acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. A tensão extrema com contrações musculares localizadas produzem um rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo.O fenômeno hematidrose consiste em intensa vasodilatação dos capilares subcutâneos que, distendidos ao extremo, rompem-se. O sangue se mistura com o suor e essa mistura acaba surgindo pela superfície do corpo.Essa disfunção ocasiona uma extrema sensibilidade em todo o corpo, uma fragilidade que deixa toda a extensão do corpo com dores intensas.) Portanto, o que aconteceu ali foi físico e natural diante da situação que Jesus homem enfrentava por amor a nós. “E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22:45-46). Orar para não entrar ou cair em tentação. Jesus orou e nos mandou orar; não importa a luta, ore com fé que o consolo virá, e a vitória também. Jesus tudo passou por nós e venceu e já nos entregou a vitória. Não durma, mas busque um lugar para orar e falar com o Pai. O consolo virá imediatamente.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c