NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ASSIM DIZ O SENHOR

“Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel. Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.” (Jeremias 10:1-2)

            O primeiro mandamento do Senhor foi sobre imagens e ídolos, mas também é o mais ignorado por religiões e pelos povos, porque a maioria das religiões fundamenta a sua fé em um ídolo qualquer, em uma imagem inanimada. Geralmente, as imagens são de alguma pessoa ou de objetos,para os quaisas pessoas se curvam e apresentam oferendas e pedidos e esperam ser atendidas, e mesmo assim ainda falam o nome de Deus. As pessoas simplesmente ignoram a ordem do Senhor, mas querem que o Senhor as ouça e atenda. Deus proibiu fazer imagens de qualquer coisa que esteja no céu, na terra ou embaixo da terra com intuito de adoração; mas muitos são adoradores do sol, da lua ou das estrelas; fazem orações prolongadas em direção a esses. Não percebem ou não têm entendimento de que estão indo contra a Palavra do Senhor, além de estarem perdendo o seu tempo, pois estão pedindo, orando, para algo que não é nada e nem tem poder, e quem os ouve e os engana são simplesmente demônios. “Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”(Jeremias 10:3-4).Pessoas, religiões simplesmente adoram algo; eu disse algo, pois não passa disto; é uma imagem feita de madeira, gesso, barro, louça, metal, prata, ouro ou de qualquer outro material; fazem a imagem, pintam-na e depois se curvam diante dela e pedem socorro. Isso é uma demonstração de total cegueira, pois existem até imagens que se não atenderem determinado pedido, elas são castigadas, colocam-nas de cabeça para baixo, batem (Antônio). Outros ainda colocam dinheiro, moedas, diante da imagem, mas, quando a situação financeira não melhora ou está ruim, tira-se o dinheiro, recolhem-se as moedas e o colocam de castigo de cara na parede (Buda). Os deuses deles são punidos, eles os castigam, são criação das mãos deles, e mesmo assim esperam que possam fazer algo. Por eles digo as pessoas não podem resolver algo que é feito por ela ou outra pessoa pode resolver e atender.Uma outra foi tirada do rio, com a cabeça fora do pescoço, e então foi emendada e recebeu o título de padroeira (Aparecida). Vemos que ela foi incapaz de salvar ela mesma, como salvará alguém?
            “São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.” (Jeremias 10:5).São simplesmente objetos e nada podem fazer, nem bem nem mal, são nada, e para fazer alguma coisa precisam da ação humana; para se mover, têm que ser levados, têm que ser conduzidos. Devemos aplicar uma fé inteligente e principalmente pautada na obediência, porque é impossível que alguma criação humana possa atender pedidos ou impedir qualquer coisa, e sabemos que também nada receberemos do Senhor se somos desobedientes e se vamos contra a sua Palavra, se não respeitamos o primeiro mandamento, e assim os outros também, como falar em amor sem obediência? Como esperar socorro Dele se não cremos em sua Palavra?Imagens, estátua nenhuma, por mais que seja consagrada, ou ungida, pode fazer qualquer coisa, porque é simplesmente um objeto. “Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.” (Jeremias 10:6-7). Devemos adorar somente o Deus verdadeiro e único, o Criador do Céu e da terra e de tudo o que há, o nosso Criador, o Deus que é vivo e atende orações, que liberta e cura, o Deus que prospera e faz milagres, o Deus que criou a madeira, o gesso e o ferro, o Deus que criou todos os objetos. Deus tem o poder de vida e morte, Deus não é visível, mas o vemos através da sua Criação, da sua obra, e principalmente o vemos na sua Palavra, o Deus de respostas. O Deus Todo Poderoso, Deus único, imutável, Onisciente, Onipresente, Onipotente, o Deus que é amor, que é Juízo, que nos salva pela sua misericórdia, por amor ao seu nome.“Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.” (Jeremias 10:8). Mas as pessoas ficaram loucas ou bobas, pois deixaram de adorar o Verdadeiro Deus e começaram a adorar deuses feitos por elas mesmas, criação delas mesmas, e por isto vivem em sofrimento e lutas, deixaram de seguir o Senhor e passaram a ser religiosas e a seguir qualquer coisa.
            “Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.” (Jeremias 10:9). As fábricas produzem diariamente uma grande quantidade de imagens que serão vendidas e adquiridas pelas pessoas que as colocarão em locais privilegiados em suas casas e se curvarão diante delas e orarão, as beijarão, só que nada receberão delas, pois elas nada podem fazer, pois são somente objetos. São deuses comprados com o dinheiro do trabalho delas. Esses objetos, estátuas, imagens, ídolos têm que ser carregados, e com cuidado, para não caírem, porque, se caírem, se quebram e são destruídos, e aíeles têm que mandar fazer um outro. Homem algum pode criar um deus, mas deve se curvar diante do Deus todo Poderoso, se humilhar, pedir perdão e se arrepender de suas idolatrias. Adorar imagens é idolatria, desobediência, pecado. “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20:3-4). E mais: “Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
"Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.” (Salmos 115:2-8). Se cremos na Palavra de Deus, se acreditamos que a Bíblia é a vontade do Altíssimo, então devemos saber que não podemos adorar qualquer ídolo em hipótese alguma, nada justifica uma desobediência. A nossa fé tem que ser uma fé inteligente e racional, e não emotiva. O Senhor é Espírito e, portanto, devemos adorá-lo em espírito e em verdade, não no calor da emoção, porque isso conduz ao pecado, à desobediência e, consequentemente, ao sofrimento, dor e morte espiritual, morte por toda a eternidade. “Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu. Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.”(Jeremias 10:10-12).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário