Pular para o conteúdo principal

A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL

“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.” (Ezequiel 18:20)

            Ninguém pode salvar qualquer pessoa do castigo eterno. A única coisa que podemos fazer é ensinar, pregar o Evangelho, mas sempre a decisão final será de cada um, isto é o que chamamos de livre arbítrio. Cada um tem a opção de escolher o caminho que deseja seguir, se é seguir o Senhor, praticar e viver de acordo com os preceitos e ordenanças estabelecidos por Ele, e, se assim for, com certeza terá a paz e vida eterna. Mas, se viver de acordo com entendimento próprio de acordo com a sabedoria humana, mundana, com certeza perecerá, sofrerá, e morrerá por toda a eternidade. A função dos pais é educar os filhos, para que eles aprendam a viver de acordo com os preceitos do Senhor, mas nenhum pai ou mãe poderá salvar os filhos se eles assim não o quiserem, de igual maneira nenhum filho poderá salvar os seus pais se eles assim não o desejarem. Ninguém paga pelos pecados dos outros, cada um responde pelos seus atos, ações, obediências ou desobediências diante do Senhor. “Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.” (Ezequiel 18:21-22). Assim, se alguém que viveu no pecado, nos erros, nas maldades, ou seja, na ignorância em relação à Palavra de Deus, e, ouvindo a Palavra, aceitou o Senhor e se converteu, não importa o quão grave tenham sido os seus pecados, com certeza será perdoado, e então terá direito à vida abundante. Mas, para que isso aconteça, é necessário o arrependimento, e sabemos que arrependimento é mudança de hábito, é se converter ao Senhor, é viver segundo a direção do Senhor. Quem assim se converte, por pior que tenham sido as suas ações no passado, Deus não somente perdoa como delas não se lembrará mais, e essa pessoa viverá por toda a eternidade. A vida ou morte é uma escolha pessoal, a salvação é individual, e ninguém poderá nos salvar, somente o Senhor Jesus, que através da sua morte nos deu a opção de ter vida abundante por toda a eternidade.
            “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ezequiel 18:23). Deus não deseja que ninguém sofra ou morra, o Altíssimo quer que todos se salvem, que todos tenham vida e desfrutem das abundâncias do Senhor; mas existem regras claras para que possam desfrutar a vida: é necessário se converter a Ele. Converter-se a Deus é concordar com os seus mandamentos; é se submeter a eles; é viver somente de acordo com a sua vontade. Conversão é muito mais do que ir à igreja, muito mais do que orar, dizimar, ofertar ou cantar, é mais do que ler a Bíblia. Conversão é praticar o Evangelho de Jesus Cristo; é não ter pensamentos próprios, e sim os do Senhor; é não querer que Deus abençoe seus planos, mas se submeter aos planos de Deus; é não ter vontade própria, mas a sua vontade ser a do Senhor. Assim agindo, desfrutará de viva na Vida. “Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniquidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.”(Ezequiel 18:24). Se alguém viveu toda a sua vida na presença do Senhor, obedecendo a ele, respeitando os preceitos, mas se desviou e cometeu pecado, foi seduzido pelo erro, pelo mundo, com certeza perde o direito à vida e padecerá na morte por toda a eternidade, portanto não se fundamenta a teologia, o ensinamento de que salvo uma vez, salvo para sempre, mesmo porque a salvação se conquista diariamente. Não importa o quando se foi santo, ou usado por Deus, mas se se desviar, com certeza perde a salvação, e Deus também não se lembrará da vida de santidade em que a pessoa viveu, e no seu pecado morrerá e viverá em sofrimento e dor para sempre. Assim, cada vez mais devemos buscar conhecer a vontade do Senhor e nos submeter a ela para que vivamos. “Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?” (Ezequiel 18:25).Quando se fala que alguém pode viver em santidade a vida toda, mas,ao se desviar para o pecado, a desobediência, perde a salvação, perde a vida, as pessoas acham que o Senhor é injusto e não percebem que injustos são os seus pensamentos e ações. Muitos preferem acreditar na mentira de que existe um deus bonzinho, que sempre vai entender as suas fraquezas e tolerá-las, mas eles não sabem que já desfrutam da morte,e se não se converterem urgentemente ao Senhor, então sofrimento e morte por toda a eternidade é o que lhes espera.
            “Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá. Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.” (Ezequiel 18:26-27). Então sabemos que tudo é de uma simplicidade maravilhosa e de entendimento fácil para todos. Não existem desculpas, nada que possa justificar a desobediência e pecado, a não ser a escolha de amar o mundo e rejeitar o Senhor. Pai não salva filho, nem filho salva pai, nem irmão ou amigos, ninguém salva ninguém, o máximo que podemos e devemos fazer é pregar, influenciar, ensinar, mas sempre a decisão final será de cada um, mesmo porque o Senhor conhece cada um pelo seu interior e não pelo exterior. Não importa o quão pecador a pessoa é, mas, se agora se converter ao Senhor, será salvo e terá vida em abundância; se viveu até hoje na presença do Senhor e resolveu ir para o pecado, perdeu a salvação, e se não voltar para o Altíssimo, morrerá. Deus não leva em conta o nosso passado, porque, se pecamos, mas nos arrependermos e confessarmos a Ele, seremos perdoados e teremos vida, mas se vivemos na prática da Palavra e nos desviamos, o Senhor não se lembrará da nossa santidade e obediência, e padeceremos por toda uma eternidade. “Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá. Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?” (Ezequiel 18:28-29). O povo que se disse de Deus gostade questionar a soberania de Deus e a sua misericórdia. Na verdade deseja é tolerância com o pecado e a desobediência, e isso não encontrará; na verdade esse povo defende a morte, a perdição. Devemos saber que Deus é soberano,e a sua Palavra é lei. Somos Criação Dele e somos imperfeitos por causa do pecado, mas podemos escolher vida ou morte.“Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.”(Ezequiel 18:30-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c