Pular para o conteúdo principal

TESOUROS NA TERRA

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mateus 6:19-20)

        As pessoas buscam adquirir riquezas neste mundo, e muitos vão a igrejas e citam inúmeros versículos de forma aleatória como sendo promessa de Deus dar riquezas para elas. Entretanto se esquecem de estudar com profundidade a Palavra de Deus, pois, se assim fosse, perceberiam que há incompatibilidade entre o Reino de Deus e riquezas. A bem da verdade, não sabem que o dinheiro é um deus na vida delas, e este as afasta do verdadeiro Deus. Jesus de forma clara diz que não devemos ajuntar tesouro aqui na terra, mas no Céu, porque a riqueza terrena é passageira, a celestial é eterna. Se temos riqueza aqui, devemos ficar em alerta vinte e quatro horas por dia; caso contrário, ladrões, espertalhões a roubam. Por dinheiro se mata pai, mãe e filho, por dinheiro existem traições e todo tipo de mal. Quanto mais riquezas temos, mais nos afastamos do Senhor. Devemos procurar viver uma vida de santidade nos afastando do pecado e agindo segundo os preceitos do Senhor, pois assim estaremos reunindo riquezas no Céu, e essas ninguém as rouba e são para toda a eternidade. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21). Quando o nosso tesouro é somente riquezas terrenas, então somos tão pobres que só temos dinheiro, e esse dinheiro nos conduzirá ao sofrimento e à morte eterna. Não que Deus seja contra o dinheiro, mas mostra de forma clara que a riqueza nos leva ao afastamento do Senhor, pois o deus mamom exige isto; e as pregações de prosperidade, de riquezas, são na verdade heresias e apostasias de muitos, ou seja, na verdade são adultério da Palavra. Devemos escolher onde colocar os nossos corações: no dinheiro, nas riquezas ou no Senhor. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:22-23). Se os nossos pensamentos, olhos, estiverem voltados somente para riquezas, em adquirir mais e mais patrimônio aqui, com certeza estaremos indo contra os preceitos do Senhor. Se pensarmos em riquezas, então viveremos para isso aqui, mas se os nossos pensamentos e ações estiverem voltados para as coisas do Reino, com certeza teremos o que nos manter aqui e ainda riquezas no Céu.
            “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24). Não se pode servir a Deus e ao dinheiro, porque o dinheiro, que é um deus, exige, cobra muito dos seus possuidores, portanto não há como praticar a Palavra de Deus, e assim os que amam o dinheiro desprezam Deus, e esse desprezo gera morte eterna. Todos os que buscam riquezas e falam que amam o Senhor estão mentindo; na verdade somente falam o nome do Senhor, mas nada têm com Ele. Pregadores que buscam riquezas e acham que isso é bênção do Senhor estão vivendo, pregando e ensinando o erro. “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25). Devemos trabalhar, pois preguiça nada tem a ver com o Reino de Deus, mas que todo o nosso trabalho seja honesto e de acordo com a Palavra de Deus, sabendo que, se estivermos procedendo de acordo com os preceitos do Senhor, nada nos faltará, não precisaremos ficar preocupados com nada, pois o justo viverá pela fé, e com certeza o Senhor não permite que um justo passe necessidade ou seja envergonhado. “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:26). Se Deus é o nosso Pai, se agimos como seu filho, com certeza Ele é o pai mais perfeito que existe e, portanto, com certeza não deixará que nada nos falte. Se Ele cuida de todos os animais, será que não cuidaria dos seus próprios filhos? Viver pela fé é fazer nosso trabalho honesto sabendo que nada irá nos faltar, que em nossa casa não haverá necessidade, que nossos filhos estudarão e tudo terão sem que tenhamos que nos matar, ou amar a mamom. “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27). Nada podemos fazer para alterar o curso da vida, pois tudo acontece por vontade ou permissão do Senhor, assim, se o buscarmos, Ele cuidará de nós e teremos o maior dos tesouros, que nada poderá destruir.
         “E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6:28-30). O Senhor, como Pai, cuida de cada um e não deixa ninguém sem atender, mas a incompatibilidade entre as riquezas e o Reino é tão gritante que Jesus, sendo Deus, não veio, não nasceu em palácio, mas em uma manjedoura; não viveu como rico, ao contrário, como dependente do Pai, e nada lhe faltou, assim também Deus tratará a todos os seus filhos. Temos que aprender a confiar no Senhor, somente agir ou pensar no que está de acordo com os preceitos do Deus. “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:31-33). Em todo tempo devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, pois é o Senhor que abre portas, que restaura casamentos, que cuida dos nossos filhos, que cuida da nossa saúde, da nossa vida profissional, sentimental, e de tudo, e, se não for a sua vontade, dinheiro nenhum, ação nenhuma nossa poderá nos salvar. Portanto, em tudo busquemos agir somente de acordo com os preceitos estabelecidos pelo Senhor, confiando Nele, pois o mais Ele fará. “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6: 7-10). A Palavra de Deus é para ser lida, meditada e, principalmente, colocada em prática, não sejamos iguais ao diabo, que é conhecedor da Palavra, só não é praticante, por isso é que é o diabo. A Palavra de Deus não é para ser fácil ou bonita, mas para ser vivida, obedecida, pois ela é vida; os que a desprezam buscam a morte. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c