Pular para o conteúdo principal

SOMENTE O VERBO

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2)

            No princípio, no início, no começo de tudo, da Criação, era o Verbo, a Palavra, ela estava com Deus. Essa Palavra era Deus e estava com Deus, mas, por mais difícil que possa parecer para entendermos, basta compreender que, assim como há o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que são três, mas que são um, assim também a Palavra era Deus e estava com Deus. Deus tudo fez pela Palavra, e somente o homem Ele fez com as suas próprias mãos. Na Criação, o Senhor fez Adão com as próprias mãos e Eva das costelas de Adão, mas todo o resto foi somente pela Palavra. O Verbo, a Palavra, que é Jesus, assim como o Pai, é autoexistente, e desde o princípio sempre estiveram juntos. Portanto, a Criação é fruto Dele, quando Deus Pai, fazendo uso da Palavra, disse: “haja luz”, ou seja, haja conhecimento, estava liberando pela Palavra o Verbo, a sua obra, para que pudéssemos conhecer e ver. Pode parecer difícil entender a questão sobre a Palavra, o Verbo, porque queremos ver algo palpável e de acordo com o nosso entendimento e sabedoria humana para falarmos e seguirmos, e não queremos seguir a Palavra, pois, segundo o nosso entendimento, não compreendemos que a Palavra, o Verbo, é Viva. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12). A Palavra, o Verbo, é viva e não existe nada que lhe é oculto, pois tudo vê e sabe e penetra nos lugares que jamais imaginaríamos, tudo está claro e patente aos seus olhos. O que precisamos de saber é que é a Palavra, o Verbo que é Jesus que nos fala e ensina diariamente, quando ouvimos, quando lemos, meditamos em sua Palavra; quando a colocamos em prática, estamos obedecendo a Ele. “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. ”(João 1:3-5). Tudo foi feito por Ele, pela Palavra, porque sem a Palavra seria impossível existir. A Palavra era a fonte de vida, a vida iniciou-se Nela, e essa Luz é a nossa luz, a que ilumina nossos caminhos, lâmpada para os nossos pés para que nãos caiamos. Ele é a Vida, é o Caminho, é a Luz, é O Verbo, é a Palavra, é Jesus Cristo, nosso Salvador. Só que a Luz não foi aceita pelas trevas, porque os homens escolheram as trevas, a escuridão, a cegueira, escolheram a morte.
            “Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.” (João 1:6-8). O Verbo, a Palavra, que estava no início com Deus, veio ao mundo em carne, ou seja, o Verbo se fez carne, para que pudéssemos ser salvos, porque pela nossa desobediência e pecados estávamos afastados, cortados da presença do Senhor; mas, antes de Ele vir, tudo foi planejado e revelado. Foi enviado um homem para preparar o caminho, para alertar que a Salvação estava chegando e chamar todos ao arrependimento. João Batista veio para testemunhar, falar daquele que viria depois dele, mas que já existia antes dele, ou seja, que existia antes da criação do mundo. João veio para falar que a verdadeira luz estava chegando, que deveriam se arrepender e abandonar os erros, pois quem assim se comportasse receberia a vida. Mas ele que pregou sobre a Luz, o Verbo, a Palavra, foi morto, assassinado pelas trevas, arrancaram-lhe a cabeça para defender o pecado e não querer ouvir que o pecado mata. João Batista veio para preparar o caminho, para alertar que o Messias estava chegando, que a Luz estava no mundo, e todos os que dela se aproximassem seriam salvos. “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.” (João 1:9-10). Jesus, a Luz, estava no mundo, o Verbo encarnado, ou seja, o Verbo, a Palavra, se revestiu de carne e veio habitar no mundo. Sendo Deus, Ele se destituiu do seu Poder e veio como homem, na fraqueza da carne, sujeito às mesmas paixões, fraquezas e desejos que qualquer ser humano. Veio para nos resgatar por amor; até o seu nascimento foi de forma natural, igual a todos nós, pois, se fosse de outra forma, não poderia nos resgatar; o diabo, o satanás não nasceu aqui no mundo, ele foi atirado, ele não entrou pela porta. Jesus entrou pela porta, e Ele é a Porta. Mas o mundo não o reconheceu, não o aceitou, apesar de haver as Escrituras que falavam a respeito da sua vinda. Nem mesmo mostrando tantos milagres e prodígios o quiseram aceitar, e a construção ficou contra o construtor, a Criação se rebelou e exigiu a saída, a morte do seu Criador.
            “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:11-13 ).Jesus Cristo, o Verbo, a Palavra veio para o que era seu, porque foi Ele que tudo fez. Jesus veio para o homem que foi feito com as suas próprias mãos, mas o homem, sua criação, se rebelou e não o aceitou, antes o expulsou e disse que não queria que Ele reinasse sobre eles. Mas os que reconheceram em Jesus o Verbo, a Palavra, o Único Caminho, e o aceitaram foram feitos filhos de Deus. A criatura rejeitou o Criador, mas os que o aceitaram, entenderam e vieram para a Luz, os que abandonaram as trevas receberam o poder de serem feitos filhos de Deus, não mais somente Criaturas, mas agora filhos de Deus, e esse nascimento, ou renascimento, se deu única e exclusivamente pela vontade de Deus, esse nascimento não é um parto comum, mas uma aceitação da Verdade, da Palavra, reconhecendo o Verbo, a Palavra, o Filho de Deus, e essa aceitação gera obediência que é para a vida.“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14). O Verbo se fez carne, se fez gente, a Palavra se revestiu de carnalidade e de fraqueza para vencer a própria carne na carne, vencer o mundo no mundo, vencer e nos resgatar, rasgar a cédula da dívida que tínhamos. A Glória de Deus, Jesus, estava no mundo, e ainda está, pois Ele vive, todos viram o Filho único de Deus, unigênito, mas primogênito de Maria, que teve vários filhos e filhas depois, mas, de Deus, Jesus é unigênito. “João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.” (João 1:15-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c