NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

QUESTIONAMENTOS DO SENHOR

“Ao vigésimo quarto dia do mês nono, no segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:..” (Ageu 2:10)

            Esse texto inicia esclarecendo a data e o local, pois fala quem era o rei de onde se encontrava o profeta. Portanto, nesse dia específico Deus falou com o profeta Ageu que transmitisse uma mensagem ao povo. Deus usa os seus profetas em várias situações para trazer suas mensagens de alerta, exortação, consolação e admoestação ao povo, e isso de várias maneiras: através de uma pregação, que é o mais normal, mais rotineiro, ou de uma palavra direta para uma pessoa ou mais. Entretanto, o que todos os profetas têm em comum é que falam da Palavra de Deus, e não somente palavras consoladoras e emotivas. O profeta Ageu nesse dia trouxe uma mensagem de repreensão e consolo, e começa questionando os sacerdotes, as autoridades religiosas da época. “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo:” (Ageu 2:11). Deus o manda questionar os sacerdotes a respeito da lei de Deus, mesmo porque, para ser um sacerdote, é necessário ser um profundo conhecedor e praticante das leis de Deus; é necessário saber a vontade daquele que o representa, pois sacerdotes são os representantes de Deus, os que falam em nome de Deus. Por tal motivo, é injustificável quando o sacerdote erra, quando desrespeita as leis de Deus, quando não ensina de maneira correta, sem omitir nada dos preceitos do Senhor. Deus manda que os sacerdotes se expliquem, que esclareçam. “Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não.” (Ageu 2:12). Faz então um paralelo para que os sacerdotes respondam. O Senhor quer que eles respondam de forma direta se, pelo fato de eles concordarem, aceitarem que o povo se reúna, que faça cultos, que cantem louvores, que façam prolongadas orações, que dizimem e ofertem, mas estando com o coração em outras coisas, se são perdoados, se são purificados somente por esses motivos. Somente pelo fato de ir à igreja e praticar a religião são santos? O fato de falarem o nome de Deus, afirmarem que são do Senhor, que são convertidos os tornam habilitados para receberem as bênçãos e as promessas do Senhor? Vemos que nesse paralelo eles mesmos responderam que não.
“E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda.” (Ageu 2:13). Novamente no paralelo o Senhor quer que eles respondam se o fato de as pessoas cometerem pecado, errarem, se envolverem com o que não devem, sabendo que não deveriam, as transforma em pecadoras e ficam longe do Senhor, impossibilitando o Senhor de agir de forma favorável na vida delas? Se tocar, se aproximar, do que é imundo (e sabemos que o que é imundo é o que é pecado, e fazer o que é contrário à Palavra de Deus,) portanto, o Senhor pergunta se pelo fato de as pessoas estarem falando no seu nome, indo a igrejas mas não cumprindo com a sua Palavra, as torna santas, as capacita para receber algum bem Dele. “Então respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o SENHOR; e assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é.”(Ageu 2:14). Deus então de forma clara explica que tudo o que o povo tem trazido ao altar é imundo, as ofertas, os dízimos, as orações, as palmas, as canções, os hinos, os pedidos, tudo o que fazem é imundo, e Ele não os recebe, porque estão misturando o santo com o imundo, com o profano. Isto porque vão a igrejas e continuam se prostituindo, mentindo, traindo, roubando, guardando mágoas, cometendo todos os tipos de desonestidades, e mesmo assim vão à igreja e oram, choram e esperam que o Senhor os ouça. Deus afirma que o que eles fazem e levam ao seu altar é imundo, porque vivem, aceitam e concordam com o pecado. “Agora, pois, eu vos rogo, considerai isto, desde este dia em diante, antes que se lançasse pedra sobre pedra no templo do SENHOR, Antes que sucedessem estas coisas, vinha alguém a um montão de grão, de vinte medidas, e havia somente dez; quando vinha ao lagar para tirar cinquenta, havia somente vinte. ”(Ageu 2:15-16). As pessoas continuam indo à igreja e fazendo sacrifícios tolos, e permanecem na miséria, na fome, não prosperam, pois tudo o que fazem é esperando alcançar vitórias, e sempre recebem prejuízos, vivem em perturbações, em enfermidades, em confusão em casa, na família, passam por todos os tipos de problemas, apesar de irem à igreja orar. Transformaram-se em religiosas, pois falam no nome de Deus, mas vivem em derrotas e sofrimentos; falam em vitórias, mas não as conhecem.
“Feri-vos com queimadura, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra das vossas mãos, e não houve entre vós quem voltasse para mim, diz o SENHOR.” (Ageu 2:17). Mas todas essas perturbações e problemas acontecem por vontade e permissão do Senhor, por causa  de desobediências, por causa da busca de facilidades, sim porque o povo tem buscado sacerdotes que só falam em bênçãos, que só falam em vitórias e não ensinam, não exigem santidade, abandono de erros e pecados, e, por tal motivo, o povo encontra emoção nos templos, mas, ao sair da igreja, se deparam com a triste realidade e vivem em derrota, e  só  vivem em expectativa quando estão nas igrejas, pois escutam pregações emotivas somente, mas de nenhuma valia. Esse povo não tem vontade de voltar ao Senhor, à santidade, e assim continuam em derrotas em todas as áreas das suas vidas. “Considerai, pois, vos rogo, desde este dia em diante; desde o vigésimo quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do SENHOR, considerai essas coisas.” (Ageu 2:18). Mas o Senhor chama todos para que a partir daquele dia recebam a Palavra e mudem, se transformem, se libertem dos pecados, das desobediências e das rebeldias e busquem viver e praticar a sua Palavra. Dessa maneira, logo experimentarão novidades de vida e começarão a receber antes mesmo de pedir, porque o Senhor conhece todas as nossas necessidades e Ele nos dará muito mais do que esperamos. “Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei.” (Ageu 2:19). O Senhor lembra as derrotas que estão vivendo até hoje e chama para que se convertam a Ele, que abandonem os erros, as práticas que são contrárias a sua Palavra e irão desfrutar a partir de hoje das bênçãos e resposta do Senhor. As orações serão ouvidas, e os pedidos serão atendidos, se começarem a praticar a Palavra de Deus. Essa Palavra é para vocês, mudem e recebam as bênçãos do Senhor.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário