Pular para o conteúdo principal

PROMESSA DE VIDA

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3)

            Pedro bendize o nome do Senhor que, de acordo com a sua misericórdia, nos gerou de novo. Vejamos que ele disse que fomos gerados de novo, ou seja, recriados novamente, porque o Senhor nos criou, mas o pecado nos afastou Dele, o pecado fez a separação e então morremos, e não havia esperança de vida, mas pelo seu imenso amor enviou seu Filho amado que sofreu e morreu, levando todos os nossos pecados, a cédula, a dívida que era nossa. Ele cravou ali na cruz do Calvário e, ao ressuscitar, também nos deu a esperança de ressuscitarmos com Ele, esperança porque, para que possamos desfrutar desta vida, é necessária a nossa aceitação. “Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.” (1 Pedro 1:4-5). Temos em Jesus a promessa de vida, temos no Senhor a garantia de que ressuscitaremos no último dia, uns para a vida e outros para a desonra e vergonha eternas, porque temos a certeza de que, se o aceitarmos, então a nossa herança é vida e em abundância, pura, maravilhosa, com Pai, é vida por toda uma eternidade. Temos tudo isso guardado nos Céus, sabendo que a qualquer momento a trombeta pode tocar e então subiremos e receberemos a nossa herança. Mas, claro, tudo acontece de acordo com a vontade, a programação do Pai no tempo certo, e não sabemos, ninguém sabe e nem Jesus sabe quando será esse tempo, somente Deus Pai. Entretanto, enquanto isso não acontece, estamos sendo capacitados para receber a nossa herança. “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações.” (1 Pedro 1:6). No momento passamos por lutas, verdadeiras batalhas, provações, provocações, mas devemos permanecer firmes, porque sabemos que as nossas tentações não são aquém do Senhor, mesmo porque nada acontece sem o seu consentimento ou vontade. Portanto, se estamos passando por lutas, é para o aperfeiçoamento da nossa fé, é para a capacitação, para podermos tomar posse da nossa herança.
            “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.” (1 Pedro 1:7). Nas dificuldades de viver em um mundo corrompido que a nossa fé é testada, porque viver o Evangelho de Jesus Cristo onde o mundo anda ao contrário da fé, onde impera o materialismo, a ganância, a luxúria e o pecado é somente uma palavra vazia. Ser provado em casa, no trabalho, e em toda parte, as provocações, os oferecimentos, os desejos da carne, as heresias, as mentiras ensinadas, pregadas no nome do Senhor servem somente para o cristão olhar e se fortalecer na fé, não ceder às corrupções sabendo que deve evitar tudo isto, resistir porque está sendo provado, para ser achado em santidade e capacitado para receber a herança incontaminável do Senhor. Que é promessa, e acreditamos Nele, apesar de não o termos visto com os nossos olhos físicos. “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” (1 Pedro 1:8-9). Não vimos Jesus, e não existe foto, retrato Dele, mas sabemos de tudo pelas Escrituras. Deus ninguém o viu pessoalmente, vimos e vemos através da sua Criação, mas experimentamos o seu poder e sabemos que é real é verdadeiro, e lutamos para agradá-lo, e o encontrarmos pessoalmente, e recebermos das suas mãos a nossa herança, ouvimos da boca de Jesus Cristo as palavras: “Sejam bem-vindos, benditos do meu Pai, assumam o Reino que está preparado para vocês antes da fundação do mundo”. Fé é exatamente isto: vivermos segundo os ditames daquele que não vimos, é caminhar em direção àquilo que esperamos, sabendo que receberemos mas sem nunca o termos visto; porque o objetivo é nossa salvação, é vida na vida. “Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada.” (1 Pedro 1:10).Toda a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ressurreição, foi antes revelada por inúmeros profetas, e dentre eles se destaca Isaías, que é considerado o Profeta Messiânico. A nossa salvação por Jesus Cristo já era anunciada há centenas de anos, antes de o Cristo ter se revelado ao mundo em carne e osso.
            “Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo havia de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.” (1 Pedro 1:11). Os profetas falavam de forma clara sobre os sofrimentos que Jesus enfrentaria, mas revelavam a sua vitória sobre tudo e sobre a morte, dando-nos a vida, como aconteceu. Portanto, é uma indução de erro ficarmos esperando nossa herança aqui, pois aqui não é o nosso lugar, se o Filho de Deus sofreu e passou por inúmeras necessidades, se somos os seus aprendizes, se Ele é o nosso Mestre, então sabemos que também passaremos por lutas e dificuldades, mas que também com Ele venceremos e reinaremos por toda a eternidade. A pregação ou o ensino de que devemos desfrutar de alegrias e felicidades plenas aqui é mentirosa e não se fundamenta na Bíblia, porque estamos somente no caminho em direção a nossa terra, a nossa Canaã. Os profetas revelaram, falaram preparando-nos para recebermos a nossa herança em Jesus, para recebermos Jesus Cristo como Ele é. “Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.”(1 Pedro 1:12). Pessoas que pelo Espírito Santo escreveram as Escrituras que agora conhecemos, citamos, praticamos, isso tudo nos mostra, revela o imenso amor de Deus para conosco, pois até mesmo nos preparou e prepara para aceitarmos o seu Filho e vivermos em santidade, e assim desfrutarmos de vida por toda uma eternidade. “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.”(1 Pedro 1:13-17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c