NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OS TESTEMUNHOS

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

            A Palavra de Deus, o Evangelho, as Escrituras se fundamentam em obediências e em testemunhos, de Gênesis a Apocalipse, temos testemunhos de vitórias, e, principalmente, de lutas. Todos os heróis da fé passaram por inúmeras provas e privações até alcançarem a promessa; todas as pessoas que conseguiram alcançar as suas realizações na Bíblia enfrentaram lutas. Também no nosso dia a dia, vemos, sabemos ou tomamos conhecimento de alguma forma de inúmeros milagres que acontecem a todo instante com pessoas de perto, de longe, enfim, creio que não existe nenhuma pessoa que possa afirmar que não viveu ou conheceu alguém que recebeu um milagre do Senhor. Portanto, sabendo que temos um Pai maravilhoso que cuida dos seus filhos, não podemos permitir o esmorecer na fé por qualquer motivo ou luta, pois sabemos que, se perseverarmos, alcançaremos a nossa vitória, assim como todos a alcançam, e o nosso Pai não faz distinção de pessoas. Se conhecemos o nosso Deus, devemos perseverar, pois a seu tempo com certeza receberemos o que nos foi proposto, ou seja, a promessa se cumprirá. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2). Em todo tempo devemos olhar para o Senhor Jesus que, mesmo sendo Deus, veio ao mundo em fraqueza da carne e sofreu todo tipo de afronta para nos dar vida, nos dar vitória. Para que a promessa se cumprisse, suportou todo tipo de sofrimento e venceu, e hoje está sentado à direita do Pai e intercede por nós, e Nele somos mais do que vitoriosos. Assim, não existem justificativas para reclamarmos das lutas e provações que muitas vezes enfrentamos. Devemos saber que iremos superá-las, vencê-las se estivermos firmes no Senhor, porque a nossa vitória está garantida. Mas, se desistirmos, é porque não temos fé e não cremos em Jesus, e sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, e nesse caso com certeza vem a derrota, e por toda a eternidade.
            “Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:3). Temos que considerar o sofrimento, as lutas do Senhor Jesus, que tudo suportou por nós, sabendo que Ele, que estava como homem, como carne, enfrentou sofrimentos como nenhum de nós jamais enfrentou ou irá enfrentar, e Ele os enfrentou sem pecado algum, mas para que pudéssemos ser vitoriosos. Portanto, quando entendemos isso e assumimos o sacrifício da cruz, resistimos a tudo, e Nele vencemos. Se pensarmos, meditarmos Nele, com certeza não iremos desistir, nem esmorecer, porque teremos a certeza da vitória, sabemos que as lutas são passageiras. “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” (Hebreus 12:4). Não existem desculpas para justificar o pecado ou fraquezas, desistências, porque podemos resistir às tentações, às provocações, assim como todos resistem, Jesus deixou-nos o exemplo, e olha que não seremos tentados como Ele foi. Por tal motivo, se existem lutas e sofrimento, resistam, continuem, pois o Pai não nos permitirá ser tentados mais do que poderemos suportar. “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12:5-6). Se temos o Senhor Deus como nosso Pai, então devemos saber que Ele, como nosso Pai perfeito que é, nos corrige, porque erramos constantemente, e a correção só acontece porque temos um Pai perfeito que deseja que sejamos filhos também perfeitos, mas, como teimamos em permanecer nas imperfeições, somos por Ele acoitados. Quando somos corrigidos, repreendidos por Ele, devemos nos alegrar, pois sabemos que temos um Pai que está cuidando de nós, nos preparando, capacitando, para que tenhamos condições de recebermos o que Ele tem para nós. Por amor, para nos ensinar, nos preparar é que o Senhor nos corrige, por isso não podemos reclamar, resmungar, mas na verdade nos alegrar, porque Ele está cuidando de nós. “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” (Hebreus 12:7). Se recebemos a exortação, a correção, a repreensão e procuramos nos acertar, nos firmar, é porque estamos assumindo o nosso lugar de filho, pois, se não temos correção, é porque não somos filhos; portanto, devemos parar de reclamar e nos consertar, observar onde estamos errando e procurar nos acertar para que possamos dar alegria ao nosso Pai.
            “Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” (Hebreus 12:8). Mas, se vivemos neste mundo a nossa vontade e não recebemos repreensão ou correção, é porque não temos pai, e, portanto, Deus, o Senhor, já abriu mão de nós, e assim sabemos que com certeza receberemos o castigo, ou melhor, a morte por toda a eternidade, pois somos bastardos, somos órfãos. A ausência de lutas nem sempre significa bênção de Deus. Não existe cristão praticante da Palavra, ou seja, filhos de Deus que não enfrentem lutas. “Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” (Hebreus 12:9). Se os nossos pais carnais nos corrigem por amor, se como pais corrigimos também por amor os nossos filhos, então muito mais Deus Pai, que é Amor. Se aceitamos a correção dos nossos pais, por que não aceitaríamos a correção do Pai eterno? Devemos não somente aceitá-la, mas procurar nos consertar e nos moldar a sua Palavra, para que possamos vencer, e assim a promessa se cumprir em nós e sermos testemunhas. “Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.” (Hebreus 12:10). A correção dos nossos pais carnais é por pouco tempo, mesmo porque, após crescermos, eles já não têm autoridade sobre nós, mas o Senhor a tem durante todo o tempo em que vivermos, e se   deixar de nos corrigir, é porque deixou de nos considerar como filhos, então a coisa é séria. Não existe viver aqui só em vitória, só em bênçãos e alegrias, pois isso não é o Evangelho. “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus 12:11). No momento da correção, da luta, das provações, parece-nos que é muito sofrimento, que não resistiremos, mas devemos simplesmente olhar para o Autor e Consumador da fé e seremos vitoriosos, pois temos um Pai que cuida em todos os detalhes de cada um. “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12:12-15).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário