NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

UNIDADE DE PENSAMENTOS

“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.” (Filipenses 2:1-2)

            Paulo rogou aos filipenses que tivessem unidade de pensamento, amor mútuo e vivessem em harmonia. Além disso, recomendou que fizessem tudo em humildade. Essa é uma virtude cristã, a de reconhecermos as nossas próprias limitações e darmos a honra devida ao Senhor, pois, sem ajuda direta ou indireta Dele, não podemos fazer absolutamente nada. Ninguém pode considerar-se, por qualquer motivo, melhor que os outros, pois nada temos ou somos por mérito próprio, tudo vem do Altíssimo. Se tivermos esse entendimento, praticaremos a Palavra e viveremos o amor que Cristo nos ensinou e nos deixou.“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3). Mas não podemos fazer nada forçados, socorrer ou ajudar por obrigação, ou nos revestir de uma falsa humildade. Tudo o que fizermos devemos saber que estamos fazendo por amor ao Senhor e tendo o conhecimento de que o que fizermos para alguém estamos fazendo diretamente para o Senhor, e assim como somos amados pelo Pai, as outras pessoas também o são, e assim como Ele deseja que elas sejam socorridas, atendidas, também deseja isso para nós, e quem somos nós para decidir se esta ou aquela pessoa merece ajuda. Devemos olhar o próximo como a imagem e semelhança do Senhor e, portanto, o julgarmos sempre superior e nós inferiores; praticar a humildade é uma das maiores virtudes. “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,” (Filipenses 2:4-5). Não devemos nos preocupar tanto com o que é de nossa propriedade, mas do que é dos outros devemos cuidar até melhor do que daquilo que é nosso, e zelar, tanto materialmente falando como espiritualmente, pois não podemos fazer nada que traga escândalos e possa minar a fé dos outros. Devemos sempre nos preocupar em fortalecer a fé de todos, para que cheguem ao conhecimento da Verdade única.
            “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8). Até mesmo Jesus que é Deus e já existia antes de todas as coisas deixou sua glória, suas prerrogativas Divinas e veio como homem ao mundo. Ele se humilhou indo à cruz do Calvário, embora não tivesse pecado algum. Cristo foi e é em tudo o nosso modelo, portanto, sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Se Jesus se humilhou por nós, também nós devemos nos humilhar por todos, porque isso é que faz a diferença em nós e nos transforma realmente em Cristãos, aprendizes de Cristo. “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome; Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11). Quando nos humilhamos diante do Senhor, uma vez que tudo fazemos é para o Senhor, somos exaltados não por homens, mas por Ele. Somos colocados em um local da mais alta honra e não conseguimos entender como conseguimos ou o alcançamos. Simplesmente é o Senhor agindo; como a própria Palavra diz, os soberbos serão rebaixados. Jesus recebeu do Pai a maior exaltação e hoje é o Senhor de tudo, e todos os joelhos aqui na terra e no céu se dobram diante do seu nome. Cristo se humilhou a fim de realizar sua missão entre os homens. Contudo, ao cumpri-la, Deus o exaltou sobremaneira em poder e honra.  Jesus foi ressuscitado dos mortos, teve o corpo glorificado, foi assunto nos céus, e o Pai O fez assentar-se à sua direita nos lugares celestiais. Cristo governa sobre todos os principados, as potestades, os poderes e domínio em todas as eras. Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Cabeça da igreja, e todas as coisas estão sujeitas a sua vontade. Deus outorgou ao Nome de Jesus um poder soberano para que todas as autoridades nos céus, na terra e debaixo dela dobrem-se diante da Sua majestade. Desse modo, nenhuma força resiste à menção com fé desse Nome, o qual dá o conforto, é refúgio e está à disposição de todo aquele que deseja livrar-se dos ataques infernais.
            “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:12-13). Ao dizer: operai a vossa salvação com temor e tremor, o apóstolo não estava recomendando aos filipenses que buscassem a justificação pelos seus próprios méritos. Pelo contrário, isso quer dizer que, uma vez salvos pela graça de Deus, eles deveriam exercitar a fé em Cristo, prosseguir em conhecê-lo e buscar a santificação, sem a qual ninguém poderá ver Deus. A Palavra ensina que devemos consagrar-nos a Deus e separarmo-nos do pecado. Nesse sentido, Paulo também orienta a serem irrepreensíveis e sinceros diante do Pai. Assim o apóstolo poderia alegrar-se ao ver que seu trabalho em favor deles não fora em vão. Cada um de nós precisa desenvolver a salvação com responsabilidade e diligência. O Altíssimo jamais honrou a superficialidade, e ninguém pode prosperar na fé sem se aprofundar na causa do senhor.“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Filipenses 2:14-16).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário