NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 12 de julho de 2014

SENDO PERFEITOS

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo." (Tiago 3.1-2)
Não podemos nos gabar de sermos perfeitos, de vivermos em plena santidade, mesmo porque devemos sempre vigiando no que falamos e como falamos; podemos dizer algo para alguém que na hora não percebe a maldade, mas, nós o falamos com a intenção de ferir, escarnecer e zombar, mas, como o Senhor tudo sabe e vê, seremos punidos por tal palavra. Brincadeiras ofensivas, chacotas tolas, pois Jesus nos disse que só em chamar alguém de tolo já seremos réus digno de condenação.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” (Mateus 5.22). Portanto, antes de fazermos afirmações, asseverações, devemos examinar, porque não temos direito de falar contra ninguém, pois o principal ofendido seremos nós que receberemos o castigo do Senhor. Portanto não importa se alguém está fazendo algo errado ou não, devemos aconselhar, chamar à razão, chamar atenção, mas, jamais ofender, ou falar palavras que não gostaríamos que falassem conosco. Devemos tomar cuidado em como estamos tratando os nossos filhos, cuidado com as palavras.
“Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.” (Tiago 3.3). Nos cavalos colocamos freios para fazê-los seguir para onde queremos parar ou prosseguir; basta puxar os arreios, os freios. Assim também devemos por freios em nossa boca, sempre pensar muito bem antes de falar, xingar ou ofender alguém; pensar antes de comentar ou falar da vida dos outros, antes de fazer fofocas, ou de maldiçoar, pois a maldição virá sobre nós.
“Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.” (Tiago 3.4). Veja a comparação que Tiago faz, ele nos mostra que um navio, ou um barco, é dirigido conduzido para esquerda ou para direita com um simples toque no leme, assim também nós, caminhamos para vida ou morte eterna de acordo como usamos a nossa língua. Não importa o tamanho do nosso corpo, se somos altos, baixos gordos, magros, mas somos guiados e dirigidos pela nossa língua, um pequeno membro do nosso corpo, é que nos conduz para salvação ou perdição, e a vantagem é que temos o controle, basta controlarmos e ela será usada somente para abençoar.
“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” (Tiago 3.5-6). Dependendo como usamos a nossa língua, nossa boca, o nosso falar, podemos fazer guerras, destruição, podemos trazer mortes, fazermos intrigas, e estarmos exatamente a serviço do inferno; podemos levantar falsos testemunhos, mentir, acusar, mas o maior prejudicado sempre seremos nós, pois, com certeza receberemos duro castigo do Senhor.
“Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;” (Tiago 3.7). Temos poder sobre todos os animais grandes e pequenos, de uma maneira conseguimos domar e dominar, devemos também aprender a dominar a nossa língua, colocar, freio e não falar o que não devemos.
“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.” (Tiago 3.8). Temos visto pregadores falarem bobagens, maldições, ofensas nos púlpitos, mentirem, oprimirem, escarnecerem, sendo que é o nosso dever colocar freio em nossas línguas e também ensinar e alertar para que todos façam o mesmo e se salvem, não podemos dar mal exemplo; porque o nosso dever é abençoar.
“Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.” (Tiago 3.9). Como somos feitos imagens e semelhança de Deus, não podemos ofender, falar mal, fazer fofocas, tampouco amaldiçoar ninguém pois estaríamos ofendendo o próprio Senhor; orientamos, ensinamos e que cada um responda diante do Senhor da maneira como tem usado a sua língua.
“De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”(Tiago 3.10).Não se pode abençoar um e amaldiçoar outro, ou mesmo abençoar e amaldiçoar a mesma pessoa; não  pode usar a língua para falar mal e bem, pois, neste caso o mal inutiliza o bem.
“Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” (Tiago 3.11-12). Jesus disse que conhecemos a arvore pelo fruto, portanto conhecemos as pessoas pelo que são e falam, quando procedemos de forma errada com a nossa boca, nossa língua, todo o resto também é mal, e portanto, seremos encaminhados para eterno juízo.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário