NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PREPARANDO O CAMINHO

"Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." (Marcos 1.1-3)
 A vinda do Messias, de Jesus Cristo, do Filho de Deus foi anunciada centenas de anos antes por vários profetas; Seu nascimento vida, prisão, crucificação e morte, foram anunciados nos mínimos detalhes, e podemos ir mais além, pois, até aquele que viria antes para preparar o caminho, preparar para o surgimento do Verbo Vivo, do Evangelho de Jesus Cristo, Deus já tinha planejado. Era João, o batista quem viria antes para pregar o arrependimento, o batismo; porque na verdade, a Graça inicia-se com o arrependimento, e sabemos que arrependimento não é como remorso, mas, é uma mudança de direção, abandono de erros, pecados e convicções religiosas, a fim de se tornar participantes da Graça que tem nome Jesus Cristo. Portanto devemos analisar o início do Evangelho da graça de Jesus Cristo, e veremos que todas as pregações são baseadas em arrependimento e mudanças, não em promessas de bençãos materiais; tudo se baseia em primeiro, buscar o Reino de Deus, se converter, se entregar ao Senhor, se colocar em suas mãos, e então a partir daí, depois de demonstrarmos, mostrarmos confiança plena Nele, então Ele tomará conta de nós. Só receberemos a Graça, depois de nos colocarmos debaixo da Graça.
“Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.” (Marcos 1.4). Arrependimento é um ladrão, um político desonesto, um empresário sonegador, um traficante, alguém que conseguiu riquezas com práticas criminosas, com subornos, antes de conhecer o Senhor, e depois que O conhece, devolve tudo o que tinha adquirido de maneira desonesta; mesmo que fique sem nada devolve tudo, e recomeça do zero, confiando no Senhor; também pode ser alguém que está vivendo em um segundo ou terceiro casamento e descobre que Deus não reconhece tais uniões, então acaba com isto e volta para a primeiro casamento, e se não for possível, fica só; ou descobrir que apesar dele ou dela ser o primeiro casamento o do suposto marido/esposa não ser, então também acaba com este. Arrependimento é mudança, é conserto. Não é pedir perdão e viver em cima do erro cometido no passado, alegando que Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, porque o final do versículo não é assim.
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” (Atos 17.30). Arrependimento é mudança, é concerto.
 “E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Marcos 1.5). E naquela época como agora, em toda parte, tudo o que é novidade atrai o povo, desperta curiosidade, e todos vêm para ver ouvir, experimentar, mesmo que seja para criticar e acusar. João somente pregava de forma direta e até mesmo dura, sobre o arrependimento, e inclusive sabemos que foi por causa disto que foi morto, uma vez que foi o primeiro mártir que pregou contra o segundo casamento. As pessoas vinham até Ele, muitos atraídos pela sua maneira de falar ou vestir e se alimentar.
“E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” (Marcos 1.6). Como enviado de Deus, para preparar o povo para ouvir as verdades diretas do Filho de Deus, ele foi separado desde do início e vivia fora, não se contaminava com nada, pois além de viver no deserto e se alimentar daquilo que conseguia sem depender de ninguém, era do mesmo jeito com suas vestes, e sua alimentação era o que ele conseguia onde vivia, exatamente, por tal motivo, por não ser dependente de ninguém, ele tinha total liberdade de condenar os pecados e falar abertamente contra toda prática errada, mandando todos se arrependerem e avisando que o Reino estava chegando, que o Messias, O Verbo estava chegando.
“E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.” (Marcos 1.7). Ele pregava, anunciava a vinda de Jesus, mesmo por que foi para isto que Ele foi preparado, assim como nós somos preparados para pregar a segunda vinda de Cristo, falando do Seu poder e do Seu amor, e chamar o povo ao arrependimento; só que não fazemos, preferimos ficar em uma ladainha de falar de bençãos sem fim, em uma mentirada e engano.
“Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.” (Marcos 1.8). João falava de forma clara que ele não era nada, somente um pregador, alguém para alertar sobre a vinda do Senhor, aquele que batizaria com fogo, com o Espírito Santo. Também nós deveríamos estar preparando o povo para a vinda de Jesus, mas como esta pregação não atrai, não enche igreja, preferimos oferecer, bençãos, prosperidades. Somos honrados, pois nos foi dada a missão de prepararmos o caminho do Senhor e desprezamos e nos corrompemos; por tal motivo, o povo não é preparado, não se converte, não abandona os pecados e nós não recebemos galardão do Senhor e não veremos o Seu milagre, não veremos Deus Pai falando com Deus Filho, e nem  discerniremos o Espírito Santo, tampouco seremos participante deste batismo.
“E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.” (Marcos 1.9-11).
Leiam e pratique a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário