Pular para o conteúdo principal

PORTA DAS OVELHAS

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.” (João 10:1)

            Jesus é aquele que entra pela porta. Mesmo sendo Deus, veio ao mundo em carne e osso, nasceu de maneira normal como todos nascem e suportou tudo, viveu tudo o que nós podemos viver. Enfrentou situações e venceu todas, mostrando que podemos ser vencedor Nele. Já o diabo foi atirado ao mundo por desobediências e rebelião contra Deus, e, como sempre foi, continua como espírito com a única função de matar e destruir, além de roubar tudo. Ele é o salteador, é o nosso adversário declarado, apesar de que na maioria das vezes se finge de amigo e até protetor, e muitos caem nas astutas ciladas (armadilhas) dele, mas a todo tempo devemos buscar entrar pela Porta que se chama Jesus Cristo, pois nessa não há engano. “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.” (João 10:2-3). Aquele que entrou pela porta natural é o pastor, o cuidador de ovelhas. Ovelhas seguem o seu cuidador, ovelhas não são tocadas como qualquer outro animal, como boi, cavalos; ao contrário, o pastor vai à frente e elas o seguem por onde for. Pastor e ovelha são harmonia, ovelhas não precisam ser tocadas, correr atrás delas, pois elas sabem que somente no seu pastor encontram segurança, proteção e amor. E o Bom Pastor é Jesus, e quem é ovelha Dele é somente quem o segue sem questionamentos, quem guarda os seus preceitos e ordenanças. O Porteiro é Deus, que abre a porta e permite que todos venham a Jesus, digo todas as ovelhas, pois ovelhas conhecem o lobo, e não o seguem de maneira nenhuma, seguem somente o Pastor. Quando vivemos sem nenhuma dificuldade os preceitos do Senhor, é porque somos ovelhas; quando não conseguimos, temos dificuldades, então somos lobos ou qualquer outro animal.“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.” (João 10:4). Quando Jesus chega à vida de ovelhas, por mais que elas tenham vivido de maneira errada, desordenadas até aquele momento, ao Jesus abrir a porta elas largam tudo e o seguem, abandonam erros, pecados e religião e seguem Jesus, pois sabem que Ele é o Bom Pastor. Essas são ovelhas; as que não são falam que O seguem, mas continuam  com as mesmas práticas de erros, portanto em sofrimento, pois não têm o Bom Pastor para cuidar delas.
            “Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:5). Ovelhas não aceitam seguir quem quer que seja se não for o Bom Pastor; ovelhas não são enganadas, são até perseguidas, mas jamais enganadas. Pessoas estão em engano porque não são ovelhas, uma vez que ovelha tem discernimento; assim como na vida real as ovelhas não seguem de maneira nenhuma quem não é o pastor, o cuidador, assim também são as espirituais, portanto quem pratica o que é contrário aos ensinamentos de Jesus não pode alegar engano, simplesmente porque não é ovelha. Ovelha foge, corre do que não conhece e só confia em um: o Bom Pastor. “Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.” (João 10:6-8). Jesus deixou bem claro que Ele é a Porta, Ele afirmou e reafirmou em Verdade, em Verdade, portanto não temos dúvida quanto a isso, e quem tem resistência a essa Palavra não é ovelha e não passa pela Porta. Todos os que vieram antes eram ladrões, lobos, animais, e quem os seguiu e os aceitou não eram e não são ovelhas, as que são não os ouviram e não os ouvem, pois somente reconhecem a voz do Bom Pastor. Todos os que dizem que não conseguem largar vícios, pecados, desobediências, não são ovelhas, todos os que ouvem outras vozes e as seguem nada têm com o Senhor, e isso indiferentemente de falar seu nome ou de se declarar como ovelhas. Podem até tentar disfarçar, mas não o são, e logo a máscara cai e se percebe quem é. “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9). Jesus é a Porta que Deus Pai providenciou para as suas ovelhas, e todos os que entram nessa Porta que chega a Jesus são salvos e desfrutam de vida em abundância e eterna; quem vem a Jesus entra e acha alimento para toda a vida e desfruta de todas as abundâncias, desfruta de vida. A vida chega em casa, no trabalho, na vida sentimental, financeira, e em todas as áreas, isso porque é o Bom Pastor que cuida de tudo. Ele é a Única Porta que conduz para a Vida.
            “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10). O ladrão, que é o mercenário, o diabo, satanás, veio ao mundo com a missão de matar, tirar vidas, matar sonhos, projetos, matar tudo o que tiver vida. Veio para destruir famílias, lares, casamentos, destruir a paz e roubar a tranquilidade, as economias, roubar tudo aquilo que for possível. Ele ataca a todos indistintamente, e só não consegue atacar as ovelhas porque o Bom Pastor as protege, cuida delas, e o ladrão tem medo do Pastor. Jesus veio para dar vida em abundância, em fartura, vida aqui, viver em vida e não morrer em vida. É ter vida em nossa casa, trabalho, e em tudo porque a Verdadeira Vida, que é Jesus, enche-nos.“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11). Jesus, o Bom Pastor, mostrou que ama as ovelhas dando a sua vida por todas elas, pois Ele se entregou e se permitiu a humilhação, a prisão, a crucificação e a morte pelas suas ovelhas, por isso Ele é o Bom Pastor.“Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” (João 10:12-13). O mercenário, o diabo, o nosso eterno adversário não tem cuidado, não tem amor; muito pelo contrário, ele as engana somente para as conduzir ao matadouro, e isso ele não consegue com as ovelhas verdadeiras do Senhor, pois não consegue seduzi-las, uma vez que elas não olham para lado nenhum, somente para o seu Cuidador, seu Pastor. Elas não olham dificuldades, passam onde o Pastor passa. “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10:14-15). Ovelhas têm Pastor e, seguindo-o, encontrarão vida. Portanto, busquem ser ovelhas, busquem ser ovelhas de Jesus, busquem obedecer e entrarão e encontrarão vida.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c