NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 5 de julho de 2014

NEM TODOS OS EVANGÉLICOS SERÃO SALVOS

“Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus.” (Romanos 2:17)

            Paulo fala diretamente àqueles que se gloriavam por serem judeus e se achavam superiores aos demais. Achavam que somente por serem judeus, por terem nascido em Israel, serem hebreus, já eram capacitados, já tinham passaporte com visto garantido para a eternidade. Entendiam que Deus tinha escolhido o povo judeu para ser salvo de qualquer maneira.  Assim são muitos os que se dizem evangélicos, ou de outra religião qualquer, e que, por frequentarem um templo e conhecerem a Palavra de Deus já acham que têm a salvação garantida. Inclusive existem igrejas que têm uma teoria que diz: uma vez salvos, salvos para sempre; mas sabemos que essa teoria não se firma na Bíblia. Mesmo porque a salvação tem que ser conquistada diariamente, a todo momento, porque as Escrituras nos falam que, se um justo errar, pecar, Deus não levará em conta o tempo da sua justiça. “Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.” (Ezequiel 33:12). Portanto, o fato de estar em uma igreja orando, cantando, não é garantia de salvação e muito menos o fato de ler e meditar na Palavra de Deus. É necessária a prática da Palavra; assim quando nos exaltamos como crentes, dizendo que temos a salvação garantida, estamos errando, pecando, mentindo, pois não sabemos o que vai acontecer daqui a um minuto, devemos viver o Evangelho, praticar as Escrituras, e pela misericórdia do Senhor seremos salvos se realmente o amarmos. “E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei.” (Romanos 2:18). O fato de sabermos a vontade de Deus, conhecer as Escrituras, saber de cor a maioria dos trechos versículos, ficar repetindo, falar sempre e estar constantemente orando não garante a salvação, pois acreditar no Senhor é praticar a sua Palavra e não somente saber. O conhecimento da vontade de Deus não é a solução, o que tem que ser feito é andar, trilhar no Caminho chamado Jesus.
            “E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? “(Romanos 2:19-21). Temos vistos pregadores, cantores, líderes de igrejas que pregam, ensinam, cantam louvores de adoração e santificação de obediências ao Senhor, mas, ao mesmo tempo, vivem práticas contrárias ao próprio Evangelho que eles dizem praticar. Líderes que são como os fariseus daquela época, os sacerdotes que exigiram a condenação e morte de Jesus, porque o mesmo altar usado para pregar santificação eles o usam para mentir, para comercializar, vender, oferecer objetos de adoração e idolatrias, tais como lencinhos, palitos e outras tantas coisas; usam o altar para apoiar e fazer casamentos de pessoas divorciadas, quando Jesus o proibiu. Esses que deveriam viver a verdade única são os que estão pecando e com os seus exemplos estão conduzindo vários à perdição eterna. Portanto, é claro que, por mais que sejam religiosos, não alcançarão a salvação. “Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? “(Romanos 2:22). Pregadores, líderes que pregam sobre santificação, mas vivem em situação de adultério, vivem em segundo casamento, ou têm casos extraconjugais, pregam a favor da honestidade, mas são caloteiros, ladrões, passadores de cheques sem fundos, compram e não pagam; falam mal das imagens, mas cometem roubo, perjúrio, mentem, enganam, amaldiçoam. Mesmo assim, acham que, por viverem em um templo, por pregarem o Evangelho ou fazerem qualquer outra coisa, serão salvos. Esquecem que a Palavra do Senhor se cumpre por inteiro e não abre exceção para ninguém, e os que muito receberam mais serão cobrados. “Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” (Romanos 2:23-24). Esses que vivem dando maus exemplos, maus testemunhos, fazendo com que o nome do Senhor, que o Evangelho seja difamado entre os ímpios e todos, inclusive no meio cristão,  mesmo sabendo que o Reino de Deus não consiste em posses terrenas, mesmo assim criam situações para extorquir, constranger, além de oferecer um evangelho de bênçãos somente, criar coisas e situações antibíblicas para atrair pessoas à igreja e assim aumentar a arrecadação, transformar igrejas em palco político, trazer o mundo para dentro da igreja com desculpa de evangelismo.
         “Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.” (Romanos 2:25).  Se o evangélico, aquele que se diz temente a Deus, aquele que ensina, se não respeita os próprios ensinamentos, se ele mesmo não pratica o Evangelho, não pratica os preceitos do Senhor, então ele é pior do que o ímpio, o que não conhece, pois muitos que não conhecem o Evangelho o vivem, e muitos que dizem conhecê-lo o adulteram. Portanto, esses que se dizem conhecedores da Palavra, mas não as vive, não as pratica são considerados piores do que o que é ímpio por desconhecimento. “Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?”(Romanos 2:26). Exemplificando, o cristão tem que ser aprendiz de Jesus, imitador, andar e viver como Ele viveu em honestidade e caráter e não só conhecer a sua história e desejo, não somente ir à igreja ou pregar e cantar, muito menos ofertar e dizimar, pois não se compra salvação, deve se fazer tudo, ou seja, amar Jesus, e quem ama guarda os seus mandamentos. Muitos dos que não se identificam como evangélicos vivem muitas vezes uma vida de santidade que os supostos evangélicos não vivem. “E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.” (Romanos 2:27-28). Portanto, mesmo se vestindo como crente, carregando uma bíblia, indo à igreja, é pecador consciente e, portanto, não é digno de entrar no Reino, enquanto quem não se identifica como tal irá habitar no paraíso com o Pai, pois respeitou os mandamentos do Senhor e o amou verdadeiramente. “Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (Romanos 2:29).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                         Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário