Pular para o conteúdo principal

GRAÇA E VIDA

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:1-2)

            O pecado abundou e estávamos mortos, sem chance de salvação, mas Deus, pelo seu imenso amor, enviou seu Filho para sofrer, padecer em nosso lugar e por Ele temos direito à salvação. Antes estávamos mortos, agora temos direito à vida por Jesus Cristo; antes não tínhamos escapatória, mesmo porque a lei estava enferma, mas em Jesus temos a opção de vivermos, mas é claro que teremos a vida se aceitarmos a vida que Ele nos oferece; e aceitar é muito mais do que abrir a boca e pronunciar. Se, no passado, vivíamos em erros e pecados, se simplesmente satisfazíamos a nossa vontade carnal e a nossa preocupação era satisfazer os desejos mundanos, devemos agora mudar, abandonar toda a prática de erros, pois a vontade da carne e do mundo é oferecida pelo príncipe do mundo, e quem atende esses desejos são seus servos. Jamais haverá vida se não abandonarmos essas práticas e a servidão. Sabemos que pecado, desobediência são rebelião contra Deus, e todos que assim procedem são servos do príncipe do mundo, que é o diabo. “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” (Efésios 2:3). No passado todos nós fazíamos a vontade do inimigo, mas veio o conhecimento, e agora, tendo conhecimento, não podemos mais servi-lo, pois temos que ser servos daquele que pode nos dar vida. Se antes éramos pecadores, agora podemos ser santos no Senhor, pois Jesus conquistou esse direito para nós, o de sermos salvos Nele, não por mérito nosso, mas pelo seu amor, pela Graça. Por isso me refiro à condição espiritual. Se é que se converteram, devem-se lembrar das bênçãos alcançadas em Cristo Jesus, pois noutro tempo estavam longe de Deus e não tinham participação no Reino de Deus, mas, agora, com a salvação operada com Jesus Cristo na cruz do Calvário, todos os que se convertem são recriados Nele e estão assentados nos lugares celestiais, tornando-se filhos de Deus por adoção.
            “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:4-7). Estando nós mortos, pois já nascemos no pecado, através da nossa herança em Adão, só conseguimos nos libertar do jugo do pecado em Cristo, assim fica comprovado que a salvação, a Graça é simplesmente um presente de Deus, e, quando aceitamos esse presente, podemos desfrutar de todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus. Primeiro recebemos a vida eterna, além das bênçãos abundantes em todo o nosso viver. Estávamos mortos. Ele nos deu vida, e, de maneira abundante, Deus, ao ressuscitar seu Filho amado, também ressuscitou todos os que o aceitam. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10). Quando se aceita essa Graça, convertendo-se a Ele, somos recriados em Cristo, mas não podemos usar de qualquer pretexto dizendo que por nosso sacrifício nos convertemos ao Senhor e por isso somos salvos, porque ninguém pode salvar ninguém, somente Jesus, e o fato de se converter e abandonar os erros e pecados, vontades da carne, não é sacrifício algum, muito pelo contrário, devemos louvar Jesus por nos dar o conhecimento de como nos limpar, purificar e nos aproximar mais Dele. Devemos andar nas boas obras do Senhor. Quando a pessoa se converte, ela sente prazer em viver em santidade, e tudo é a obra redentora do Senhor. “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” (Efésios 2:11-12). No início a lei veio primeiro aos judeus, aos circuncisos na carne; mas, por Jesus, a salvação veio a todos, não circuncisão na carne, mas no coração, em Jesus, pois todos os que se submetem a Jesus são salvos sem marcas na carne, pois a marca na carne foi feita em Jesus por todos nós. Por Jesus veio a salvação a todos, judeus e gentios, a todos os povos e nações, somos formados por um só corpo, uma só família, que é a igreja de Cristo.     
         “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” (Efésios 2:13-16). Contudo, pela obra redentora do Calvário, Jesus desfez o conflito que havia entre judeus e gentios, a circuncisão e a incircuncisão, e formou de ambos um só corpo, uma só família. Independentemente da nacionalidade, todo aquele que crê em Cristo é reconciliado com o Senhor e recebe o dom da salvação. Portanto, mesmo sendo de origem gentílica, hoje temos livre acesso à presença do Pai, sendo que esse acesso é permitido com a nossa aceitação do sacrifício do Calvário. “E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.”(Efésios 2:17-18). Tendo esse conhecimento, devemos nos aproximar com intrepidez do nosso Senhor, sabendo que Nele temos vida e podemos desfrutá-la. Basta concordarmos, aceitando, ou melhor, rejeitando as obras do príncipe deste mundo. Não se deve recusar um presente e, principalmente, um presente tão valioso como é a Graça, o direito de vivermos. Não somos estrangeiros, somos de casa, somos filhos, somos herdeiros em Jesus. “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Efésios 2:19-22).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                           Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c