NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 1 de julho de 2014

EXPLICANDO O EVANGELHO

“E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.” (Atos 20:22-23)

            Paulo, que foi um dos maiores pregadores, o missionário, o  que mais abriu igrejas e também sofreu perseguições e provações no nome de Jesus, o que de perseguidor passou a ser perseguido por causa do Evangelho de Jesus Cristo, agora em Éfeso, na igreja que ele mesmo tinha aberto, reúne a liderança, os anciões para se despedir, informando que estava de partida para Jerusalém, mas o Senhor, através do Espírito Santo, lhe revelou que seria preso e não mais voltaria àquela igreja. Paulo, portanto, estava se despedindo, sabia que seria preso, espancado, e que a partir daquele momento seria um pregador prisioneiro até a sua morte. Sua execução ocorreu anos depois em Roma. Deus não deixa os seus filhos enganados, e sempre nos mostra o que vai nos acontecer, mesmo que sejam lutas, batalhas, sofrimentos ou até morte, e não quer dizer que ser do Senhor é garantia de ausência de lutas e sofrimentos, ao contrário, é a certeza de que elas virão, mas todas para cumprir os propósitos do Senhor. Portanto, devemos sempre nos alegrar, mesmo em meios às lutas, sabendo que o Senhor está no controle. “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24).Paulo, sabendo tudo o que iria acontecer, estava pronto para cumprir as ordens do Senhor, pois  tinha consciência de que devemos em todo tempo buscar obedecer ao Senhor e não nos preocuparmos com nós mesmos, pois o Senhor é o Senhor da vida. Devemos saber que Jesus doou a sua vida por nós, e Paulo seguiu o mesmo exemplo: mesmo sabendo o que iria acontecer, ele seguiu em frente, porque o objetivo de ser cristão é obedecer ao Senhor e não buscar vantagens. Temos que parar de acreditar em pregações mentirosas, fantasiosas que dizem que os cristãos têm que ter o melhor, que Deus não quer que seus filhos sofram, pois não é verdade. A preocupação do Senhor é com a nossa salvação e por isso permite sofrimentos de uns em prol de outros, ou seja, pelas lutas de uns outros chega-se a Ele, assim como muitos através de Paulo se converterem e se convertem até hoje.
            “E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” (Atos 20:25-27). Agora vemos essa despedida desse abnegado servo do Senhor que comoveu a todos, e ainda comove, pois ele sabia do seu fim, e a igreja também, mas ele fez questão de fazer uma prestação de contas, ressaltando que sempre pregou e ensinou o Evangelho do Senhor de forma gratuita, como é a ordem de Jesus, e que nunca tinha se aproveitado da sua situação privilegiada como pastor, pregador, e fundador de igreja. Isso é maravilhoso, porque a maioria dos pregadores da atualidade não tem condições de fazer essa prestação de contas, uma vez que explora as ovelhas, exige valores em nome de Deus, faz campanhas várias, constrange para ofertarem, comercializa todo tipo de coisa, e isso para o seu enriquecimento e o da sua família, pois usa a pregação mentirosa e herética ao dizer que o Senhor quer que eles tenham tudo e não sofram. “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” (Atos 20:28). Agora Paulo exorta os pastores para perseverar na Palavra, pois foi Deus que os colocou para tomar conta dos rebanhos, portanto, deveriam fazer isso para o seu bem próprio e o das ovelhas, porque a igreja, as ovelhas do Senhor foram compradas com o sangue de Jesus, e Ele não perdoa os que maltratam, comercializam, mentem e as enganam, vejam as recomendações do Pastor verdadeiro, suas preocupações. Ele não entrega a direção da igreja para parentes como hoje se faz. “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (Atos 20:29-30). A sua preocupação era saber que viriam os espertalhões da fé, para enganar e ludibriar o povo do Senhor, e por isto alertava esses pastores para vigiarem, para não entrarem no engano nas igrejas. Que não acontecesse o que hoje acontece na maioria das igrejas onde pregam um outro evangelho, não o de entrega, salvação, mas o de prosperidade, riquezas e tolerância aos pecados.
         “Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.” (Atos 20:31). Paulo mais uma vez ressalta que durante o tempo que ali esteve, ou seja, três anos, ele não parou de pregar, ensinar o Evangelho de Jesus Cristo, e isso com lutas, dores e sofrimentos, e sempre ensinando o Evangelho, e não com engano, e por esse motivo sempre enfrentou perseguições. Durante todo esse tempo nada pediu para si mesmo, por isto eles deveriam vigiar e seguir o seu exemplo e ensinamento, não permitindo qualquer heresia ou negociação. “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.” (Atos 20:32-34). Nessa oração em que os encomenda a Deus, pede para o Senhor cuidar desse rebanho, sabendo que Deus é poderoso para os guardar e proteger, e que esses sigam o seu exemplo  e não se afastem da Palavra e não sejam como  esses pregadores da nossa atualidade,  que exigem   tudo do povo, criam desafios, fogueiras santas,  campanhas várias, pregam mentiras, comercializam livros, bíblias, CDs, DVDs, óleo, viagem, retiros, lanches, terrenos, que nada mais são do que comerciantes, pregadores de heresias, apostasias.“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles. E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.”(Atos 20:35-38).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                           Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário