Pular para o conteúdo principal

A BENÇÃO É NOSSA

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

        Muitas vezes fazemos orações tolas, pedindo bênçãos ao Senhor, e esquecemo-nos de olhar para a Palavra, pois, se observarmos, veremos que já fomos abençoados com todas as bênçãos; não importa qual a bênção de que necessitamos, ela já nos foi concedida nos lugares celestiais em Cristo, agora a responsabilidade de trazê-la ao mundo físico, às nossas vidas é nossa. Sim, estou falando de bênçãos, e devemos ter cautela, pois há muita coisa que achamos que é benção para nós e não é, na verdade, é maldição, portanto, as bênçãos a que temos direito têm que estar de acordo com a Palavra de Deus, pois, ao contrário, além de elas não existirem, podemos passar o resto das nossas vidas pedindo a Deus e Dele não as receberemos, ou podemos até receber, conseguir, mas não de Deus, e aí fica claro, comprovado, que não é de Deus, pois será algo destrutivo. Alcançar as bênçãos existentes no mundo espiritual para as nossas vidas é fácil, basta seguir o Caminho que se chama Jesus. “Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor.” (Efésios 1:4). Assim como já nos abençoou, Ele também nos predestinou a viver uma vida santa Nele, ou seja, muito antes de existir o mundo, Deus já tinha determinado que fôssemos pessoas separadas do pecado, que vivêssemos em amor e no Amor, que praticássemos os seus ensinamentos, que vivêssemos segundo os seus preceitos e ordenanças, que o respeitássemos como Pai e obedecesse as suas ordenanças, porque, sendo bons filhos e filhas,  automaticamente  receberemos todas as bênçãos e cuidado do Pai, mas como teimamos em viver segundo a vontade da carne e do nosso entendimento,  nada conseguimos e nos transformamos em pessoas religiosas que só sabem clamar por bênçãos e socorro e nada recebem. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” (Efésios 1:5). O Filho legítimo de Deus, através do seu amor, nos transformou em filhos de Deus, ou seja, irmão e coirmãos de Jesus Cristo. Mas devemos observar que fomos predestinados para sermos filhos de Deus, irmãos do Senhor Jesus, em obediência, mas,  diante da rebeldia aos seus preceitos, não o somos, pois filhos não são todos;  todos são criaturas, feituras de Deus, filho é quem obedece, esses é que têm direito, esses são o que são herdeiros das bênçãos e promessas do Senhor. Se queremos as bênçãos, então devemos aceitar a nossa predestinação e sermos filhos obedientes do Pai. Assim, todas as bênçãos virão sobre nós e nos alcançarão, portanto não mais existirá preocupação de correr atrás de bênção alguma.
            “Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.”(Efésios 1:6-7). Fomos predestinados para sermos santos, vivermos em santidade, livres de pecados, já que em Jesus fomos libertos do fardo do pecado, pois Ele assumiu o nosso lugar, por isto nos uniu Nele, e isto foi feito por amor pela Graça, o favor imerecido. Esse ato da graça nos deu Salvação, ou seja, direito de viver eternamente, assim como de desfrutar todas as bênçãos, as abundâncias do Senhor, as quais alcançamos não somente orando, mas vivendo em santidade segundo o que foi estabelecido pelo Pai. Agindo assim, trazemos para nossa vida o direito à herança. “Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo.” (Efésios 1:8-9). A vontade de Deus sempre se cumpre, e por isso é de sua vontade que recebamos as suas bênçãos se caminharmos até o lugar onde elas se encontram, e caminhar é viver em Jesus, e viver em Jesus é praticar toda a sua Palavra. O Senhor já nos deu conhecimento, entendimento para sabermos qual a sua vontade, mas, por teimarmos em fazer as nossas vontades e não a do Senhor, nada recebemos, e, por mais que teimemos e repitamos as suas palavras, nada conseguiremos, pois não estamos andando no Caminho que se chama Jesus Cristo. O mistério, a solução, a chave que abre as portas das bênçãos já nos foi descoberta, ela se chama Obediência aos preceitos do Senhor. “De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:10). Estávamos afastados, sem nenhuma condição de salvação nem de desfrutar das bênçãos do Senhor, mas, por decisão unicamente do Senhor, pelo seu imenso amor, não por obra nossa nem por merecimento, mas somente pela sua misericórdia é que nos foram concedidas. Mas o Senhor decidiu nos trazer ou levar a Ele pelo seu Filho, Jesus Cristo, e nos tornar poderosos nos céus e na terra. E se estamos vivendo somente maldições e não conseguimos alcançar as bênçãos do Senhor, é porque não ocupamos o lugar de filho de herdeiro, porque Ele já nos  abençoou com todas as bênçãos não somente no céu, mas para desfrutarmos delas aqui na terra também.
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.” (Efésios 1:11). Fomos, ou seja, somos predestinados a receber as bênçãos para sermos vitoriosos, isto em Jesus, e por vontade de Deus, e, ao não as recebermos, desfrutarmos das vitórias, bênçãos, estamos recebendo maldições, e isso nos transforma em desobedientes, rebeldes e, portanto, não filhos, mas bastardos, feitura somente. Os únicos culpados das nossas derrotas e sofrimentos somos nós mesmos, pois nos transformamos em religiosos, falamos o nome do Senhor, vamos à igreja, oramos, cantamos, pedimos, mas nada recebemos, pois não praticamos a sua Palavra, não praticamos o Caminho, somos rebeldes. “Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.”(Efésios 1:12-13). Temos que ser louvor para a Glória de Deus, e não falamos em cantar e nos emocionar falando que o adoramos, mas sermos para seu louvor, e adorar e viver como Ele disse que deveríamos viver, recebendo as bênçãos Dele, pois, quando recebemos, sabemos que estamos fazendo o que é certo. Já ouvimos a Palavra, já conhecemos, portanto a escolha é nossa, já não há mais desculpa para nossas desobediências e, consequentemente, nossas mazelas. Temos a promessa, temos tudo, basta querer receber. “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Efésios 1:14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c