NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

SERÁ QUE SOMOS FILHOS DE DEUS?

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (1 João 3:1)

            Devemos parar e analisar com calma quando nos referimos a nós mesmos como filhos de Deus, pois é uma afirmação muito grandiosa, quando assumimos a natureza divina do Pai, quando tomamos posse  de tudo, e, principalmente, de viver, de ter uma vida santa, pois, sendo Ele santo, devemos ser santos para nos aproximar Dele. E não existem filhos que não se aproximam do Pai, mas sem santidade ninguém verá Deus. Ser filho de Deus é afirmar que é filho do Criador, do todo poderoso e que Nele tudo podemos, pois quem é filho de peixe peixinho é. Assim, quem realmente é filho de Deus vive como tal, e o mundo não o conhece, pois vive contrário às leis do mundo, pois é um(a) cidadão(ã) do Reino de Deus e, consequentemente, vive de acordo com  as leis de lá. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1 João 3:2). Como filhos de Deus sabemos que  viveremos com Ele e o veremos o tempo todo, porque,  assim como Jesus morreu e ressuscitou, nós também ressuscitaremos com Ele e viveremos eternamente com Ele. Ser filho de Deus é assumir que Jesus  é nosso coirmão, que Ele  é o primogênito do Pai e nós todos, os que vivemos em santidade, seus irmãos, e  no momento oportuno nos reuniremos com Ele por toda uma eternidade. Assim como Ele é Espírito, também seremos só espírito, e com Ele estaremos para sempre. “E qualquer que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3:3). Todos os que acreditam, que têm essa esperança, que aguardam esse encontro, esse momento de estar com o Pai, vivem em santidade, em pureza, pois sabem que, para se aproximar Dele, é necessário pureza, santidade e abandono  total dos pecados, porque o mandamento,  a exigência para  estar com o Pai, viver com Ele, é o abandono total de todos e quaisquer pecados, uma vez que pecados não são medidos por tamanho ou gravidade, são simplesmente pecado. Aquele que aos olhos dos homens parece grande ou pequeno, leve ou grave, para Deus é simplesmente pecado, e por causa dele que existe o impedimento de ser filho de Deus.     
            “Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.” (1 João 3:4).Todos os que cometem pecados são iníquos, e iniquidade  é viver às margens das leis; é desrespeitar mandamentos, preceitos, e viver de acordo com leis  próprias, e todos os que ultrapassam as leis de Deus, independentemente do motivo que os leva a fazer isso, são pecadores, e os pecadores não herdarão o Reino de Deus e, consequentemente, não são filhos de Deus, uma vez que Deus abomina, odeia, não aceita ou permite o pecado e, para  livrar o povo  dessa maldição, Ele pagou um alto preço.“E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e Nele não há pecado.” (1 João 3:5). Jesus se manifestou no mundo para nos libertar desse jugo, Ele,  sendo Deus, se humilhou na condição de homem carnal, e se submeteu a todo tipo de dor, sofrimento e necessidade. Foi preso e morto para nos libertar, para nos fazer filhos de Deus Nele, e Nele vivermos eternamente, mas quem vive em pecado despreza a salvação e o sacrifício do Filho de Deus.“Qualquer que permanece Nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.” (1 João 3:6). Todos os que vivem em pecado, em iniquidades, em desobediência  aos seus preceitos com certeza não o conhecem e nada sabem a respeito Dele, e isso independentemente de viverem falando, orando, cantando em seu nome. Não adianta ir a igrejas, porque se vivem em pecado nunca o conheceram, simplesmente praticam uma religião qualquer que os conduzem à morte e ao total afastamento de Deus por toda a eternidade. “Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo.” (1 João 3:7). Os filhos de Deus são justos, isto é, vivem de maneira justa, assim como o Pai, e ser justo é praticar a justiça de Deus, ser justo não é falar em justiça, mas viver, respirar a Justiça do Pai, pois não basta falar, ensinar, é necessário praticar, é necessário ter a essência da justiça de Deus no caráter. A diferença entre os filhos de Deus e os filhos do diabo (pois quem não é filho de Deus com certeza é filho do diabo, uma vez que não existe ninguém sem paternidade) é que os filhos  de Deus não precisam afirmar que são filhos de Deus, eles são conhecidos pela maneira com o vivem.
            “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1 João 3:8).Todos os que vivem pecando são filhos do diabo, isto porque conhecemos e sabemos a história do adversário, e desde o início ele é desobediente e pecador por essa condição, ele é o diabo, e por tal motivo os que pecam são desobedientes aos preceitos do Senhor, são filhos do adversário, do cão, do diabo, de satanás, e volto a insistir: independentemente de estar indo a igrejas, orando, fazendo campanhas, ofertando, lendo a Bíblia, subindo monte ou fazendo qualquer coisa, o que nos transforma em filhos de Deus é a obediência a Ele, se lhe desobedecemos, estamos obedecendo ao diabo e, portanto, somos filhos dele. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6:16).  Não existe escapatória, ou somos filhos de Deus ou do diabo, ou temos vida ou morte, não existe meio termo. Jesus se manifestou para desfazer as obras das trevas, mas, apesar de recebermos esse direito  pela Graça, é necessário aceitar, submeter, para poder desfrutar da condição de filhos de Deus. O fato é que todos os que vivem em pecado são filhos do diabo, e, se não mudarem essa condição urgente, abandonando os pecados, irão para o sofrimento e morte por toda uma eternidade. “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece Nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” (1 João 3:9).Todos os que experimentaram um novo nascimento no Senhor, os que realmente se converteram a Ele, não pecam, não admitem e nem concordam com o pecado, porque a essência Divina de Deus está nele, portanto, não praticam iniquidade. Filhos de Deus são somente aqueles que não vivem em pecado; e todo o resto são filhos do diabo. “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” (1 João 3:10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário