NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ORIGENS DAS GUERRAS E SOFRIMENTOS

“De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4:1-2)

            Ao analisar as nossas vidas com imparcialidade, veremos que todas as nossas lutas, sofrimentos são causados por nós mesmos, pois lutamos contra as outras pessoas, e também lutando contra nós mesmos, infligindo sofrimentos e dores a nós mesmos. Quando deveríamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, não o fazemos, geralmente em primeiro lugar estão dinheiro, filhos, saúde, trabalho, amizades, prazeres, e tudo o mais, e ainda colocamos, acrescentamos palavras ao Evangelho, ao dizer que temos que fazer a nossa parte, a nossa obrigação. Assim falamos somente para justificar a nossa falta de Fé, pois a bem da verdade devemos trabalhar, amar e cuidar dos nossos, mas isso tudo em segundo, terceiro lugar, pois o primeiro lugar sempre está reservado para o Senhor, e não somente com palavras lisonjeiras, e sim com atos e ações, isso sim é fé. Vivemos em um eterno combate, um desespero pelas coisas da vida, do trabalho, sempre em busca de dinheiro, e apresentamos inúmeras justificativas, tais como: devemos pensar em nossa velhice, aposentadoria, no futuro dos filhos, enfim em um monte de coisa, e aí, sobrando espaço, adoramos o Senhor. Por assim proceder, vivemos em correria, cansaço, desgaste, enfermidade, falta de paz, e nunca descansamos.“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3). Oramos e fazemos pedidos, clamamos, queremos respostas, socorro e nunca o recebemos, e isso porque o que pedimos é supérfluo para o Senhor. Pedimos coisas simplesmente para mostrar a nossa soberba e satisfazer os desejos carnais, nossas paixões, e não por realmente ser essencial. Ao analisar, veremos que a maioria dos pedidos que fazemos ao Senhor não está de acordo com a sua Palavra, na verdade são antibíblicos.
         “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4). São adúlteros contra Deus, pois falam pertencer a Ele, mas só de boca, pois com ações o traem, são adúlteros também por aceitarem as prostituições do mundo e concordarem com o que Deus não concorda. Aceitam o divórcio e ainda querem que Deus os abençoe em um segundo relacionamento, e oram pedindo isso. Pessoas que têm preocupações com os prazeres do mundo, amam animais e odeiam o ser humano, a imagem e semelhança de Deus, não sabem perseverar na verdade, querem simplesmente ficar alegres e buscam felicidade mundana. São amigos das coisas do mundo e por isto são inimigos de Deus; são somente pessoas religiosas; pessoas que nunca conheceram o Senhor, ou, se o conheceram, o desprezaram. “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:5-6). Assim como o pai cuida e tem zelo pelo filho, assim também é o Senhor, portanto, não admite ou tolera a traição ou abandono da verdade, e Ele considera adúlteros todos os que assim procedem. Deus dá graça e cuida de todos os que o procuram de coração, daqueles que se entregam a Ele e Nele confiam plenamente, sabendo que a solução de tudo vem Dele. Mas os soberbos, os que acham que devem buscar por eles mesmos as soluções, o socorro, nada recebem do Senhor, ao contrário recebem somente o desprezo, pois são tratados como inimigos, apesar de orarem e falarem o seu nome.  Para vencer, é necessário resistir ao mal, às vontades do mundo, aproximar-se do Senhor. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”(Tiago 4:7-8). É necessário se aproximar de Deus, e aproximar-se Dele é confiar, crer, depositar Nele toda a nossa confiança. Para assim proceder, é necessário resistir ao diabo,  resistir aos nossos desejos, nossas vontades carnais,  à confiança humana, e   aproximar-nos mais do Senhor em atitudes, pois, fazendo isso, Ele também se aproximará de nós. Devemos nos limpar, abandonar os pecados, abandonar as nossas vontades próprias e deixar ser guiados por Deus; deixar a duplicidade, deixar de falar o nome de Deus e agir de acordo com a vontade do diabo, a mentira, o engano,a hipocrisia. Devemos nos purificar.
“Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:9-10). Veja a situação em que vive, as lutas as correrias, os sofrimentos, os fracassos, e mude, se transforme, se entregue ao Senhor,  viva Nele e por Ele. Com certeza, ao assim proceder, verá a vitória  em todas as áreas, pois  o Senhor estará cuidando de tudo, mas é necessária uma entrega verdadeira e total. “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”(Tiago 4:11-12). Devemos parar de prestar atenção na vida dos outros, de ficar observando  como as outras pessoas fazem, esquecendo que estamos fazendo pior, pois,  se sabemos que deveríamos agir de modo diferente, não o fazemos; e saber que não temos soluções de nada, nem para nós, muito menos  para os outros, e  tudo vem do Senhor, portanto devemos nos submeter a Ele e fugir do diabo e das nossas vontades carnais que conduzem à morte. “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tiago 4:13-14). Deixar a prepotência, o orgulho de lado, parar de fazer planos e determinar, e ainda pedir para Deus abençoar. Parar de  simplesmente  pensar em comprar, vender, ir, ficar, casar, namorar sem consultar o Senhor, ou melhor, deixar a direção para o Senhor, pois, quando não fazemos assim, estamos tomando as rédeas  da situação em nossas mãos,  e por isto sempre fracassamos  na hora ou a um prazo maior. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”(Tiago 4:15-17). Devemos sempre nos deixar sermos dirigidos pelo Senhor e nos  entregar a Ele, e somente buscá-lo cada vez mais, pois Ele sabe tudo de que necessitamos e cuidará  de tudo se lhe permitirmos  ser o nosso Pai.
Leiam e e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,                                           
               Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário