Pular para o conteúdo principal

ADMOESTANDO

“Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra.” (Tito 3:1)

            Esta carta que Paulo escreve a Tito o orienta que como pastor deveria ensinar, exigir que a igreja respeitasse as autoridades, não só as religiosas, mesmo porque não existe autoridade que não emana do poder de Deus, mas  é dever do pastor orientar, ensinar, exortar a todos;  ensinar que as autoridades espirituais devem ser respeitadas mesmo porque são elas que cuidam das suas almas. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13:17).Portanto,  todos devem se sujeitar ao seu pastor, acatar a autoridade espiritual que está sobre a sua vida; se não concorda, se entende que ele não está agindo de acordo, então que saia, mude de igreja, de pastor, ou faça outra coisa qualquer, mas,  enquanto estiver debaixo da autoridade dele, seja obediente, para evitar de colocar mais carga sobre os seus ombros. Também não podemos esquecer que é ordem do Senhor que  nos submetamos às autoridades. “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” (Romanos 13:1,2). Quando a Bíblia se refere a potestade  e principados, está  falando de  superiores, de hierarquias, tanto espirituais como físicas. Nesse caso em tela se refere aos líderes, aos pastores presbíteros da igreja  que foram por Ele escolhidos para cuidar do seu rebanho. “Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.” (Tito 3:2). Que não sejam contenciosos, ou seja, pessoas que gostam de contendas; que não fiquem discutindo, questionando isto ou aquilo, há pessoas que, apesar de estarem na igreja, questionam a doutrina e a maneira de o pastor conduzir ensinar, ou o louvor, pessoas que sempre estão insatisfeitas e ficam inflamando as outras. Não se pode permitir esse tipo de rebeldia e resmungos nas igrejas, tem que alertá-las: se continuarem, devem ser convidadas a sair da igreja e ir buscar uma que lhes agrade.
            “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.”(Tito 3:3). Devemos lembrar como éramos antes de conhecer o Senhor, antes de nos render  a sua maravilhosa Graça, porque antes vivíamos como filhos da desobediência, andando em invejas, engano, erros prostituições, mas, ao sermos alcançados, fomos transformados pela misericórdia e pelo poder de Deus. Ao sermos lavados e regenerados  em Jesus, tornamo-nos novas criaturas, portanto, quem ainda não foi transformado ou não aceita a transformação do Senhor tem que ser exortado  a permanecer calado, obedecer ou a se retirar, pois a igreja não pode ser lugar de confusão e  deve ter respeito e ordem  na casa  que tem o nome do Senhor. Quando nos submetemos ao Senhor, aceitamos a sua Palavra, então o milagre acontece, e não é com questionamentos que seremos alcançados, mas com submissão “Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:4,5). Quando já não tínhamos mais esperança, a Esperança apareceu e nos libertou das trevas, do castigo eterno, e nos deu vida, nos trouxe a paz, a alegria de vida, e isso veio  de maneira gratuita. Nada fizemos para merecê-la, ou para receber a salvação, mas, agora que somos salvos pela bondade, pelo amor de Deus, devemos  respeitar  o sacrifício da cruz e nos submeter aos seus mandamentos, ao Espírito Santo. Caso contrário, estamos invalidando a Graça, em nossas vidas, em tudo tem que existir Decência e Ordem como o Senhor nos ensinou. Assim como no momento oportuno Deus enviou seu Filho para nos trazer a salvação e fez isso por amor, amor que causou dores e sofrimento enorme a seu Filho, então Ele não permitirá que tentem desprezar esse amor. “Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:6-7). Temos direito à herança, somos herdeiros em Jesus Cristo, mas, para nos apossarmos dessa herança, devemos aceitar, concordar, porque, se não assinarmos o termo de adesão, de concordância, nada receberemos, assim como uma herança normal. E o termo de adesão que temos que assinar é concordar com o Senhor e nos submeter aos seus mandamentos, caso contrário, não tomaremos posse dessa Graça.
            “Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.” (Tito 3:8). Esse ensinamento é fiel, pois a Palavra de Deus é fiel, e é necessário que os que acreditam no Senhor e na sua Palavra a ponham em prática, que ajam segundo os seus ensinamentos, pois a única coisa boa e de proveito para toda a vida é o respeito e a obediência aos preceitos do Senhor, porque por Ele viveremos ou morreremos, e, se somos inteligentes e temos compromisso com a vida, não desprezemos o dom que há em nós.  Não devemos deixar nada nos desviar dos ensinamentos do Senhor.“Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”(Tito 3:9). Sempre estarmos atentos, vigiando para não cairmos em ciladas religiosas;  não ficarmos questionando  genealogias, lugares ou histórias, mas simplesmente nos firmarmos no Verbo, na Palavra, nos preceitos do Senhor Jesus, e muito menos tentar trazer para  o Evangelho de Jesus, para a Graça,  mandamentos antigos de uma lei que se cumpriu em Jesus. Devemos saber que tudo inicia e termina em Jesus, e o resto são simplesmente histórias. “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.” (Tito 3:10-11). Devemos pregar o Evangelho de Jesus Cristo, e, se alguém não concordar, não devemos discutir, mas simplesmente nos afastar; se este não respeita  a autoridade espiritual, então que saia, se afaste; e, se não quiser, seja convidado a se retirar do meio do rebanho do Senhor.
Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c