NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

UNIDADE OU UNIÃO?

“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.” (Filipenses 2:1-2)

            Se nós descobrimos que em Cristo há conforto, consolação, amor, comunhão, afeto, devemos completar essa obra em unidade, reconhecendo Nele a fonte de tudo, e saber que somos somente o corpo, e Ele o cabeça da igreja. Devemos buscar ser um com Ele, a união plena e total, ou seja, como Ele é puro, devemos ser puros e nos unirmos a todos os puros; buscarmos a mesma coisa e que procuremos viver em unidade com os cristãos legítimos, e temos que observar que existem diferenças entre unidade e união. União é juntos, unidos, mas unidade é um só; união é um saco de batatas, união é o purê, ou seja, quando todos se transformam em um. Assim é que tem que ser a igreja de Cristo sendo Ele o cabeça, mas  a união não pode  ter sujeira, ou outra coisa qualquer, pois isso atrapalha e impede a união, porque é união em santidade. Devemos nos unir todos no mesmo amor, paz, alegria, em servir ao Senhor, em conhecê-lo, em se santificar Nele. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3). Mas a união só acontece pela humildade, quando matarmos o nosso eu, o nosso querer, a nossa vontade egoísta, e aprendermos a amar a Deus e ao próximo, e fizermos tudo por amor e com alegria; não fizermos nada obrigados ou coagidos, mas procurando sempre honrar e respeitar o próximo sabendo que Ele é importante para Deus, que Jesus morreu por ele também. Amar ao próximo é mandamento, mas devemos aprender a desenvolver esse sentimento e sempre procurarmos atender o próximo por vontade própria e não por imposição de mandamentos. Vermos o nosso semelhante sempre como pessoa superior a nós.
            “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” (Filipenses 2:4-5). Devemos deixar o egoísmo de lado, tratar as coisas, patrimônio, vontades, bens, tudo o que é do próximo com o mesmo cuidado que cuidamos do nosso ou até mais, cuidarmos do próximo como cuidamos de nós mesmos; dispensar atenção, preocupação e carinho, assim como gostaríamos que nos fosse feito. Amar a todos como Cristo amou a igreja e por ela morreu, e nós que, sendo discípulos de Jesus, devemos aprender a amar o próximo como Jesus amou a todos, e se destituiu de tudo para nos salvar. “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8). Jesus era Deus, mas se humilhou, destituiu-se do seu poder e veio de maneira humana, veio em carne frágil como nós, veio da maneira como todos nós viemos, com fraquezas, e isto Ele fez para que nós, sendo fracos, aprendêssemos a ser fortes Nele. Jesus se humilhou, e na sua humilhação e obediência,  como simples homem carnal, tudo sofreu, suportou, como expulsão, ameaças, perseguições, cansaço, fome, sede, tentações, prisões, acoites e crucificação, e no final a morte. Ele se humilhou e suportou muito mais do que qualquer um pode suportar, mas fez isto por amor a nós, pela sua igreja,  que tem que ser pura e unida Nele. Jesus deixou de ser Deus para ser um igual a nós, para que Nele pudéssemos vencer, e nos ensinou a humildade verdadeira. “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.” (Filipenses 2:9). Jesus sofreu todo o tipo de humilhação aqui na terra, mas, pela sua obediência e amor, Deus Pai o exaltou e o colocou no lugar de mais alta honra, dando-lhe total autoridade sobre tudo e todos, poder sobre tudo, para que todos só possam conseguir alcançar a salvação através Dele. Não existe ninguém nem nada em lugar algum que possa nos salvar, somente Jesus Cristo, o Filho de Deus, aquele que morreu na cruz do calvário, mas que ressuscitou ao terceiro dia e está sentado à direita do Pai e que intercede por nós clamando Aba pai.
            “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”(Filipenses 2:10-11). Todos os joelhos têm que se dobrar diante do nome de Jesus: anjos, demônios, homens, todos se curvam diante desse Nome, porque todo o Poder pertence a Ele, que venceu a morte por nós. Assim todos devem confessar que só Jesus é o Senhor, porque somente Nele existe salvação. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”(Atos dos Apóstolos 4:12).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário