NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 20 de maio de 2014

SANTIFICAÇÃO E JUÍZO

“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:12-14)

            A ordem do Senhor é: se levantamos nossas mãos a Ele, clamamos por uma resposta, por seu socorro, e a resposta não veio; se mesmo ficando horas ajoelhados, orando e pedindo e nada aconteceu, devemos agora nos examinar, pois sem santificação nada conseguiremos, é necessário orar, clamar, mas primeiro devemos nos santificar, abandonar os erros, os pecados, as mentiras, mudar os nossos pensamentos. Não podemos confundir e achar que só pelo fato de orar receberemos algo, porque  temos que entender que oração sem santificação é abominação. Portanto, o Senhor agora manda que se santifique e torne a levantar as mãos, torne a clamar, e isso por mais que estejam cansados de orar, de clamar, mas, agora que buscam santidade, terão resposta, a cura chegará, a solução no casamento, na saúde, na vida financeira, em todas as áreas, mas com certeza depois que endireitar os caminhos. Receberemos a cura e devemos em todo tempo viver em paz com nós mesmos, sabendo que o Senhor está cuidando de nós, e ser de paz com todos, mas vivendo em santidade; caso contrário, nada receberemos do Senhor.“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” (Hebreus 12:15). Devemos tomar muito cuidado para não sermos irresponsáveis  e nos tornar amargos,  iracundos, blasfemarmos e culparmos o Senhor por não termos recebido o que pedimos, e não  nos examinarmos e percebermos que estamos agindo contrário à sua Palavra, pois sem santificação nada conseguiremos independentemente do tanto que estivermos clamando. Porque se reclamarmos e não aceitarmos a exigência da santificação, estaremos indo contra a Palavra e sofreremos como o irmão de Jacó. “E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” (Hebreus 12:16). Não podemos  abandonar os preceitos do Senhor por nada, exemplo é Esaú, que não respeitou a primogenitura que era algo do Senhor e a vendeu por um simples prato de comida, e, quando a quis de volta, já não podia mais.
            “Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.” (Hebreus 12:17). Não podemos simplesmente querer receber as bênçãos do Senhor, achando que temos direito e que é só pedir que Ele nos dará, com certeza isto não acontecerá. Em todo tempo devemos nos examinar e reconhecer os nossos erros e pedir perdão, acertar, arrepender, porque sem santificação e arrependimento não adianta choro, oração, jejum, subir monte, campanhas, sacrifícios, nada resolve, a não ser a santificação, e, quando assim procedemos, levantamos as mãos de novo e receberemos sem fazer qualquer tipo de sacrifícios. “Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais.”(Hebreus 12:18-19). O pecado é um muro intransponível que não permite que nos aproximemos do Senhor, temos que ser honestos e entrar na escuridão do pecado, revelando-o, mostrando ao Senhor toda a imundície que temos em nós, nossos pensamentos ocultos,  e clamar o seu perdão. Além de pedir perdão, é necessário o abandono imediato de toda prática contrária à Palavra do Senhor, pois somente assim poderemos nos aproximar Dele sem sermos destruídos. Não podemos fugir ou tampar os ouvidos para não ouvirmos a Verdade, pois ela fala aos nossos corações.“Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.” (Hebreus 12:20-21). A Verdade única é tão completa, séria que poucos realmente a assumem, porque o Senhor não permite comunhão com as trevas, com o pecado, e nunca ninguém receberá nada do Senhor sem santificação. O que recebem é engano do adversário, não existe aproximação ao Senhor somente pela oração, sem santidade, e os que assim tentam vivem em dores, sofrimentos, decepções e, se não se converterem, o final será muito triste.
         “Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.” (Hebreus 12:22-24). Mas todos os que  conheceram o Evangelho, aprenderam sobre santificação e a vivem, então chegaram ao Senhor e têm experimentado a Graça e o poder de Deus. Vivem em comunhão e sabem  que é somente questão de tempo e  estarão por toda a eternidade ao lado do Criador; sabem que os seus nomes estão escritos no Céu e tudo fazem para mantê-lo lá; sabem que estão mortos para o pecado, mas vivos para o Senhor, e têm  o poder que emana do Trono do Pai, estes sim oram e recebem a resposta imediatamente. “Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; a voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.” (Hebreus 12:25-26).Devemos observar bem a Palavra de Deus e a cumprir, pois, se o Senhor não perdoou os que desobedeceram a seus profetas,  com certeza não perdoará os que desprezam a Palavra do seu Filho. E não esqueçamos: o Senhor está voltando, a ação de Deus por toda a terra será conhecida e muitos lamentarão. Porque Deus é amor, mas é justiça, e pelo seu caráter, sua Divindade Santa e Justa, não permite nenhuma mácula, exige de nós santificação, e sem ela não receberemos perdão. “E esta palavra: ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor.”Hebreus 12:27:29).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                               Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário