NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ONDE É A NOSSA RESIDENCIA?

"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2 Coríntios 5:1)

            Não podemos viver sempre preocupados com a nossa vida terrena, com coisas materiais ou físicas; devemos nos voltar para as espirituais, pois elas são eternas. É o nosso dever cuidar do nosso corpo, zelar por ele com todo carinho, afinal é o templo do Espírito Santo. Mas não devemos supervalorizar o corpo em detrimento do espiritual, porque com certeza todos nós um dia deixaremos esse corpo físico; ele se desfará como o pó. Se o tivermos usado aqui com sabedoria, de acordo com a lei do Reino, com certeza, receberemos um celestial que durará por toda a eternidade. A nossa residência eterna é escolhida aqui, tendo esse corpo para usarmos, para nos conduzir para a vida ou morte eterna. Ele é como um veículo que depende do uso que lhe dermos, porque, se vivermos fora dos preceitos  celestiais, com certeza  iremos para o sofrimento e a  morte eterna, mas, se permitirmos ser conduzidos pelo Senhor, então viveremos. "E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.” (2 Coríntios 5:2-3). Aqui sofremos, passamos por inúmeras lutas e batalhas, não por gostarmos ou termos prazer em sentir dor, mas porque sabemos o que nos espera; aqui não é a nossa morada definitiva, é simplesmente um meio, uma opção, um teste em que podemos escolher entre vida e morte; porque, se escolhermos desfrutar das coisas do mundo, das nossas vontades carnais, nossos desejos, com certeza é porque estamos optando por sofrimento e morte, mas se, ao contrário, escolhermos seguir os passos do Senhor Jesus Cristo e rejeitarmos as coisas do mundo, se fizermos da Bíblia, da Palavra de Deus nosso manual de vida, então com certeza viveremos, pois as nossas vestes são a prática da Palavra de Deus. Se desejarmos ter vida, deveremos nos vestir, revestirmo-nos  dos preceitos e ordenanças do Senhor, porque são essas vestes que nos protegem e nos dão saúde espiritual,  que nos conduzem à vida.
"Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.” (2 Coríntios 5:4). Exatamente por viver segundo o Evangelho de Jesus Cristo é que enfrentamos inúmeros obstáculos e lutas, e muitas vezes somos interpretados de maneira errada, mas não que estejamos sacrificando ou buscando a destruição dessa morada, queremos é que esse corpo seja absorvido, seja glorificado, transformado em corpo celestial, pois  nesse sim haverá vida para todo o sempre. Assim, não supervalorizemos este aqui, ao contrário,  esmurremos para não permitir que ele faça a sua vontade, temos que viver em espírito e não concordar com as vontades e desejos do nosso corpo, porque, se concordarmos, com certeza seremos por ele conduzidos à morte. Esse corpo mortal que recebemos não pode dominar, pois, apesar de não ver, ou seja, de vermos somente o corpo, somos três: corpo, alma e espírito, assim como Deus, o Criador, fomos feitos à imagem e semelhança Dele, que é também três: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e os três são um. Assim  também somos três em um, mas quem deve dominar sempre para termos vida é o espírito, pois ele é que vivifica a carne, que para nada serve. "Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.” (2 Coríntios 5:5). Não que sejamos negligentes com esse tabernáculo, ao contrário seguimos  as ordens do nosso Pai, pois foi Ele que nos formou e nos preparou para lutarmos e vencermos e assim recebermos a coroa da vida. Ele nos deu o espírito para sermos guiados, conduzidos por ele pela vida; mas, se o ignorarmos e permitirmos viver como se a vida fosse aqui, como se aqui fosse o final de tudo, com certeza será, porque será a única coisa  vivida, experimentada  que se parece com vida, porque o que espera por toda uma eternidade é sofrimento nunca antes  nem mesmo imaginado e por toda uma eternidade, enquanto que aqui temos no máximo cem anos, e isso se for muito forte."Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor” (2 Coríntios 5:6). Enquanto vivemos no corpo, estamos afastados, pois existe uma barreira carnal que impede a uma união total com o Senhor, mas, desaparecendo ela, então nos uniremos por toda eternidade. Se  tivermos respeitado a vontade do espírito e  recusado os desejos da carne, assim, quando chegar o momento da nossa partida, não ficaremos tristes, ao contrário, alegres, pois sabemos que  se aproxima o momento da nossa união com o nosso Pai, que  estamos indo para a nossa casa, morada e residência definitiva.
            "(Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.”(2 Coríntios 5:7-8). Sabemos o que nos espera pela fé e  porque cremos na Palavra do Senhor. Isso é fé, porque não vemos a nossa futura residência, mas mesmo assim não enfraquecemos, porque sabemos que a Palavra do Senhor é verdadeira e se cumpre, portanto caminhamos em direção ao Senhor buscando a vida, pois sabemos que ela existe e é verdadeira. "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19). Se a nossa vida se resumisse somente a esses poucos anos em que vivemos aqui, isso seria algo totalmente sem sentido, sem lógica, vindo da mente do nosso Criador, portanto sabemos e  temos a certeza da vida futura, e por isto, pela fé tudo fazemos para alcançá-la. "Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.”(2 Coríntios 5:9). O nosso desejo é que todos tenham esse entendimento e que também lutem para alcançar a vida, para desfrutar da vida ao lado do Pai, e  não queremos que no dia em que comparecermos diante do Senhor sejamos rejeitados. Isso  acontecerá se nós tivermos desprezado a sua Palavra aqui, e desprezar é não cumprir, não obedecer.,   "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.”        (2 Coríntios 5:10).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
                        Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário