NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

LIBERDADE DO EVANGELHO

“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.”(Filipenses 3:1-3)

        Paulo sempre alertava sobre os falsos crentes, aqueles que gostam de trazer doutrinas e preceitos próprios para o Evangelho, ou muito severos ou muitos liberais, mas sempre se distanciando do Evangelho de Jesus Cristo, por isso Paulo sempre exortava para que se alegrassem em Jesus, pois a verdadeira liberdade, o verdadeiro Evangelho é Jesus. Vemos que Paulo chega a comparar os falsos cristãos a cães, pois eles só sabem atacar e morder todos, são agressivos opositores ao Evangelho de Jesus Cristo, são destrutivos devoradores, ou fingem ser como um cãozinho doméstico que para todos abana o rabo, pessoas que falam o nome do Senhor, mas acreditam que o Evangelho é uma fonte de renda, ou que é miséria. São extremistas, acusadores, se fantasiam de pessoas piedosas, fazem questão de se identificarem como crentes pelo vestir e falar, mas com as atitudes e obras mostram o contrário, impõem duros fardos aos outros, mas eles mesmos não os querem carregar. Preocupam-se com as vestes, cabelos, com tudo, mas não se preocupam com a Verdade que é Jesus, pois espiritualmente são fracassados e derrotados, e vivem em prisões, pois não conhecem Jesus Cristo. São pessoas que confiam em si mesmas, confiam na sua vontade, seu desejo, e se acham vitoriosos, acham que podem vencer e resistir à tentação, aos pecados por eles mesmos. “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:”(Filipenses 3:4). Paulo lembra que, se fosse para confiar na carne, ele seria um dos mais qualificados, mas ele se despiu de tudo para  viver em Jesus, ser dependente do Senhor, porque ele tinha  conhecimento de que a sabedoria humana, a força da carne  nada serve, e nada pode contra o Senhor, pois somente em Jesus existe força, poder e liberdade.
“Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.” (Filipenses 3:5-7). Aqui ele mostra que foi um seguidor e praticante da lei, ou seja, ele foi um religioso, alguém que zelava pela religião, pela lei, e foi perseguidor do povo de Deus, mas o que ele julgava ser alguma coisa, ou conduzi-lo a alguma parte, descobriu que para nada servia. Percebeu que somente tinha perdido tempo em sua vida, pois, depois que descobriu a verdadeira fonte da vida, a única religião verdadeira, que é Jesus, foi que entendeu a liberdade, o amor, e isso ele fazia questão de ensinar a todos. Infelizmente hoje existe uma gama muito grande desses que querem impor fardos pesados ao povo, que exigem sacrifícios e uma postura que não é do Evangelho, porque eles mesmos não conhecem o Senhor e não temem. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;” (Filipenses 3:8-9), Atualmente, igrejas vendem cursos de teologias. Na verdade, muitos são os que procuram esses cursos com o intuito de conhecer com profundidade a lei de Deus que lhes é oferecida, mas poucos querem realmente conhecer Jesus, porque a Jesus se conhece pela fé, é buscando-O, e não em um banco de curso, onde se aprende o que os professores ensinam. Na verdade, ensinam o que entendem; são pessoas que acabam virando pesquisadores, mas não praticantes da fé. Paulo, que tinha aprendido tudo sobre a lei, descobriu que nada sabia sobre Jesus, conhecia a letra, a vontade da carne, mas não conhecia Jesus, e como sabemos que o Verbo é Jesus e está Vivo, Ele falará com cada um de forma individual, e não necessita de alguém para  repassar o seu conhecimento, pois o que essa pessoa ensina é o conhecimento dele, e não o de Jesus;  quem aprende e pratica isso  está fora da revelação da Palavra, que é individual. Paulo, quando Jesus o chamou ali, a caminho de Damasco, ele não voltou a Jerusalém, ou foi a algum curso com os apóstolos, mas começou a ensinar conforme o que o Senhor lhe mostrava. Na verdade as teologias ensinam doutrinas e preceitos de homens, conhecimentos humanos e históricos somente.
            “Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.”(Filipenses 3:10-11). Só conseguimos nos aproximar de Jesus pela fé, pela revelação da Palavra, e não pela interpretação, pois quem interpreta está utilizando o conhecimento humano e próprio, mas Jesus é Espírito e nos fala espiritualmente, e é dessa forma que entendemos sua vida, sacrifício, morte e ressurreição, e com esse entendimento que vem pela fé nos santificamos,  desviamo-nos do mal e cremos na vida e na nossa ressurreição também, pois a salvação vem pela fé em Jesus e não por conhecimento humano ou histórico. Mas, quando se busca interpretação na Palavra para justificar ações ou práticas, quando se busca um entendimento para conseguir algo, está-se agindo de forma carnal e não espiritual, mesmo que para isto estejamos usando a Bíblia.“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12). Paulo nunca usou de soberba para fazer afirmações como os crentes, líderes que gostam de dizer que  já são salvos. Ele nos ensina que temos que conquistar a salvação todos os dias, pois essa história que alguns gostam de falar que, uma vez salvo, é salvo para sempre, é fantasiosa e não  encontra respaldo na Palavra. Todos os dias, ou melhor, em todos os momentos devemos lutar para conquistar a nossa salvação e isso o fazemos pela fé. Irmãos, quanto a mim, não julgo que a haja alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. “Por isso, todos quantos já somos perfeitos, sintamos isso mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vô-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. ”(Filipenses 3:13-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário