NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 24 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO

“Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis.” (Atos 7:37)

            Estêvão, antes de ser morto, a sua defesa foi simplesmente uma maravilhosa pregação, uma exposição do Evangelho. Aqui ele traz a memória ao povo quando o Senhor usou Moisés para revelar sobre a vinda do Messias, do Senhor Jesus. Deus tinha levantado Moisés para os guiar, os tirar da terra de escravidão do Egito, e  o usou como profeta para revelar fatos futuros  e principalmente sobre a vinda de Jesus, e a ainda recomendou que o povo o ouvisse. “Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.” (Atos 7:38). Estêvão faz questão de lembrar que  esse Moisés de que ele está falando é aquele que Deus usou de forma maravilhosa,  não mais usando ninguém de forma tão grandiosa  como ele, e   o usou para operar prodígios no Egito,  depois abrindo o mar vermelho, ainda  cuidando, alimentando o povo durante quarenta anos no deserto, e, principalmente, dando leis  que,  sendo obedecidas dariam vidas a todos eles. A lei que eles alegavam que praticavam, que seguiam tinha sido dada por Deus a Moisés; e o Senhor fez isso com ele pessoalmente, quando lhe deu as pedras da lei, mas mesmo vendo tantos milagres, e prodígios, o povo rebelde não lhe quis ouvir e foi desobediente. “Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito.”(Atos 7:39). Mas,  como sempre, o povo é preguiçoso e sempre gosta de facilidade. Ao se deparar com a longa caminhada, eles preferiram voltar ao Egito onde eram escravos, e isso só não aconteceu porque o Senhor não permitiu. Assim continua sendo, pois o povo que fala que ama Deus, os que frequentam uma igreja em troca de conseguir alcançar bênçãos, vendo que a benção demora, que o resultado não é imediato, procura voltar ao mundo de onde na verdade nunca saíram, pois, apesar de estarem nas igrejas, os seus corações ainda permanecem no mundo, e buscam sempre um pretexto para voltar às práticas antigas, e por causa de o Senhor conhecer os seus corações é que eles nunca conseguem o que desejam.
            “Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.” (Atos 7:40-41). O povo, que tinha visto milagres inúmeros como nunca antes visto e somente para beneficiá-los, agora  vira as costas a Deus e de uma forma declarada, e um sacerdote que se dizia do Senhor procura agradar o povo e faz  uma imagem para que eles o adorem e chamem de Deus, e se divirtam, além de se prostituírem, pois aquela festa foi o primeiro bacanal a céu aberto acontecido pelo povo  escolhido por Deus. O povo continua a mesma coisa: quer se divertir, está ansioso e não quer viver em santidade, não quer obedecer ao Senhor, quer receber bênçãos imediatas, quer adorar ao Senhor somente de boca, pois o coração deles está longe do Senhor. Eles estão na igreja, mas querem que a igreja, o sacerdote, o pastor, preguem e ensinem somente o que eles querem, e, portanto, as igrejas têm se corrompido. “Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.”(Atos 7:42-43). Pessoas reclamam que estão  há muito tempo na igreja,  e nada mudou na vida delas. Falam que ofertaram, dizimaram,  que participaram de campanhas, e mesmo assim não alcançaram os seus objetivos. Elas não entendem que nada fizeram para o Senhor, mesmo porque  tudo isso é somente mandamentos, e ser obediente ao Senhor, se entregar  tem de ser de coração, porque nada adianta ir à igreja ou orar com o coração, os pensamentos na podridão, imundície, ou em imagens. Pessoas falam que se converteram, mas ainda continuam com imagens em suas casas ou nos seus corações, esquecendo que o Senhor sonda os nossos corações, e imagens são abominação ao Senhor, e não adianta tentarmos justificar dizendo que  é somente uma  imagem, como um quadro. Deus, sabendo que as pessoas assim procedem, prepara o cativeiro e os leva à Babilônia, onde serão escravos e sofrerão, onde vêm enfermidades, dores, dívidas, divórcios, abandono, misérias, vícios e toda perturbação.
            “Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto. O qual, nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi.” (Atos 7:44-45). Esse povo  desobediente, traidor, trocou o Senhor por imagens de um bezerro, povo que era alimentado e sustentado de tudo pelo Senhor dos Exércitos. Eles tinham uma igreja, uma congregação, que o Senhor tinha mandado fazer, pois  foi a primeira igreja, a do deserto que Deus mandou Moisés fazer, e ainda deu o modelo, a planta de como seria. E  lá  foi colocada a Arca da Aliança,  do Concerto, mas dentro da igreja e sendo cuidado por Deus  eles o abandonaram. “Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó. E Salomão lhe edificou casa; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:” (Atos 7:46-48). Todo aquele povo, por desobediência, não tomou posse das bênçãos, não entrou na terra prometida, somente Calébe e Josué que tiveram esse privilégio, pois nem mesmo os sacerdotes Arão e Moisés puderam entrar, e isso aconteceu somente por desobediência deles, por não perseverarem em  obedecer ao Senhor. E depois que os descendentes daqueles que foram desobedientes entraram na terra prometida, porque a Palavra de Deus se cumpre sempre, então quiseram levantar uma igreja para o Senhor, um luxuoso templo. O Senhor permitiu, ainda escolheu quem poderia ter essa honra, mas deixou bem claro que Ele habita é em nós, se o permitirmos, e não em prédios ou templos feitos por homens. “O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?”(Atos 7:49-50).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeus
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário