Pular para o conteúdo principal

EXORTAÇÃO BÍBLICA

"Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã; mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.” (1 Tessalonicenses 2:1-2)

            Paulo foi um incansável pregador do Evangelho do Reino e nunca permitiu que nada o impedisse de levar a mensagem de salvação a todos. Apesar das lutas, dificuldades, perseguições, ele prosseguia, sempre pregando a verdade e mostrando o poder de Deus. Nenhum homem ou poder na terra impediu Paulo de levar a Boa Notícia do Reino, pois sabemos que já no final, mesmo preso, ele continuou com a sua missão, e isso porque primeiro ele tinha amor, e, segundo, ele tinha o pleno conhecimento de que  não deveria esperar galardão ou vantagens aqui, ao contrário dos pregadores da atualidade que se dizem missionários, evangelistas, e outros tantos adjetivos, que na verdade quer dizer somente servos do Senhor. Esses escolhem como ir, aonde ir e se houver  condições favoráveis, e, é claro, se tiverem tempo disponível, pois têm outras prioridades. Falam em missões, mas, na verdade,  buscam meios de vida, de fazer turismo, viajar, à custa das ovelhas;  são pessoas sem compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo. "Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência.”(1 Tessalonicenses 2:3). Pregadores da atualidade cujo único objetivo é conseguir uma grande plateia e boa arrecadação. Para isso, criam eventos, shows e campanhas várias para atrair o povo; pregam e ensinam por emoção, para agradar, e então fidelizar ovelhas; não pregam a verdade, pois, para segurarem as pessoas nas igrejas, pregam qualquer coisa emotiva para agradar; aceitam e concordam com o pecado, desde que isso mantenha a igreja cheia e traga compensação financeira e reconhecimento público. Suas pregações são somente engano e mentira, e conduzem as ovelhas, o rebanho á morte, porque sabemos que devemos pregar e ensinar somente o Evangelho; as pessoas devem querer ouvir a verdade única e não shows.
            "Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.” (1 Tessalonicenses 2:4). Não podemos ter preocupações de agradar quem quer que seja; devemos simplesmente pregar e ensinar o Caminho da salvação; pregar santificação, arrependimento, e não essa conversa fiada de bênçãos desmedidas, de prosperidade antibíblica. As pessoas devem ficar porque Deus, o Espírito Santo as convence da Verdade, e nós as encaminhamos de acordo com os preceitos do Senhor. Mas, se elas não quiserem ou aceitarem, é porque não têm parte no Reino, e não adianta oferecermos atrativos antibíblicos, enganos para as trazermos à igreja, pois elas não se convertem e simplesmente serão frequentadoras de igrejas, serão religiosas, mas não seguidoras de Jesus. "Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados; antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.”(1 Tessalonicenses 2:5-7). Devemos nos espelhar nas pregações de Jesus, dos discípulos, de Paulo, que simplesmente pregavam a Verdade e nada ofereciam a não ser  o Caminho da salvação. Não fizeram uso de palavras para agradar quem quer que fosse, nem mesmo  criavam condições favoráveis de pedir, arrecadar e  extorquir o povo. Eles nunca buscavam reconhecimento de pessoas, mas por amor  a Deus e ao povo ensinavam o Caminho. Para exercer o ministério do evangelismo, de pregação tem que ser pessoas chamadas, convocadas pelo Pai, e não esses que se levantam, pois esses não têm amor, buscam notoriedade, reconhecimento e realização financeira. Temos que pregar a Verdade, quem aceitar ficará e vencerá, terá vida. "Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.” (1 Tessalonicenses 2:8). Quem ama respeita e não engana, fala somente a Verdade; portanto, se amamos, devemos nem iludir nem apresentar ou oferecer o que Deus não mandou, e sim  ensinar a verdade para que todos sejam salvos. Amar ao próximo como a nós mesmos,  quem ama diz sempre a Verdade.
            "Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.” (1 Tessalonicenses 2:9-10). Não buscamos conforto e muito menos luxo, sabemos que nós que fomos chamados, escolhidos para pregar o Evangelho vivemos somente com o Maná do Senhor, e jamais em tempo algum podemos enganar ou extorquir ovelhas, pois invalidamos qualquer esforço ou trabalho que tenhamos feito em prol do Reino. Ser pregador do Evangelho é ser funcionário do Reino e viver sempre e em todo tempo na dependência do Pai, e, portanto, nos esforçar, não escolher hora nem momento para falar do amor de Deus, e em todo tempo e oportunidade falar do plano de salvação do Pai para todos, chamando todos ao arrependimento. "Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.” (1 Tessalonicenses 2:11-12). Ensinar, consolar, confortar, mas sempre de acordo com a Palavra de Deus, não  concordar com erros, pecados ou vícios e muito menos com práticas erradas, ensinando como todos devem se portar diante de Deus Pai. "Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles, os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens. E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.” (1 Tessalonicenses 2:13-16).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                    Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c