NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 15 de abril de 2014

SIMPLESMENTE PRATICANDO O EVANGELHO.

"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5:16-17)

            Jesus, por ter curado um homem que estava enfermo havia trinta e oito anos, e por ser dia de sábado, os fariseus quiseram  matá-lo. Vemos que esses judeus eram somente religiosos, e não conheciam o amor, e não entendiam a Palavra de Deus, eram hipócritas e perversos. Jesus nos mostra que devemos trabalhar em prol do Reino todo o tempo, que toda hora é hora para ajudar, socorrer alguém, e, principalmente, que devemos libertar os cativos, os que sofrem em todo tempo e lugar, e não ficarmos restritos a um local ou a um prédio. Se somos discípulos de Jesus, não podemos limitar o poder de Deus a tempo e lugar, mas agir com intrepidez e amor, sem religiosidade, preguiça ou engano. "Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (João 5:18). Jesus, ao dizer de forma clara que era o Filho de Deus, o dizia não só com palavras, mas com poder, operando milagres e maravilhas, o que era impossível a homem algum fazer sem estar ligado ao trono de Deus. Esse era  mais um motivo de os religiosos quererem a sua morte, pois tinham medo de perder os lugares de destaque na religião e no comando da igreja, e também por inveja; assim estavam negando o Filho de Deus. Da mesma maneira muitos procedem, pois nem todos aceitam os milagres e prodígios feitos em nome de Jesus. Mas é o nosso dever; se somos seguidores de Jesus, devemos operar os mesmos milagres que Ele, e até maiores, pois é a sua Palavra e em todo tempo e lugar. Sendo filhos de Deus, temos o mesmo poder que Jesus tinha, pois o próprio Jesus já nos deu, e, se não agimos com esse poder, somos hipócritas como esses judeus o foram."Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” (João 5:19). Só podemos fazer alguma coisa, algum milagre se  estivermos em Jesus, se virmos Deus fazer, pois aprendemos tudo com Ele, e, se não estamos fazendo, é porque não o vimos e nem o conhecemos.
            "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.” (João 5:20). Assim como Jesus operava  todos os sinais em nome do Pai, e isso por ser obediente e seu Filho, nós também temos esse direito, Jesus  nos deu, conquistou esse direito na Cruz do Calvário, e também nos deu ordenanças e mandamentos. Portanto, como filhos de Deus e revestidos no poder e na autoridade que há no nome de Jesus, devemos em todo tempo e lugar praticar o poder de Deus; devemos trabalhar de forma incansável em prol do Reino de Deus, libertando os cativos, operando milagres, maravilhas e sinais. "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.”(João 5:21). Assim como podemos e devemos operar os sinais em nome de Jesus, também devemos saber que, se vivermos de acordo com a Palavra de Deus, com certeza também seremos ressuscitados, assim como foi Jesus, pois Ele foi o primogênito, e todos  os que  o seguirem aqui em vida também o seguirão  no grande dia, ressuscitarão, pois tudo o que Ele fez também faremos se estivermos ligados Nele. "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” (João 5:22-23). Jesus hoje é o nosso advogado, nosso intercessor, mas amanha será o juiz, e seremos julgados por Ele, segundo tudo o que nos falou e fala diariamente pela sua Palavra. Hoje podemos clamar a Ele, mas chegará o dia em que não mais teremos esse privilégio. E seremos julgados pela Palavra, pela maneira como temos praticado, vivido e respeitado, porque não existem privilegiados, todos recebem o mesmo tratamento, o mesmo julgamento diante do Senhor. Assim devemos agora agir como Jesus, que foi obediente ao Pai, e obediente até a morte e morte na cruz. A nossa salvação se resume à obediência à Palavra de Deus. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24). Quem crê em Deus, em Jesus, então crê na Palavra de Deus,  nos seus mandamentos e os pratica, pois sabe que não existe vida fora Dele, e quem ama, crê, pratica não experimentará a segunda morte, o sofrimento eterno, mas viverá eternamente ao lado do Pai, quem crê obedece, tem a vida eterna.
            "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.”(João 5:25). Todos os que estão em pecado, em desobediência à Palavra de Deus estão mortos espiritualmente, e, se não se converterem ao Senhor, se não abandonarem os pecados urgentemente, com certeza  irão para o sofrimento e morte eterna, mas,  agora, todos têm a oportunidade de ouvir a voz de Jesus e abandonar os erros e chegar ao Senhor e ter vida. A hora é agora, não podemos deixar para amanhã. "Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.” (João 5:26-27). Deus deu o direito de  vida e morte a Jesus, e deu o direito de julgar; portanto o julgamento é Dele, e todos serão julgados por Ele segundo tudo o que nos fala e ensina hoje, e sabemos que atualmente Ele só nos fala pela Palavra, pela Bíblia, não existe revelação nova ou individual, exclusiva. "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.” (João 5:28). No grande dia, todos ouvirão a voz de Jesus e se levantarão, mortos e vivos, e todos serão julgados, uns vão para a vida eterna, felicidade plena, e outros para dor, sofrimentos e morte eterna. "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”(João 5:29-30).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                 Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário