Pular para o conteúdo principal

PORTA ESTREITA.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13)

            Quando a Bíblia, Jesus, fala em entrar pela porta estreita, está falando das dificuldades, das lutas pelas quais todos os que se propõem a seguir o Senhor passam. Em outras palavras, é a afirmação de que todos os que realmente querem viver segundo os preceitos do Senhor enfrentam. Não existe santidade ou  santificação no caminho largo, pois o que o caminho largo oferece são todas as facilidades do mundo, é viver e receber tudo o que o mundo oferece, e isso indiferentemente de falar ou não o nome de Deus. Os que buscam a salvação, os que são discípulos de Jesus passam por inúmeras lutas: lutas consigo mesmo, lutas contra os seus próprios desejos naturais, carnais, luta contra as tentações, lutas contra as provocações de amigos, parentes, lutas contra os falsos irmãos.  A porta é estreita, pois é necessário se despir do mundo e de tudo o que ele oferece; é saber que a nossa fonte de prazer não é aqui. É recusar pregações mentirosas em que afirmam que os cristãos têm direito a desfrutar o há de melhor aqui; é ter consciência de que são provados, para só depois serem aprovados, dignos de entrar na porta estreita. Já os muitos que entrarão pela porta larga são os que, mesmo frequentando uma igreja que fala o nome de Deus, são religiosos que têm a preocupação somente de  adquirir, de ter, de desfrutar das coisas aqui neste mundo, os muitos que usam o nome de Deus para conseguir ou tentar conseguir coisas e bens materiais aqui. "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:14).  Muitos são os pregadores que prestarão contas  das inúmeras almas que  foram enganadas por suas pregações e ensinamentos mentirosos, fazendo  pessoas acreditarem que Deus está  comprometido com riquezas e facilidades e outras coisas, esquecendo que o Senhor Jesus nos manda buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e Ele prometeu  suprir as necessidades, ou seja, cuidar de todos, e não disse que deveriam buscar a Deus em busca de bênçãos disto ou daquilo; porque Ele acrescentou que o Senhor sabe muito bem de  que necessitamos. Com certeza quem busca viver em santidade não passa por fome, pois a própria Palavra fala que nunca viu um justo a mendigar o pão. A porta estreita é se comprometer com o Reino, é viver de acordo com os preceitos estabelecidos por Deus, é praticar a Bíblia, e isso independentemente das dificuldades, pois elas são esperadas, mas vencidas em nome de Jesus.
            "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15). Deve-se tomar muito cuidado com pastores, pregadores, que fingem ser homens e mulheres de Deus, têm jeito, conversam e se vestem como  pessoas comprometidas com a Palavra de Deus. Até a sua voz, sua fala é como de um homem ou de uma mulher de Deus, mas,  se os examinarmos à luz da Palavra, veremos que são falsos, veremos que seus ensinamentos são falsos, que adulteram a Palavra de Deus, ou que falam, ensinam uma coisa e vivem outra. São pessoas que gostam de apresentar um deus bonzinho, tolerante com o pecado e comprometido em dar boa vida, riqueza, alegrias, atender todos os pedidos de todos, bastando somente que vão a igrejas e que orem, que ofertem e ofereçam dízimo. São pessoa que não pregam e nem ensinam santidade, não cobram santificação, não mostram o caminho da salvação, querem somente  falar de bênçãos e facilidades. Mas, se observarmos, veremos que estão somente fantasiados  de  servos, de ovelhas, pois são lobos. "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”(Mateus 7:16). Supostos pastores, pregadores, que  se dizem profetas e tudo o mais, porém são adúlteros, ladrões, desonestos,  violentos, brigões, fornicadores; são bebedores de bebidas alcoólicas. No altar são uma coisa, mas longe dos olhos das ovelhas fazem pior do que os ímpios, pregadores que estão somente comprometidos com a lã das ovelhas, que querem somente mais e mais ofertas, criam campanhas mentirosas, cujo único objetivo é apresentar envelopes para recolher ofertas, pregadores comprometidos em construir templos luxuosos e faraônicos e assim justiçar desvios de recursos. Eles constroem igrejas e colocam tudo em nome próprio e de familiares como patrimônio de família; tratam igrejas como empresas lucrativas.
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:17-20). Todos os que são comprometidos com  essas coisas, por mais que estejam em altar, púlpitos, estejam falando uma língua estranha, pulando,  gritando ou chorando, demonstrando uma espiritualidade inexistente, com certeza serão lançados ao fogo, e todos os que os seguem também; porque  todos os que estão procedendo assim se recusaram entrar pela porta estreita e escolheram a larga. O cristão tem o dever de observar aqueles que se dizem também serem cristãos, ver se realmente estão andando, vivendo segundo os preceitos do Senhor. Caso contrário, deve se afastar dessas pessoas para não se contaminar. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21).  Saber que  não é por falar, orar, cantar, ter igreja, estar em altar ou púlpito, nem muito menos  ir a cultos todos os dias, nem muito menos ofertar grandes quantias que estaremos capacitados a entrar no Reino. O que nos capacita é a Palavra de Deus, é a prática da mesma, é somente fazer o que a Bíblia nos diz para fazer e sempre  recusar o que ela diz para recusar; é não viver o evangelho da emoção, mas o da Verdade. "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” (Mateus 7:22). Não é por falar  o nome de Deus nem expulsar demônios ou fazer outra coisa qualquer no nome de Jesus, pois tudo acontece pela força e poder no nome do Senhor, e não pelo mérito próprio, não por concordância com práticas, portanto se quem fala  no nome do Senhor não viver todo o tempo  de acordo, deve-se afastar para que  também não vá ao fogo eterno; a porta é estreita. "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c