Pular para o conteúdo principal

O SENHOR REINA.

"O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.” (Salmos 97:1-3)

         A consciência do poder e da soberania de Deus nos transforma em pessoas vitoriosas, pois, ao vislumbrarmos, conscientizarmos que somos em tudo dependentes do Senhor, que somos obras das suas mãos, que somos suas criaturas, agimos como filhos, e com esse procedimento a sua Palavra se cumpre e somos mais que vitoriosos em todas as áreas. Devemos saber que tudo, absolutamente tudo é Dele e por Ele, portanto nada acontece se não for a sua vontade ou com sua permissão. Até o diabo só pode agir com a permissão Dele, mesmo porque ele faz o papel de anjo vingador, e todos os que se colocam contra a Palavra de Deus, contra os seus mandamentos automaticamente passam a ser, estar habilitados para receber as ações do destruidor nas suas vidas, e isso com o consentimento do Senhor. Muitas pessoas acham, pensam que o diabo e seus demônios podem agir na vida de uma pessoa se não tiverem a permissão de Deus; mas, se assim fosse, o nosso Deus seria limitado e não teria condições de socorrer os seus filhos. O que devemos saber é que o diabo era um anjo, e foi Deus que o atirou para baixo, jogou-o nessa condição por sua desobediência, rebeldia e soberba. O nosso Deus tudo pode e faz. "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.”(Isaias 45:7). O Senhor nosso Deus é o todo Poderoso, e se nos curvarmos diante Dele, se nos submetermos aos seus mandamentos,  seremos invencíveis Nele. Mas se o desobedecermos, então nos colocaremos na qualidade de adversários, e assim só receberemos o mal, porque Ele dará permissão ao destruidor para agir na nossa casa, saúde, finança,  casamento e família, mesmo porque Jesus já deixou bem claro que quem não é com Ele é contra."Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”(Lucas 11:23). Portanto, devemos ser inteligentes e agir com consciência, sabendo que não temos opção ou para onde ir. O livre arbítrio só serve para escolher entre  dor, sofrimento, e alegrias e paz, entre vida e morte, pois, se não estivermos  no Senhor, então morremos por toda uma eternidade.
            "Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu. Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória.” (Salmos 97:4-6). O Senhor tudo criou, tudo formou somente pela Palavra, e pela Palavra Ele disse: haja luz (conhecimento), mas  o homem Ele o formou com as suas próprias mãos, assim como a mulher, e nos deu poder, e sabemos como Ele é porque nos fez à imagem e semelhança Dele. Soprou e seu hálito nos capacitou e prontos para dominar sobre tudo e todos, portanto nos transformou em pequenos deuses, mas com tempo limitado aqui na terra. Durante o tempo em que aqui estivermos, reinamos Nele, ou  vivemos em derrotas, fracassos, sofrimentos e depois sofremos e morremos por toda uma eternidade. "Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada.”(João 10:34,35), e mais ainda:"Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.”(Salmos 82:6,8). Como a Bíblia, a Palavra de Deus não pode ser anulada, mudada, transformada, e sim obedecida, cumprida, mesmo porque a Palavra é o próprio Senhor. Então temos poder  para reinar, mas somente se obedecermos, se nos espelharmos naquele que chamamos de Pai. Esse poder ilimitado do nosso Pai está a nossa disposição se formos filhos obedientes, se realmente amarmos o nosso Pai, pois, como está em sua Palavra, quem ama é que obedece. Mas todos os desobedientes, os que criam outros deuses para adorar serão destruídos. "Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses.” (Salmos 97:7). Todos os que fabricam,  amam, adoram qualquer tipo de imagem se colocam na qualidade de adversário do Senhor, mesmo que falem o seu nome, e portanto, na qualidade de adversário, o destruidor tem permissão para agir  na vida desses. O Senhor deixa bem claro que não divide a Glória Dele com ninguém, e quando  a pretexto  de amar fazem imagens de algo, ou de alguém  como objeto de adoração, essa pessoa está em rebeldia, portanto é impossível receber  bênção do Senhor. Muitas vezes recebem  enganos do destruidor, e por desconhecimento acham que estão sendo abençoados, mas estão caminhando a passos largo para o fim.
            "Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó SENHOR. Pois tu, SENHOR, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses.” (Salmos 97:8-9). Os que ouvem a voz do Senhor, que aceitam e obedecem desfrutam de  imensa alegria por seus atos, sua justiça, sabendo que somente Ele é Deus e que não existe mais nada fora Dele, que somente Ele tem todo poder, e só o fato de reconhecer que somos filhos desse ser Todo Poderoso é motivo de muitas alegrias, é motivo de vivermos em festa, e não vivermos reclamando, lamentando, e sim adorar,  louvar, exaltar e glorificar seu nome. "Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios.” (Salmos 97:10). Todos os que amam o Senhor, que obedecem a seus mandamentos,  que vivem segundo os seus preceitos têm a segurança de saber que em toda situação o Senhor os defenderá, e ninguém tem poder de lhes causar dano, pois é o próprio Criador que protege. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará. "A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade.” (Salmos 97:11,12). Se formos justos, se formos obedientes, se reconhecermos a soberania do Senhor e seu poder ilimitado, então desfrutaremos das abundâncias Dele.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c