NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 12 de abril de 2014

O NOVO NASCIMENTO

"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.” (João 3:1-2)
            Esse fariseu que reconheceu Jesus como sendo Mestre, sabendo que ele era o Messias, não teve a coragem de declaradamente ir ao encontro Dele, durante o dia, mas foi às furtivas, às escondidas, até mesmo com medo das críticas e julgamento dos outros. Assim são muitos os que acreditam no Senhor, mas não o bastante para declararem a sua fé, pois assim como esse fariseu tem medo de assumir a sua fé, esses que, no trabalho, em casa, no convívio social, não assumem a sua fé são cristãos 007, ou seja, agente secreto, pois ninguém sabe. Essas pessoas  invalidam a fé, pois não creem o bastante na Palavra, que pode protegê-las; na verdade precisam nascer de novo. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3). Nascer de novo, deixar de lado as suas convicções religiosas, se converter, nascer em Cristo, ter coragem de assumir a nova paternidade, sua origem divina; o novo nascimento é quando não se tem como esconder, omitir a origem, mas, ao contrário, ter orgulho de falar da sua origem, ser cristão. Os nascidos de novo são reconhecidos em toda parte, pois o compromisso deles é com o Senhor e não com o mundo. "Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João 3:4). Assim como esse fariseu não entendia o novo nascimento, muitos também não o entendem, acham que basta falar que amam Jesus, ou ir a igrejas, às vezes, e fazer oração pedindo algo, que basta fazer caridade, ou outra coisa qualquer e já se transformam em filhos e filhas de Deus, e não é assim. "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5). O novo nascimento se dá quando acontece o batismo por imersão, quando há o reconhecimento dos pecados e a sepultação do velho homem, da velha mulher, e, para que isso aconteça de fato, a pessoa tem que estar convicta  de querer uma nova vida, querer ser recriada em Cristo. Quando isso acontece, existe a conversão e não se pode esconder a fé.
            "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” (João 3:6-7). Quando nascemos, somos somente seres carnais. Por tal motivo, não pode nem se justifica batismo de criança, já que ela não entende nada do que está acontecendo. Assim, o batismo tem que acontecer depois de a pessoa ser adulta, quando tem conhecimento e, com espontaneidade, aceita ser recriada em Cristo. Quando alguém confessa e aceita no coração o Senhor e se converte, não esconde, ao contrário sente alegria em saber que pertence ao Reino de Deus, e, portanto não se preocupa com críticas ou julgamentos humanos. "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8). Quem é nascido de novo já não tem controle da sua vida carnal, pois passa a ser guiado pelo Espírito, e assim seus interesses são outros, vivem no espírito e já não fazem mais a vontade da carne, os desejos humanos. Todos os que ainda vivem preocupados com os desejos e vontades mundanas e carnais podem até ter confessado com a boca o nome do Senhor, inclusive passado em um suposto batismo, mas não se converterem nem nasceram de novo."Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no  céu.”(João 3:9-13). Não há sabedoria humana que possa entender isto, pois as coisas de Deus se discernem espiritualmente, a maioria das pessoas não entende as leis de Deus exatamente por ser  ligada às coisas materiais, viver no mundo e querer adaptar as leis de Deus às suas vontades e desejos carnais. O novo nascimento, a conversão significa o rompimento com as coisas do mundo, quando se valoriza o Reino de Deus e não se deseja mais o reino terreno.
            "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:14-15). Jesus foi crucificado e entregou a sua vida para que todos pudessem ter  vida eterna. Ele abriu a porta para todos os que quiserem entrar, mas  a maioria não a tem aceitado, não tem concordado, pois, para entrar,  tem que se converter, aceitar as leis do Reino, viver aqui por elas, tem que nascer de novo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Foi amor a maior prova que Deus deu por nós, pois com o pecado de Adão estávamos afastados, desligados  do Senhor e submissos à vontade do diabo, mas  o Senhor  elaborou um plano para nos resgatar, e para isto teve que sacrificar seu único Filho; por isso Deus  não tolera quem não valoriza esse sacrifício, quem vive em desobediência. "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:17-18).Crer é submeter, é viver e praticar o que Ele diz sabendo que é a verdade. Jesus veio para nos salvar, se crer,  viveremos segundo as suas determinações, as quais não são difíceis e estão ao alcance de todos, pois estão na Palavra, na nossa Bíblia. "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19). Quando se ama o mundo, os bens materiais e as coisas e não se pratica a Palavra do Senhor, então ela está sendo rejeitada, e rejeição é sinônimo de condenação eterna. "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3:20-21).

Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário