NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 1 de abril de 2014

NOVAS DOUTRINAS.

"E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. E uns homens piedosos foram enterrar Estevão, e fizeram sobre ele grande pranto. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.” (Atos 8:1-3)

            A igreja era extremamente perseguida, e os discípulos de Jesus eram presos e muitos deles mortos. Naquela época, Saulo, que posteriormente veio a se converter e ser um dos maiores pregadores do Evangelho, era um fariseu perseguidor da igreja. Ele tinha permitido e consentido com a morte de Estevão, que foi o primeiro mártir. Saulo chefiava equipes que entravam nas casas ou onde houvesse um discípulo ou alguém que falasse no nome de Jesus e o levava arrastado, mas isso era esperado, pois Jesus tinha dito que os seus sofreriam pelo seu nome. Ainda hoje quem realmente vive o Evangelho e prega e ensina a Verdade única sem demagogias ou maquiagem sofre e, na maioria das vezes, pelos que se dizem cristãos, os pregadores de facilidades e mentira. "Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo.” (Atos 8:4-5). Mas esses discípulos, os cristãos que fugiam, corriam dos seus perseguidores, mesmo em fuga sempre estavam pregando o Evangelho. Eles não procuravam somente se esconder, mas, principalmente, cumprir a missão, portanto iam de cidade em cidade ensinando sobre o Reino de Deus e apresentando Jesus a todos. Filipe foi a Samaria que, desde a época da divisão de Israel nos reinos do sul e do norte, não se dava com Jerusalém.  Mas Filipe lá estava pregando, ensinando aos samaritanos, mesmo porque Jesus veio para todos e não só para os de Jerusalém.
            "E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.” (Atos 8:6-8). A pregação de Filipe era sobre salvação, arrependimento, era apresentação do poder de Deus, e não era sobre bênçãos ou sobre prosperidade. Ele mostrava o poder de Deus expulsando demônios, curando os enfermos, e por isso muito se converteram, aceitaram a Palavra de verdade, e o Espírito Santo era com ele. A Palavra de Deus é poder, e cabe os pregadores apresentarem, mostrarem esse poder. Infelizmente, hoje pouco se vê das pregações verdadeiras e legítimas, pois, para conseguir um grande público, uma boa plateia, muitos ofertantes e dizimistas – uma vez que a preocupação sempre é essa –, igrejas se corromperam, não pregam salvação e não praticam a verdade, ensinam a mentira, a aceitar o divórcio, o segundo casamento, a permanecerem nos pecados até o dia em que o Senhor quiser. Concordam com tudo. E as igrejas se transformaram em um clube social cheio de eventos, shows, comércio, e, principalmente, muita emoção, e nada da Palavra verdadeira. "E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem ao qual todos atendiam, desde o menor até o maior, dizendo: Esta é a grande virtude de Deus.”(Atos 8:9-10). Simão praticava arte mágica por não conhecer Jesus nem o Evangelho;  portanto, enganava muitos. Hoje quem pratica  essa arte são os muitos que se dizem pregadores, pastores, bispos, apóstolos e outros títulos eclesiásticos. Fazem-no de forma intencional e com pleno conhecimento da verdade, mas o fazem somente com interesse material, pois já são servos do diabo e mortos espiritualmente; são pessoas que estão somente aguardando o dia para irem para o sofrimento eterno. Outros tantos lotam as igrejas desses ou os acompanham porque são ambiciosas e não conhecem o Senhor.  Levantam-se como pregadores itinerantes, conferencistas, cantores e outros, que cobram uma fortuna para se apresentarem em igrejas, ou pelo menos que  a igreja  se comprometa a vender um determinado número de CDs e DVDs; são pessoas especialistas em mágica, e nada  do poder de Deus; são profissionais do inferno.
            "E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.” (Atos 8:11-12). Mas muitos dos que antes  seguiam o mágico, agora  ouvindo a Palavra verdadeira, de salvação,  se arrependeram e se converteram ao Senhor. Assim são muitos os que hoje seguem determinada igreja ou pregador em busca da verdade e são enganados pela arte. Mas, quando ouvem a verdade a respeito do reino, se convertem e abandonam o engano, assim como muitos desses que vivem e pregam a mentira também, quando ouvem eles mesmos a Verdade, se convertem ao Senhor. "E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.” (Atos 8:13).  Até quem pregava o engano se converteu, assim como  temos visto pessoas que, como aprenderam de forma errada, também ensinam o erro, mas, quando ouvem a Verdade, se  convertem e  deixam  a mentira e engano. "Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).”(Atos 8:14-16).  Quando se convertem e se batizam, também recebem o batismo com o Espírito Santo, o selo do Pai, e com certeza a igreja, a verdadeira, os apoia e ora, e recebem esse selo não pela emoção, como muitos fazem, mas pela vontade do Pai. "Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.” (Atos 8:17).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário