Pular para o conteúdo principal

ALIMENTO VERDADEIRO.

"E, entretanto, os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.” (João 4:31-32)

             Os discípulos estavam preocupados com alimentação para o corpo físico, e Jesus estava preocupado em fazer a vontade do Pai. Muitas pessoas vão às igrejas em busca de alimento para o corpo, em busca de bênçãos, mas em nenhum momento se questionam se o Senhor tem algo melhor para elas. Isso porque pensam que é obrigação do Pai dar bênçãos de casas, carros, empregos, cura de enfermidades, libertação dos seus parentes. Só porque vão à igreja, devolvem os dízimos, às vezes ofertas, já se acham capacitadas para receber as bênçãos. Mas não imaginam que elas devem ou têm a obrigação de fazer muito mais do que isso, elas têm a obrigação de santificar e pregar o Evangelho, de falar do amor de Deus para todos. Isso não é missão exclusiva de pastores ou missionários, mas de todos nós; esse alimento é o melhor: cuidar do espírito, cuidar da vida eterna, e não se preocupar tanto com o tempo presente. "Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?” (João 4:33). As pessoas sempre vão olhar de maneira  física, e não faltam pregadores de bênçãos que vivem entregando profecias mentirosas, que somente pregam bênçãos imediatas e assim iludem as pessoas com campanhas várias, no intuito de eles mesmos arrecadarem fundos desses incautos, porque nem os pregadores  nem a plateia quer ouvir outra coisa, não quer se alimentar de forma adequada. O maior alimento que temos e que nos fortalece para a nossa caminhada em direção à vida eterna é fazer a vontade do Pai, e a vontade Dele é que preguemos com a boca ações, atitudes, o Evangelho, para todos e em toda parte. Esse é o verdadeiro alimento repleto de todas as vitaminas, nutrientes, que nos fortalecem e também fortalecem a quem recebe a Palavra através de nós, e isso é mais do que qualquer oração, é mais do que se esconder em uma religião infrutífera.
            "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (João 4:34). O nosso alimento tem que ser  primeiro fazer a vontade do nosso Pai, e a vontade Dele é clara a todos, basta ler as Escrituras. Existem várias seitas e religiões, até mesmo pagãs, que adulteraram o Evangelho, e eles têm uma preocupação com o evangelismo e de que o suposto povo de Deus não tem seitas, em determinados dias tomam as cidades e vão de porta em porta pregando o que eles acreditam. Mas nós que nos dizemos cristãos não o fazemos, e sempre apresentamos pretextos para não fazer a vontade do Pai, e por esse motivo muitos perecem sem obter a salvação. "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” (João 4:35). Sabemos quando é tempo de colheita  do trigo, milho, ou de qualquer outra plantação; só de  olharmos, vemos que estão maduros, mas  nós que nos dizemos cristãos estamos vendo pessoas  sofrendo, morrendo em vícios, dores, sofrimentos vários, lares destruídos, indo para a morte eterna, mas não temos coragem de falar do amor de Deus, de pregar o Evangelho, eu disse Evangelho, não denominação ou placa de igreja que para nada vale. Gostamos de falar palavras consoladoras ou acusadoras, mas não a Verdade única. "E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.” (João 4:36). Não importa quem  foi que pregou, falou do Evangelho para a pessoa, mas sabemos que tudo é para o Reino e não para nós, devemos parar com a hipocrisia de convidar as pessoas para as nossas igrejas, e sim convidá-las para Jesus, porque, a bem da verdade, as pessoas que se dizem cristãs andam preocupadas em levar pessoas para as igrejas que elas frequentam e não para Jesus, e ainda acham que isso é evangelismo. "Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.” (João 4:37). Quando pregamos para as pessoas, geralmente elas já ouviram e sabem que Deus é bom e salva, mas elas não têm maiores conhecimentos. Cabe a nós  completar a obra, porque  é o Espírito Santo que vai convencê-la se realmente pregarmos a Verdade, o verdadeiro alimento, e não as mentiras que muitos usam para conduzir pessoas às suas igrejas, prometendo o que Deus não prometeu, e  por isso as pessoas ficam frustradas.
            "Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.” (João 4:38).Deus, Jesus já nos enviou todos para pregar, para colher, já nos enviou onde antes Ele, através de outras pessoas e de vários outros meios, enviou a Palavra, e o Espírito Santo já deu a sede necessária para eles receberem a Palavra. Praticamente o mundo todo já ouviu sobre Deus, mas estão esperando que sejam esclarecidos, que mostrem a face do Senhor, que os apresente a Ele, não à religião, pois pessoas estão em religiões mentirosas, pagãs, em seitas, porque foram por eles evangelizados, assim como o povo em Samaria, que idolatrava estátua de bezerro de ouro, mas, quando Jesus pregou, se converteu. "E muitos dos samaritanos daquela cidade creram Nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.” (João 4:39). Quando a Palavra é ensinada, pregada com poder, as pessoas se convertem, o Senhor já nos municiou de tudo o que precisamos para o trabalho, para a caminhada, é necessário somente se santificar e viver o Evangelho, pois só podemos falar o que temos em nossos corações, afinal a boca fala do que o coração está cheio. Mas, se não somos convertidos, se não vivemos o Evangelho, não conseguimos pregá-lo, e se não o pregarmos, não conseguiremos conduzir ninguém ao Senhor, podemos conduzir a uma igreja, mas não ao Senhor. "Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.”(João 4:40-42).

 Leiam e pratiquem a Bíblia. Deus os abençoe.
Um abraço,
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c