Pular para o conteúdo principal

A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO.

"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.” (1 Coríntios 3:1)

            Muitas vezes temos que ensinar, pregar,  falar do Evangelho de Cristo para as pessoas de maneira bem simples, isto por elas desconhecerem totalmente o poder de Deus, e,  apesar de vivermos em um país religioso, poucas pessoas  conhecem de Jesus Cristo. Devemos inúmeras vezes ensinar o beabá, porque o que aprenderam nada tem a ver com Jesus nem com o poder de Deus, porque muitas vezes são pessoas que defendem uma religião, uma denominação, uma doutrina qualquer, mas nada conhecem da Bíblia, nem da vontade de Cristo para elas, portanto devemos fazer com que se dispam de toda religiosidade, todo engano e mentira e venham para a pureza do Evangelho. "Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? "(1 Coríntios 3:2-3). As pessoas defendem muitas  vezes uma religião, uma igreja, uma denominação e condenam todo o resto, e isso sabemos que nada tem com o Evangelho de Cristo, porque, a bem da verdade, todas as igrejas, todos os que se reúnem ou se propõem reunir para falar e ensinar o Evangelho de Cristo deveriam ter uma única doutrina, a de Cristo, que já está estabelecida nas Escrituras.  Quando igrejas defendem um modo diferente de vestir e de se portar, mas que nada tem nas Escrituras, isso está em desacordo com a sã doutrina, e todos os que, apesar de falarem que são de Cristo, não aceitam ou se permitem se relacionar com outra denominação estão em erro, pois, se existe erro  na outra, deve-se  falar, não importando se vão gostar ou não. O Evangelho é Luz e deve em todo tempo ser ensinado a todos. "Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?” (1 Coríntios 3:4). Todos os que defendem essa ou aquela denominação estão em erro, porque  só podemos defender a nossa posição diante do Senhor, devemos ter orgulho de pertencermos ao povo de Deus, e andar e viver segundo a doutrina de Cristo, falarmos com orgulho do Evangelho, e não de templos feitos por mãos humanas, pois para nada servem, a não ser como um local  utilizado para reunião no nome de Jesus. A doutrina e o ensinamento têm que ser bíblicos, portanto placas de igrejas nada valem, e quem as defende está em erro e pecado.
            "Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? "(1 Coríntios 3:5). Não importa se a pessoa aceitou Jesus nesta ou naquela igreja, ou se batizou em uma ou outra denominação. Se o batismo foi  por emersão de acordo com a doutrina de Cristo, então somos todos da mesma família, se antes  aprendeu doutrinas erradas, agora  terá oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento de Cristo, e não podemos exaltar nenhuma igreja ou denominação, pois todos e todas estão somente cumprindo o propósito do Senhor. "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” (1 Coríntios 3:6-7). Foi através de uma igreja, de uma pessoa que aconteceu a evangelização, o chamado, o convite, foi outra que batizou, e  até outra com quem a pessoa se identificou e está em comunhão, mas não importa, todas tiveram o seu propósito estabelecidos pelo Senhor, e nenhuma pode se exaltar, porque quem tudo faz é o Senhor, e todos estão a seu serviço. "Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.”(1 Coríntios 3:8). Ninguém é nada, nem igreja, templos, prédios  feitos por mão humanas, nem pregadores ou evangelistas, pois todos  simplesmente estão a serviço do Senhor e cumpriram o propósito designado, estabelecido pelo Criador, e cada um que aceitou a missão e cumpriu o seu papel receberá do Senhor o galardão, a sua recompensa. "Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1 Coríntios 3:9).  Porque todos nós, pregadores ou líderes de igrejas, pastores,  ministro do Evangelho, somos cooperadores, somos chamados e designados para ajudar na  divulgação e ensino do Evangelho de Jesus Cristo, e todos são a lavoura, são a plantação particular do Senhor, com a qual Ele tem todo cuidado e carinho e exige que a tratemos do mesmo modo. Portanto, nada mais somos do que simplesmente lavradores, trabalhadores, cuidadores da plantação particular do Senhor, e é Ele quem tudo faz. Somos todos da mesma família e não existe placa ou denominação que salvará ninguém, o que existe são heresias, pecados, desrespeito, desobediências, e estas ou estes prestarão contas ao Senhor de como estão cuidando da vinha do Senhor.
            "Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.” (1 Coríntios 3:10).Não importa quem faz o quê, o que importa  é estar fazendo de acordo com a Palavra de Deus, estar pregando, ensinando a Palavra genuína, estar conduzindo as pessoas à presença do Pai. Todos os que pregam e ensinam mentira com interesses próprios prestarão contas e sofrerão por cada alma que deixou de aprender, de ser salva, por causa dos falsos ensinamentos e doutrinas de homens. "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3:11). Absolutamente ninguém pode ensinar outra doutrina, nem para encher igrejas, para atrair pessoas, ou para mantê-las, nem mesmo com o intuito de arrecadar fundos  ou qualquer outro motivo, não se pode, não é permitido sair do Evangelho, e todos os que assim procedem estão conduzindo pessoas à morte, e elas mesmas sofrerão o mais duro castigo por toda uma eternidade. "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.” (1 Coríntios 3:12-13).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c