NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 6 de março de 2014

RESERVA DO SENHOR.

Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. (Romanos 11:1)

        O povo israelita, os hebreus que muito desobedeceram ao Senhor, que desrespeitando a Própria Palavra cometeram todo tipo de torpezas e maldades, o povo escolhido de Deus transformaram em idolatras e adoraram todos os tipos de deuses, alem de praticarem violências e desonestidades, bem como adultérios e atos de prostituições. Prova tal que até hoje os judeus conhecem e adoram muitos mais a Davi do que o Senhor Jesus.  Mas não é por este fato que o Senhor entregou totalmente a nação de Israel a perdição nem a morte eterna, pois assim como cada um colherá o que plantou, também sabemos que a Palavra do Senhor se cumpre e não volta vazia; portanto não existe a questão de generalização. Assim somos todos nós que temos promessas de Deus em nossas vidas, somente as desfrutaremos se realmente aprendermos a respeitar a sua Palavra, os seus mandamentos, não somente falar o seu nome, mas, se submeter aos seus preceitos, caso contrário veremos outros alcançarem as bênçãos e a vida e nós perecermos. "Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?”(Romanos 11:2-3)Mas as vezes as pessoas julgam que diante desta rebeldia do povo judeu então os mesmo não teriam salvação, só que pensar desta maneira estaríamos generalizando, pois assim como o profeta Elias pensou que todos  tinham sido mortos ou se corrompidos Deus o revelou que muitos ainda eram fiel a Deus; assim somos nós pois achamos que diante da corrupção espiritual que vemos, do modismo gospel, do evangelho de emoção, que não existem mais pessoas comprometidas com a Palavra verdadeira e genuína, mas o Senhor afirma que tem muitos verdadeiros e genuínos adoradores.
            "Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.” (Romanos 11:4-5) Assim como tinha sete mil homens que não se tinha corrompidos em Israel, apesar do profeta Elias não saber e achavam que todos tinham se perdidos, assim o Senhor nos fala hoje que ainda há uma quantidade enorme de pessoas que ainda querem viver exclusivamente de acordo com o Senhor, que optaram por entrarem pela porta estreita; apesar de que muitas vezes quando olhamos e vemos o desrespeito ao Evangelho, onde igrejas vivem e pregam outro evangelho, mas devemos saber que ainda existem muitas igrejas serias que pregam e ensinam o Evangelho e que não estão comprometidas com as coisas do mundo. "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.” (Romanos 11:6) Israel não foi rejeitado pelo Senhor, pois, pela sua graça um remanescente dos judeus. Paulo e os outros apóstolos, por exemplo, estava sendo salvo pela fé, e não por obras. Contudo, boa parte dos israelitas permaneceu endurecida, desprezou a oferta do Senhor, e, então a salvação se estendeu aos gentios. Assim como Paulo e vários apóstolos daquela época aceitaram e receberam a Palavra, nós também devemos aceitar, pois a salvação é pela Graça, e aceitação ou rejeição depende de cada um. "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.” (Romanos 11:7) Portanto muitos que se dizem cristão frequentam igrejas, mas ainda não abriram mãos dos pecados e erros se não mudarem e se converterem não alcançará a Graça de Deus, porque somente os eleitos é que conseguirão e os eleitos são os que buscam a Verdade, e não religiosos. Tendo em vista que pela preguiça, e em busca de facilidades é que muitos não conseguem enxergar e aceitar a verdade se recusam caminhar para entrar pela porta estreita."Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.” (Romanos 11:8) Estes que vivem no engano, digo engano, pois não percebem que estão na contramão do Evangelho, e por mais que fale o nome do Senhor, não estão e nem poderão desfrutar da Graça do Senhor, pois a aceitação não é simples palavras, mas, atitudes, comportamento, mudança interior; mas como os prazeres do mundo, as vontades da carne fala mais forte, então estão cegos espiritualmente.
            "E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição; Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.” (Romanos 11:9-10)Estas facilidades e vontades da carne  conduz somente para o sofrimento e morte eterna; pois são atraídos e traído pelo seus desejos. Muitos e aceitam a pregação da Graça de Deus como sendo já acontecidos e que em somente abrir a boca e falar o nome do Senhor Jesus já estarão salvos, mas, não é assim por estes motivos muitos falam, mas muito pouco serão realmente salvos. "Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? "(Romanos 11:11-15) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário