Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO DIA DA SEMANA.

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. (Marcos 16:9)

            O primeiro dia da semana é domingo, portanto sabemos que a ressurreição de Jesus se deu em um dia de domingo e quem primeiro o viu depois de ressurreto foi a Maria Madalena que antes Ele o havia libertado de sete demônios. Jesus depois que ressuscitou em um espaço de quarenta dias apareceu onze vezes em diversas situações, conversou comeu com os discípulos para deixar claro que não era um fantasma, mas que vivia, e deu mandamentos, ordenanças que deveriam e devem ser cumpridas. Mas mesmo os que andavam com Jesus os que durante três anos conviveram diariamente com Ele vendo milagres e poder de Deus, mesmos os que receberam Dele poder para expulsar demônios curar, libertar, e que Por Ele tinham sido avisados que ressuscitaria, e iria a frente deles para Galiléia, nem estes que duvidaram, estes que não poderiam duvidar. Assim é a humanidade, o povo que se diz povo de Deus, pois não creem na Palavra de Jesus, e sempre acham, encontram desculpas para justificar as suas falta de fé. "E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando. E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.” (Marcos 16:10-11) Sabemos  é natural esperado que quando perdemos alguém, um ente querido pessoas que amamos, com certeza ficamos tristes, mas, se soubermos que ela vive, não existe mais motivo para ficarmos tristes; os discípulos se tivesse realmente crido nas suas palavras não estariam tristes pois saberiam que Ele vivia, e que  naquele dia Ele ressuscitaria, pois Ele mesmo tinha dito que com três dias ressuscitaria; mas não creram, e estavam simplesmente triste, e se sentindo decepcionado, quando não existia motivo para isto, e mesmo quando Maria Madalena  os avisou eles não creram, e isto porque não examinaram a Palavra de Deus, e de igual modo o povo tem procedido, e tem  concordado com enfermidades, dores,  misérias e sofrimentos, e com todos os tipos de mal por não examinar as Escrituras  e não crerem nela, mas creem somente em mentiras humanas e diabólicas.
            "E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.”( Marcos 16:12-13) Jesus apareceu a dois homens que iam para Emaús  e estes voltaram e falaram com os discípulos, com os onze que andaram e conviveram com Jesus, e mesmo assim eles não acreditaram, duvidaram e isto  tendo todos os motivos do mundo para crer e não tem nenhum motivo para não crer; ao duvidar estavam simplesmente desprezando a Palavra de Deus, assim são casais que  se separam, se divorciam e se aventuram em segundo casamentos, pessoas que não creem na restauração do casamento, que não creem na cura de enfermidade por Jesus, pessoas que não acreditam que  simplesmente  devem buscar conhecer, e submeter-se a Palavra o Evangelho e como sabemos que o Evangelho é Jesus , então se duvidam de Jesus e nada conseguem por isto tantos morrem nos desertos,  por causa da incredulidade e falta de fé é que o povo padecem. "Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16:14) Jesus apareceu agora para os discípulos, mas,  chegou já chamando a atenção, sendo que este encontro poderia ter sido diferente, mas por causa da incredulidade, Jesus chega, jogando na cara deles   esta falha. Poderíamos ter mais tempo com Jesus, conversando, adorando e felizes sabendo que estamos praticando a sua Palavra, mas ao invés disto ficamos horas e horas pedindo perdão só que o arrependimento verdadeiro não acontece, pois depois voltamos a mesma pratica e duvidas,  na verdade o que existe é remorso, quando constatado o erro, a duvida, a incredulidade, o pecado,  mas não arrependimento, pois arrependimento é abandono,  é mudança radical de comportamento, já o remorso é simplesmente diabólico, pois faz a pessoa sofrer com os atos cometidos, mas  acaba voltando a fazer igual ou pior. Jesus chama a atenção deles e agora dá uma missão a todos que devem ser cumpridas.
         "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”(Marcos 16:15-16)O Senhor determinou que fossem pregar o Evangelho verdadeiro, pregar e por toda parte e todo o mundo e os que acreditarem, ou seja os que crerem em Jesus no Evangelho da salvação, da santificação, do arrependimento, e não só acreditarem em bênçãos, os que acreditarem  e se batizarem assim como Jesus foi batizado por emersão, e não por aspersão, estes serão salvos se permanecerem na doutrina do Senhor, mas só podem acontecer isto se crer. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18)Quem crer no Senhor  vencem todos os males, todas as lutas, passam pelo deserto mas não morrem no deserto, passam por lutas mas em todas são vencedores, pois o mal não tem poder em quem crer no Senhor Jesus e crer é praticar e viver o Evangelho, e não adianta macumbas, feitiços ou bruxaria, pois nada causa dano aos que creem  no Senhor. "Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” (Marcos 16:19,20) Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c