NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 1 de março de 2014

DEMANDA COM O SENHOR.

Ouvi agora o que diz o SENHOR: Levanta-te, contende com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz. Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo. (Miquéias 6:1-2)

            Deus diz que tem uma contenda, uma questão com o Israel, o povo Dele, e pede que eles, ou seja, nós apresentamos a nossa defesa, nossa justificativa por sermos sempre desobedientes; O Senhor nos interroga quer que apresentemos as nossas desculpas o porquê somos desobedientes, e sofremos o porquê não desfrutemos do seu poder, e nem testemunhemos vitorias, mas sabemos que somos encrenqueiros porque não respeitamos a Palavra de Deus e queremos que as promessas se cumpram em nossas vidas, e isto porque na sua Palavra só procuramos enxergar suas promessas e ignoramos os seus mandamentos, mas sempre apresentamos desculpas para não respeitarmos e queremos que Ele sempre entenda, que seja sempre tolerante com nossos erros e faltas, mas, o Senhor  agora questiona. "O povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim. Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã.” (Miquéias 6:3-4) Gostamos de falar de Deus, cobramos, pedimos clamamos, mas, muito pouco ou quase nunca agradecemos, pois achamos que é obrigação Dele nos socorrer; devemos parar para pensar, e analisar calmamente tudo o que Ele já fez por nós, quantas vezes nos socorreu, livrou, abençoou, prosperou, curou, quantas vezes colocou pessoas para nós ajudar socorrer nos momentos que mais precisávamos; mas mesmo assim  continuamos nos erros, nos pecados, nas desobediências, e não respeitamos a sua Palavra,  vivendo em total rebeldia aos seus preceitos, portanto Ele tem uma contenda, uma disputa com nós, agora o Senhor entrará em juízo com nós e teremos que apresentar as nossas justificativas se elas existirem.
         "Povo meu, agora do que consultou Balaque, rei de Moabe, e o que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças as.” (Miquéias 6:5) Quando surgiram os inimigos do Senhor que nos atacaram sempre o houve um escape prova tal é que estamos vivos, muitas das vezes nem percebemos o livramento, assim como todo Israel não viu o livramento que Deus os deu quando Balaque contratou Balaão para amaldiçoar eles e o Senhor não permitiu ao contrário fez com os abençoasse, mas apesar de não reconhecermos as bênçãos de Deus, de não agradecê-las o Senhor tem nos concedido, só que agora foi armado um tribunal de grandes proporções no qual o Senhor exalta sua contenda e entra em juízo com nós. "Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante Dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?” (Miquéias 6:6-7) Muitos acham que o Senhor se agrada de ofertas, de sacrifícios, porque muitos pensam que por ir a igrejas, participar de campanhas, procissão, doar, ofertar grandes quantias, andar de joelhos, carregar cruz, fazer jejuns enormes e outras tantas coisas que estão fazendo a vontade do Senhor, sendo que nada disso vale, Ele só quer nosso respeito e obediências aos seus preceitos. "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?”(Miquéias 6:8) Deus só nos cobra temor, respeito, somente deseja que pratiquemos a sua Palavra que desfrutemos de todo seu poder, que vivamos em abundâncias, mas pela nossa desobediência  e rebeldia vivemos em lutas e sofrimentos, vivemos em dores e misérias, sem nunca encontrar a cura a solução. "A voz do SENHOR clama à cidade e o que é sábio verá o teu nome. Ouvi a vara, e quem a ordenou. Ainda há na casa do ímpio tesouros da impiedade, e medida escassa, que é detestável? Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos? (Miquéias 6:9-11)As pessoas se transformaram em simplesmente religiosas, pois vão a igrejas oram, rezam, canta, mas continuam nas desonestidades, mentiras, enganos, adultérios, violência, crueldade, idolatrias,  mas esperam que o Senhor as ouça, as atendam;  vemos  igrejas que se transformaram em antro de comercio e desonestidades.
"Porque os seus ricos estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras e a sua língua é enganosa na sua boca.Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados.”(Miquéias 6:12-13)E por assim procederem é que o mal vem, e nunca consegue se livrar dele, o Senhor o nosso Deus  é que esta abrindo uma contenda com nós e por tal motivo o sofrimento a dor sempre estão presentes na vidas deste que são somente mentirosos, religiosos, enganadores e nunca conseguirão nada, sempre enfrentarão lutas e escassez, porque simplesmente desprezarão oi Deus provedor. "Tu comerás, mas não te fartarás e a tua humilhação estará no meio de ti; removerás os teus bens mas não livrarás; e aquilo que livrares, eu o entregarei à espada.Tu semearás, mas não segarás; pisarás a azeitona, mas não te ungirás com azeite; e pisarás o mosto, mas não beberás vinho.Porque se observam os estatutos de Onri, e toda a obra da casa de Acabe, e andais nos conselhos deles; para que eu te faça uma desolação, e dos seus habitantes um assobio; assim trareis sobre vós o opróbrio do meu povo.”(Miqueias 6:14,16) Leiam e pratiquem a Biblia, Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário