NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 7 de março de 2014

ACEITAR OU NÃO A PREGAÇÃO VERDADEIRA.

E aconteceu que em Icônico entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos. (Atos 14:1)

            Paulo, desde momento que se converteu, que atendeu o chamado do Senhor Jesus, não parou de pregar o Evangelho, de testemunhar de falar como Jesus apareceu para ele sendo ainda um perseguidor da igreja, Paulo foi o maior pregador do Evangelho depois de Jesus, era simplesmente incansável, apesar das lutas e perseguições. E, como a pregação do Evangelho legítimo, é, guiado e dirigido pelo Espírito Santo por isto as pessoas são tocadas e muitas que buscam a verdade se convertem e aceitam o Senhor, entretanto a todos os carnais ou os que são influenciados pelo adversário além de não aceitar são incomodados e perseguem, pois, a verdade, a Luz, traz a tona a mentira, e as trevas. Todos os que ouviram a pregação do Evangelho e se converteram mesmo ao Senhor tem a obrigação de pregar, falar e ensinar sobre o Reino, mas, somente quem realmente conhece, pois muitos têm falado do que não conhece, pois são convencidos e não convertidos e, portanto os seus ensinamentos são carnais e o que consegue são adeptos de uma religião, e seguidores de doutrinas várias. Mas quando pregamos o Evangelho da salvação, da obediência, da santificação todos os que são tocados pelo Espírito de Deus se convertem. "Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios.” (Atos 14:2) Os judeus, ou seja, aqueles que tinham a promessa de Deus através de Abraão foram os que crucificaram Jesus e perseguiram os apóstolos e agora mais uma vez eles se levantam contra a pregação da Palavra e incitam o povo a expulsar, ou apedrejar os pregadores. Assim são muitos que se dizem cristãos, evangélicos, este povo que simplesmente são religiosos, frequentadores de igrejas, buscadores de Bênçãos, estes acham que sabem e isto porque estão convencidos e não se permite a ouvir a Verdade os que buscam e vivem um evangelho light, do divorcio e segundo casamento, das campanhas, das bênçãos, das determinações a Deus, do lenço, rosa, martelo e óleo, dos desafios, do arraial gospel, do carnaval gospel, da cantoria, dos shows, da euforia da emoção, onde tudo é permitido, inclusive a mentira, vivem contrário a Verdade, mas não aceitam e nem permite que se pregue o Evangelho de Jesus Cristo.
            "Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.” (Atos 14:3) O Evangelho consiste em poder, e quando pregamos também operamos milagres e maravilhas que são sinais do Senhor para demonstração do mundo que Ele tem para oferecer, os seus cuidados, mas são fatos reais e não se alarde, e em nenhuma circunstâncias o Senhor oferece, promete, riquezas matérias, bens matérias, mesmo porque todas as vezes que a Bíblia  fala em prosperidade de Deus é como a multiplicação dos pães onde todos tiveram o que comer, mas Jesus não fez aparecer uma montanha de Paes e peixes, ou quando o profeta fez com que a botija liberasse azeite suficiente, ou uma vasilha sempre tivesse farinha; portanto toda pregação oferecendo riquezas é mentirosas e anti-bíblica. "E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos. E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem.” (Atos 14:4-5) O povo que ama as facilidades, que odeiam a obediência, mas gosta de satisfazer a vontade da carne, e que acha que a graça é um ato que permite libertinagem, rebeldia, anarquia e pensa que tudo podem, pois Deus sempre irá abençoar, esquecendo-se dos preceitos do Senhor, estas pessoas não aceitam a pregação legitima, o intento delas é conduzir mais e mais pessoas a pensarem como elas, que infelizmente estão servindo o inimigo. Estas são as perseguidoras dos verdadeiros homens e mulheres comprometidos com a Palavra de Deus, mas estes já estão acostumados com as acusações, e perseguições destes falsos irmãos, pois sabemos que ensinar a verdade ao religioso é complicado, mas, que devemos sempre buscar o ímpio, e a todos que desconhecem os preceitos do Senhor.
            "Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha; E ali pregavam o evangelho.” (Atos 14:6-7) Devemos praticar sempre os ensinamentos do Senhor Jesus e quando formos perseguidos não temos que enfrentar, brigar, mas simplesmente onde formos rejeitados devemos sair e ir em busca de quem realmente quer ouvir a Verdade, e onde formos continuarmos pregando o Evangelho e operando maravilhas. Onde não aceitam devemos bater a poeira das nossas sandálias e fugir para onde querem e aceitam, e tenham fé. "E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,” (Atos 14:8-9) Os sinais, o Evangelho só pode ser praticado e vivido pela fé, os sinais só podem acontecer, a cura se a pessoa tiver fé que será curada, pois o Senhor só dá, entrega algo a quem acredita que pode receber, o Evangelho é fé, sem fé é impossível agradar a Deus. "Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou. E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaónica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.” (Atos 14:10-11) Quando tem fé crê na Palavra o milagre acontece. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário