NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 5 de março de 2014

A PORTA.

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. (Lucas 13:23,4)

            Vemos aqui o momento em que uma pessoa fez uma pergunta a Jesus; ele queria saber sobre a salvação, se seria muitos os que entrariam no Céu, que alcançaria a vida futura. Mas o que nos chama a atenção é a resposta de Jesus, pois Ele afirma que se deve lutar (Porfiai), combater, para entrar; veja que Ele ainda, afirma que muitos, não poucos, mas, muitos, tentarão entrar, e não conseguirão. Mas o que devemos entender aqui que a luta que Jesus fala; é lutar contra nós mesmos, nossas vontades carnais, desejos, contra sentimentos que achamos que vale alguma coisa, e lutar, para nos manter firmes na Palavra, na revelação do Evangelho. Não nos corrompermos, nem tentar trazer novidades para o Evangelho como se Ele permitisse; ser simplesmente fiel aos seus preceitos. "Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele vos disser: Não sei de onde vós sois.” (Lucas 13:25)Hoje, Jesus é nosso advogado, mas, depois será o Juiz, e  não adiantará, chorarmos, clamar, pedirmos misericórdias, pois não mais conseguiremos a sua defesa, sua intervenção ao nosso favor. Se aqui estamos desprezando os seus preceitos, se procuramos moldar os seus mandamentos as nossas vontades; se queremos que Ele nos entenda, atenda, mas não respeitamos os mandamentos, a Palavra Dele, com certeza não conseguiremos alcançar a vida eterna.
            "Então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.” (Lucas 13:26)Não adianta tentarmos no grande Dia, justificar com as nossas idas a igrejas, com ofertas que demos em igrejas em troca de bênçãos, as vezes que cantamos algum hinos, ou que demos glorias a Deus, ou das campanhas que participamos, ou das vezes que falamos que Deus era bom para as pessoas, (mesmo que o nosso interior estivesse corrompido com  mentiras, enganos, prostituições), nada disto vai valer naquele dia, uma vez que seremos analisados, melhor dizendo, somos,   pelo que pensamos, pela nossa honestidades diante  das ordenanças do Senhor. Não pelo que falamos, mas pelo que pensamos e agimos. "E Ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.” (Lucas 13:27)Quando  formos alegar os mais variados motivos que achamos que nos dá direito a vida, encontraremos a resposta do Senhor dizendo que não nos conhece, que não sabe de onde somos; isto porque vivemos em desobediência aqui, tentando unir o útil, ao agradável, ou seja, tentando agradar a Deus, e a nossa vontade. Quando dizíamos que éramos crentes, evangélicos, mas vivíamos nos pecados, quando íamos às igrejas em busca de bênçãos somente, quando tentamos negociar com Deus, quando pregamos mentiras para encher igrejas, e arrecadar fundos, quando profetizamos mentiras, e pregamos emoções.
            "Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançado fora.” (Lucas 13:28)Estes todos que estão brincando com a Palavra de Deus, brincando de ser cristão, receberão um Não vós conheço,  e olharão e verão os profetas antigos, e muitos  homens e mulheres de Deus no Reino, e terem a sua entrada barrada, sabendo que não tem mais ninguém para recorrer, pois a sentença foi lavrada; então  sentirão o arrependimento embora tardio, pois nada mais serve, eles somente verão pois a estes está reservado  o fogo eterno. "E virão do Oriente, e do Ocidente, e do Norte, e do Sul e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus.” (Lucas 13:29) Verão pessoas que julgavam pecadoras, pessoas que as vezes por não irem a uma igreja que achavam que era a certa;pessoas de varias parte  do mundo, pessoas que não eram religiosas, mas que não sabiam que não eram tementes a Deus, pessoas que eram condenadas agora salvas; veremos os que eram considerados pequenos, fracos, desprezados serem recebidos no Paraíso e a porta ser fechada para os grandes, arrogantes, religiosos, fanáticos, e todos os pecadores, que  falsificaram a Palavra de Deus. "E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.” (Lucas 13:30)Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe. Um
abraço.
                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
https://www.facebook.com/atalaiadedeus Skype: atalaiadedeusVisitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário