NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

PERMANECENDO EM SILÊNCIO.

E levaram Jesus ao sumo sacerdote, e ajuntaram-se todos os principais dos sacerdotes, e os anciãos e os escribas.(Marcos 14:53)

            Jesus estava preso, tinha sido traído por um dos seus discípulos com um beijo, e o restante correram o abandonaram e Ele ficou só e estava enfrentando julgamentos ilegais pela própria lei de Cesar, de Roma, pois não poderia acontecer a noite, mas a urgência, a necessidade de matar, eliminar, extirpar Jesus fez com que cometesse esta ilegalidade, este crime e tudo a pedido,  dos judeus, o povo escolhido de Deus. Os sacerdotes, que eram autoridades religiosas judaicas, estavam reunidos com o único intuito o de condenar Jesus, não de fazerem um julgamento justo, mas apesar de usarem o nome de Deus estava ali para fazerem a vontades deles e agir contra a de Deus, e para isto utilizaram de meios escusos como veremos adiante. "E Pedro o seguiu de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote, e estava assentado com os servidores, aquentando-se ao lume.” (Marcos 14:54)No momento da prisão todos os discípulos tinham corrido, tinha o abandonado,  mesmos aqueles que horas antes tinha afirmado que iria com Ele até a morte, isto nos ensina a fragilidade das promessas humanas, e Pedro que era um deles  agora seguia Jesus de longe, observava a distancia o que iria acontecer, mas este mesmo Pedro era o que prometera amor e fidelidade a Ele, e tinha visto inúmeros milagres e maravilhas, tinha visto e vivido provas incontestáveis que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, mas, agora senta  junto com os inimigos com os escarnecedores para somente observar o fim do que antes era o seu Mestre. Pedro estava vendo a criação de um circo, um teatro, uma farsa, cujo único motivo era para levar Jesus a morte, só que os seus algozes não tinha ainda percebido que tudo o que eles estavam fazendo simplesmente era cumprir as Escrituras, que o que eles estavam e iam terminar de fazer era somente o que Deus Pai já tinha usado  os seus profetas para revelar, e inclusive o abandono por parte dos seguidores de Jesus, também tudo estava previsto, pois, o que nunca falha é o Senhor, é Deus , é a sua Palavra, ela simplesmente se cumpre.
 "E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam.”(Marcos 14:55)Os acusadores  tinha que fazer um teatro para justificar diante do povo o porque estava exigindo a morte de Jesus, e portanto não tiveram nenhum pudor  em fabricar acusações. Assim também são os discípulos de Jesus, que são perseguidos acusados, mas não temos que estar preocupados em nos defender, pois se o nosso Mestre não se defendeu, não se justificou, nós também não temos que fazer. "Porque muitos testificavam falsamente contra Ele, mas os testemunhos não eram coerentes.” (Marcos 14:56)Os falsos testemunhos contra Jesus foram vários, testemunhas compradas, mentiras engendradas, mas mesmo assim não conseguiam  prevalecer, e olha que  o Senhor não estava se defendendo, não tinha defesa, somente acusação, mas mesmo assim a acusação tinha dificuldades em provar, em fazer  o povo crer em suas argumentações. Assim também terão dificuldades em provar qualquer coisa contra os verdadeiros filhos de Deus, dos praticantes da Palavra de Deus, pois nada se pode contra a verdade e a Verdade é Jesus e Ele vive em todos os que são seus seguidores. "E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo: Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens.” (Marcos 14:57-58)Todas as acusações  que fizeram a Jesus era falsas, em nenhum momento  tiveram  fato reais para o acusa-lo,  isto porque Ele viveu na Palavra, porque como Ele mesmo disse ,: era obediente a Deus Pai. Mas se nós também formos obedientes a Deus sempre vão tentar nos acusar, só que as acusações não prevaleceram, pois como filhos obedientes fazemos somente o que é certo e respeitamos todas as leis.Aprendemos também que as acusações virão, porque  se o próprio Filho de Deus sofreu acusações falsas, injurias, é normal natural, esperado que nós também passemos, mas em tudo isto seremos mais do que vencedores em Jesus, porque as acusações sempre vão ter incoerências, pois o acusador, é o adversário, o diabo."E nem assim o seu testemunho era coerente.”(Marcos 14:59)Jamais alguém, ou alguma coisa poderá vencer a verdade, pois a Verdade é o próprio Jesus, e  Ele não teve que abrir a boca para  clamar por inocência e nem nós teremos , a única coisa que devemos fazer é praticar a fé crer no Senhor Jesus.
            "E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?” (Marcos 14:60) Jesus sabendo o final, sabia que ia morrer, mas, mesmo assim não abriu a boca para se justificar, assim também  não temos que nos justificar quando nos acusa, pois sempre os verdadeiros cristãos , os discípulos de Jesus sofrerão acusações. "Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?”(Marcos 14:61)Esta é uma pergunta direta, é uma qualificação, uma identificação, e Jesus não poderia se omitir, não poderia deixar de dizer quem Ele era, e a sua origem. Assim também não podemos de nos identificar sempre como filhos e filhas de Deus, como discípulos de Jesus, em todo tempo e lugar, sem se importar com riscos devemos dizer quem somos. "E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.” (Marcos 14:62)Mesmo que a verdade seja usada para nos ferir não podemos deixar de dizer, Jesus somente abriu a boca para falar que Ele era o Filho de Deus, mas nós muitas vezes por medo de perder o emprego, por vergonha de muitas coisas ou medo temos negado a nossa origem, isto não é ser cristão nem discípulos, isto é ser Judas Iscariotes, porque  cristão não nega a origem por nada, e segue sempre o Mestre Jesus.. "E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte. E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas.”(Marcos 14:63-65) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                    Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário