Pular para o conteúdo principal

LUTAS E LIBERDADE.

Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João.(Atos 12:1,2)

        Naquele tempo, simplesmente aconteceu o que Jesus já tinha revelado antes sobre os dois irmãos.(Mateus 20:23)e a profecia se cumpre integralmente no final da Bíblia quando João foi preso, e depois decapitado, na ilha de Patmos.(Apocalipse 1:9)  Mas não quer dizer que eles estivessem fazendo algo errado, ou em pecados, mas como a Própria Escritura nos fala, as mortes dos santos são para glorificar ao Senhor.Isto fica bem claro que servir ao Senhor, viver de acordo com os preceitos estabelecidos pó Ele, não é sinal de ausência de problemas, ou lutas, mas, ao contrário; mas, sim, a certeza que não importa o que aconteça o Senhor estará sempre junto com nós. "E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram dias dos asmos.” (Atos 12:3) O povo escolhido! Os judeus, se alegraram, quando da morte do discípulo do Senhor; isto é, para compreendermos como Paulo fala que nem todo os que estão em Israel são israelita; pois assim, sabemos que nem todos os que frequentam uma igreja, que se levantam como cristãos, evangélicos, de fato os são. Muitos deste são os verdadeiros inimigos do povo de Deus, são inimigos do Evangelho; são vários os que querem ver os irmãos presos, destruídos, e mortos, são vários que dissimuladamente pregam, e ensinam heresias para que o povo se afaste do legitimo Evangelho, se afaste do Senhor, e morram espiritualmente falando, também fisicamente.
            "E havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresenta-lo ao povo depois da Páscoa.” (Atos 12:4) Se estamos agindo segundo o Evangelho de Cristo, somos como espetáculo para o mundo, pois andamos contrário as leis mundanas, portanto é natural a perseguição, por isto Jesus nos ensinou que se pegássemos no arado, e olhássemos para trás, não seriamos dignos Dele. Se não esta acontecendo às perseguições, as lutas, algo esta errado, ou seja, estamos na verdade fazendo as coisas que o mundo todo faz; pois não basta falarmos no nome de Jesus, devemos sim, agir, como Jesus agiria, fazer o que Ele manda; não importa as consequências, mas importa obedecer, e querendo o Senhor o milagre acontece, e somos libertos, ou não. "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus.” (Atos 12:5) A igreja unida, ora sempre em favor uns dos outros, devemos sempre receber cobertura de oração dos irmãos, mais sempre devemos estar orando, intercedendo por todos, pois como a Palavra diz: a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Se alguém esta em lutas, dificuldades, é o nosso dever orar, interceder, clamar, pelas misericórdias de Deus, clamar por socorro, pois o Senhor ouvirá, e atenderá os nossos pedidos.
            "E, quando Herodes estava para fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.” (Atos 12:6) Quando estamos vivemos segundo as ordenanças do Pai, nada tememos, temos tranquilidade; e mesmo em meio à tempestade dormimos; como Jesus dormiu, assim também Pedro dormia, tinha paz; a paz do Senhor estava sobre ele. "E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.” (Atos 12:7) E quando estamos nesta paz mesmo em meio à turbulência com certeza o milagre acontece, o Senhor envia o seu anjo para nos livrar, nos socorrer, e nos manda sair de qualquer prisão, e rápido, as algemas caem, as correntes se soltam, e somos livres, mesmo que na hora não entendemos bem o que esta acontecendo. "E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me.” (Atos 12:8) O Senhor da à ordem para acordarmos, nos vestirmos, calcarmos a sandálias do Evangelho, e o seguirmos, para a verdadeira liberdade. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Um abraço.
                                              Pr.Henrique Lino     
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c