Pular para o conteúdo principal

JESUS, CONSIDERADO DOIDO PELA FAMÍLIA.

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. (Marcos 3:20)

            Como já citamos antes aonde Jesus ia sempre afluía grande multidão, pois o povo estava sedento da Palavra verdadeira, e de milagres, das curas, libertações, e outros pretendendo levanta-lo rei de Israel; portanto inúmeras vezes Jesus não tinha tempo nem mesmo para se alimentar, diante da procura do povo, mas Ele não recusava ninguém. "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5:17) O Senhor atendia o povo em todo o tempo e não separava tempo para si próprio, Ele é o Bom Pastor, e nos ensina que  pastor não é profissão é um chamado para pastorear e  assim como Ele, é estar  disponível vinte e quatro horas, e não como alguns que tem hora para atender, tem que marcar audiência, que tiram férias esquecendo de cuidar das ovelhas; e exatamente por proceder assim por amar as ovelhas e sempre procurar liberta-las é que o consideraram doido. "E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.”(Marcos 3:21) Eu disse doido, porque a sua própria família veio com cordas para o prende-lo pois imaginava que Ele  não estava bem, e veja que Maria sabia  que Ele era o Messias, mas mesmo assim a carne, o entendimento humano falou mais forte; outros como os escribas já o acusava de ser um endemoniado. "E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.” (Marcos 3:22)O acusava de expulsar os demônios pelo próprio satanás,  e estes quem faziam estas acusações eram os sábios os cultos da época, e isto por não acreditar no poder de Deus, mas crer no inimigo no adversário, porque ao falar que Ele fazia isto pelo poder das trevas assumiam que acreditava que  o diabo tinha este poder, mas eles não aceitavam não criam que Deus tinha poder para libertar. "E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?” (Marcos 3:23)Mas Jesus na hora procurou mostrar o erro que eles estavam incorrendo, e vai explicar que é impossível o diabo expulsar o próprio diabo.
            "E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.” (Marcos 3:24-26)Jesus mostra a impossibilidade de um reino divino se manter, pois estaria lutando contra si mesmo, por isto sabemos que Jesus  expulsava e continua expulsando os demônios e as enfermidades, porque quando expulsamos  os demônios saem não por nós, mas é por Ele, pelo nome de Jesus, é por isto que muitas das vezes pessoas que não estão em santidade conseguem operar milagres, e expulsar demônios, a resposta é porque tudo é feito no nome de Jesus. Não importa a religião, ou quem está expulsando, se esta fazendo em nome de Jesus com certeza os demônios tem que sair, mesmo que a pessoa usada não seja salva. "Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27) Diferentemente do que muitos afirmam , o diabo não é um covarde,  muito contrário, ele é um valente, só que Jesus é o mais Valente, e Ele amarra  expulsa e liberta todas as almas presas em poder do inimigo, e nós e todos os que usamos o Poderoso Nome de Jesus Cristo fazemos o mesmo; mas todos os que duvidam intencionalmente não aceitam o poder de Deus, podem estar incorrendo em gravíssimo erro, portanto o que não entendemos é melhor nos calar. "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo (Porque diziam: Tem espírito imundo).” (Marcos 3:28-30)Quando afrontamos o Espírito de Deus de forma intencional, duvidando e criticando a sua obra,  podemos caminhar para o sofrimento, morte eterna sem a menor possibilidade de perdão, portanto em todo tempo devemos vigiar e pararmos de criticar o que não entendemos.
         "Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.” (Marcos 3:31-32)Jesus estava pregando e ensinando o Evangelho ainda quando vieram lhe informar que Maria e os seus meios irmãos estava do lado de fora, possivelmente por não conseguirem entrar por causa da multidão, do povo, e que queriam falar com Ele; mas aqui aprendemos algo importante, pois Ele usou este fato esta oportunidade para nos mostrar que se quisermos somos a família Dele. "E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?”(Marcos 3:33)Vejam que Ele questiona, faz a pergunta sobre quem é os seus irmãos, sua mãe, sua família e a resposta  é surpreendente. "E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.)”(Marcos 34,35) Veja que Ele nega  qualquer vantagem da Maria ou dos seus meios irmãos, mas nos mostra que a Familia Dele é quem pratica  as suas ordenanças, portanto não existe esta historia de santificar a Maria ou coloca-la como intercessora pois  ela é iqual a qualquer, e foi simplesmente salva. "E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. ”(Lucas 11:27,28) Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                  Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c