NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BODES OU OVELHAS?

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.(Mateus 25:31-33)

            Quando chegar o dia do julgamento, o dia D onde todos nós iremos prestar contas do que fizemos, e como vivemos, então haverá separação, não por idade, cor credo, ou posição financeira, mas os que amaram o Senhor e os que não amaram. E amar neste caso aqui não é simplesmente palavras, ou um sentimento morto que se sente que ama, e chora de amor, mas, o amor cobrado e esperado de cada um de nós é a obediência aos preceitos estabelecidos pelo Senhor. Porque somos chamados de ovelhas, porque ovelhas são obedientes e dependentes do pastor, já o bode é arredio violento, e desobediente; portanto neste dia veremos a separação em quem obedeceu aos mandamentos do Senhor e quem não obedeceu, quem,  desobedeceu  que são bodes, irão para a esquerda e os que obedeceram, as ovelhas para a direita de Jesus assim como Jesus esta a direita de Deus. "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”(Mateus 25:34)Todos os que demonstraram amor, cumprindo as ordenanças do Senhor, que foram para a sua direita, recebem  então o direito a herança eterna, recebe vida, alegria, passarão a desfrutar de vida sem qualquer tipo de sofrimento ou dor, e sempre  estarão a direita de Jesus Cristo; mas somente  quem agiu de acordo com os preceitos estabelecidos por Ele, porque, o Evangelho é muito mais do que ir a igreja orar, jejuar, e ler a Bíblia,  mas é praticar o amor, a justiça a caridade, e buscar sempre viver em santidade, é compreender que a Palavra de Deus não é só para meditar e recitar, mas para praticar, e viver tudo o que  se aprende.
"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (Mateus 25:35-36)A misericórdia que muito se fala e é pouco praticada naquele dia será cobrada, porque todas as vezes que socorremos alguém, que ajudamos, estamos fazendo ao próprio Senhor, pois como poderíamos amar a Ele que não vemos, e não amarmos, nem socorremos a quem vemos, e se Jesus vive em nós, quando atendemos alguém é o próprio Senhor Jesus. Quando dedicamos tempo para ir ao hospital atender consolar um enfermo, ou atender um pedinte, ou um prisioneiro, estamos fazendo ao Senhor, pois o julgamento pertence a Ele não a nós. "Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:37-40)Todas as vezes que ajudamos socorremos alguém e isto independente de acharmos que a pessoa merece ou não, mas sendo consciente que é simplesmente nossa obrigação, nosso dever pois estamos fazendo ao Senhor. Devemos entender que não somos melhores do que ninguém, e, portanto se Jesus habita em nós habita também naquela outra pessoa, e, portanto ama-la é amar a Jesus Cristo.
"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.” (Mateus 25:41-43)Em contrapartida todos os que vivem negando ajuda, socorro, ao próximo,  o Senhor mesmo o mandará para o inferno, para o sofrimento, e a dor eterna. Os que não compadecem com o sofrimento alheio, os que sempre têm preparado uma desculpa para não ajudar alguém, os que em semáforos sempre mantém os vidros fechados dos seus carros com medo de alguém pedir uma moeda, os que batem a porta quando alguém toca a companhia pedindo ajuda, os que gostam de julgar mais uma vez os que já estão julgados pela justiça e se encontra nas prisões, os que nunca têm tempo para atender e socorrer uma pessoa enferma, e todos os que gastam uma fortuna com um cachorro, um animal de estimação, mas nega um pedaço de pão uma moeda a um necessitado; os que exploram a empregados e a todos que precisam; os que diz amar a Deus, mas odeia e não ajuda o próximo, todos eles o fim deles é muito triste. Porque, por mais que falem o nome do Senhor este são simplesmente Bodes, e o seu lugar é o fogo eterno. "Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”(Mateus 25:44,46)Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                            Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário