NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BENÇÃOS E SALVAÇÃO.

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. (1 Coríntios 10:1-4)

            As pessoas tem tido entendimentos errados, pois muitos pensam que por receber bênçãos e milagres é porque Deus está aprovando a conduta, é porque Deus a considera como perfeita; mas esta não é a verdade, podemos receber bênçãos milagres inúmeros e perdermos a salvação. Os hebreus saíram do Egito, ou melhor, foram tirados de lá, da escravidão por Deus, e isto debaixo de milagres nunca antes vistos ou ouvidos, e até o mar se abriu para que passassem em seco, viveram no deserto quarenta anos, e foram alimentados com maná do deserto, com carne que Ele enviava codornizes, a as suas roupas nem os calçados não se estragava, ninguém ficava doente, enfermo,  o Senhor providenciava no deserto água  tirando-a da rocha para que saciasse a sede, alem de cuidar da iluminação e do frio a noite onde o frio é terrível  mas, o Senhor  era fogo, era a luz que iluminava o acampamento e aquecia, durante o dia  onde o calor era insuportável Ele era a sombra a nuvem que os protegia além de guia-los. Eram protegidos, guardados pelo próprio Deus, desfrutava da sua presença, e seus cuidados, viviam no milagre todo o tempo."Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.” (1 Coríntios 10:5) Apesar de  viver  em milagres diários,  a maioria morreram no deserto, e isto por desobediências, uma vez que apesar de receber  o socorro e atenção do Senhor,não o amaram e o respeitaram. Assim devemos entender que pelo fato de receber milagres em nossas vidas não quer dizer que estamos ou sejamos salvos.
            "E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.” (1 Coríntios 10:6) Todas estas coisas aconteceram para que ficassem para testemunhos, para que conhecêssemos a vontade de Deus, para que  conhecêssemos o propósito do Senhor, porque Ele abençoa, faz milagres somente para mostrar que é Deus , que nos ama, mas a escolha de continuarmos debaixo do seu amor é nossa,  se somente contentarmos com os milagres e  formos desobedientes, com certeza morreremos. "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.” (1 Coríntios 10:7)Quando Moisés subiu ao monte para falar como o Senhor,e lá ficou quarenta dias, quando Deus lhe deu as pedras com os mandamentos, o povo embaixo juntamente com Arão fizeram um bezerro de ouro para adorar, e ofereceram holocaustos, fizeram festas e se prostituiram diante deste bezerro. Assim muitos que dizem estar na presença do Senhor, mas, a demora em vir uma benção faz com que desistam e adore outras coisas que são demônios e por isto perdem sua salvação, e isto apesar de já terem vividos milagres nas suas vidas, mas como um ainda demora se desviam e morrem. "E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. "(1 Coríntios 10:8)Assim como estes hebreus que sabiam que não deveriam se envolver com os pagãos, mas  eles não respeitaram a Palavra de Deus e  se e prostituiram com as moabitas e por isto encontraram a morte. De igual maneira muitos sabendo que sobre a santidade no casamento, ou sobre não se envolver sexualmente sendo solteiros, pois sexo é somente para os casados ainda teimam em praticar, pessoas que sabem que os mentirosos não herdarão o Reino de Deus mesmo assim ainda mente, são desonestos, e isto apesar de já terem recebidos milagres em suas vidas.
            "E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.” (1 Coríntios 10:9) Se queremos vencer não podemos vacilar,   devemos saber que não é por termos recebidos  um ou vários milagres do Senhor que quer dizer  que somos vencedores, pois  milagres é benção Dele e Ele dá quem quiser, mas a nossa salvação tem que ser conquistada por nós, ou melhor temos direitos mas, temos deveres, a Graça, o favor imerecido é se quisermos, portanto devemos manter sempre em vigilância. "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”(1 Coríntios 10:10-11)Não podemos murmurar, reclamar por não termos conseguido algo, ou por ainda não termos recebido uma benção que a tempos estamos pedindo, porque o Senhor é nosso Pai e sabe o que é melhor para cada um e Ele tem cuidado,, mas quando reclamamos, murmuramos estamos chamando de incompetente, e incapaz e com certeza morreremos também neste deserto. Tudo o que aconteceu e nos foi relato na Bíblia é para aprendermos e evitarmos, e vigiarmos para não nos incorrermos mesmos erros. "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” (1 Coríntios 10:12)Quando achamos que estamos bem, que Deus está aprovando nossa conduta por recebermos milagres e continuamos em erros, em desrespeito a Palavra de Deus caímos, as vezes pensamos, achamos que estamos bem, reinando e caímos, portanto p segredo e vigiar, resistir. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário