Pular para o conteúdo principal

VIVENDO O EVANGELHO.

Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. (2 Coríntios 4:1-2)

        O Verdadeiro seguidor de Jesus preza em servir a Ele com idoneidade, com verdade, afastando de erros e pecados, os que respeitam a Palavra, o Evangelho de Jesus que tem este ministério não aceita nem permite adulterar, falsificar a Palavra, não busca facilidades, mas enfrenta lutas, e batalhas, não desvia do Caminho, porque os que se desviam os que mesmo dentro de igrejas e falando o nome do Senhor se afasta, concorda com pecados e desanimo que busca somente facilidades e bênçãos, não preza, não respeita e nem tem parte neste ministério. Não importando o tamanho da luta, da batalha quem tem o ministério da fé, os seguidores de Jesus prosseguem para o alvo e não desfalecem pelo caminho; mas o que somente querem o deus bonzinho, querem somente bênçãos, e permanecem nos pecados, não se moldam ao Evangelho é porque ainda está encoberto para eles. "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:3-4)Mas os que querem viver e desfrutarem dos prazeres do mundo, os que buscam riquezas, e  pensam ou melhor querem que o nosso Deus tenha compromisso com o que eles desejam na verdade estão cegos e não mão do inimigo que é o deus deste século. E muito temos visto em igrejas, pregadores ovelhas e todos buscando os prazeres deste mundo nas igrejas, querem passar pela porta larga e exigem que o Senhor os conduza a salvação, não sabendo e, nada entendem e vivem em total engano.
            "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.” (2 Coríntios 4:5) Não podemos falar de nós mesmos porque nada sabemos ou temos que falar, mas falamos e ensinamos o Evangelho de Jesus Cristo,  simplesmente retransmitimos a Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo , os seus ensinamentos, seus preceitos e ordem que é para ser cumpridas obedecidas. Falamos a Verdade e da Verdade, e nós somos simplesmente seus servos e é o nosso dever ensinar a Verdade e não distorcê-la para enganar, ou em benefícios próprios. "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.” (2 Coríntios 4:6)Luz e trevas não tem comunhão, e a verdadeira luz é Jesus, não existe comunhão de Jesus com os pecados, não existe  concordância do Senhor com nada de errado, portanto não podemos usar seu nome em vão pois estaremos pecando, e quando falamos em seu nome, quando participamos de cultos, ajuntamentos solenes, mas estando em pecados estamos usando o nome Dele em vão e pecando mais e mais. É nossa obrigação abandonar o pecado, e não aceitar a pregação mentirosa que Deus é que vai nos fazer abandonar os pecados, nós abandonamos os pecados por amor a Ele e também a nós mesmos, em busca de salvação, porque o Senhor perdoa os pecados, mas é nosso dever abandona-los;o Senhor o Espírito Santo nos mostra os erros e pecados  e é obrigação nossa deixa-los. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4:7)Evidentemente que falamos de lutas, de batalhas, da carne contra o espírito, pois nem sempre é fácil romper com os pecados, mas temos o Espírito Santo em nós, e somos fracos, mas quando assumimos nosso ministério então somos fortes, Deus habita em nós se permitirmos, e Nele tudo conseguimos, pois a força e o poder vem Dele , basta querermos, e viver de acordo com os seus ensinamentos. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;” (2  Coríntios 4:8-10) Passamos por lutas e sofrimentos, abandono, tristezas, dores, necessidades, mas não podemos jamais pensar em abandonar o Senhor, nem nos corromper, porque se realmente somos seus discípulos é porque assumimos a sua morte na cruz, ou seja morremos com Ele , e como Ele também  ressuscitaremos.
            "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.” (2 Coríntios 4:11)Assim não podemos reclamar das lutas e sofrimentos, pois a morte de Jesus impera em nós, ou seja já estamos mortos para o mundo e para s coisas do mundo, para os desejos carnais, e assim cada dia nos entregamos mais e mais morte de Jesus, pois somente assim teremos a Vida verdadeira de Jesus e nós. "De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” (2 Coríntios 4:12-14)A única maneira de ter vida é assumir a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário, é morrer para o mundo, pois assim assumimos Vida nele, é rejeitar tudo o que é contrário seus ensinamentos, e não buscar privilégios, ou facilidades, pois não existe no Evangelho, o Evangelho é a morte do Senhor, e a Vida Dele e Nele, e nada tem do mundo. "Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.” (2 Coríntios 4:15)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                               Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c