Pular para o conteúdo principal

SOMENTE O EVANGELHO DE JESUS.

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. (1 Coríntios 15:1)

            O Evangelho que Paulo anunciava  e ainda anuncia é o Evangelho de Jesus Cristo, e todos os que recebem, e permanecem Nele são salvos, pois o Evangelho de Jesus Cristo é o poder de Deus para todos, e o Evangelho é a Palavra e se permanecermos nela seremos vitoriosos, pois desfrutaremos da vitoria que há em Cristo. Por tal motivo devemos sempre nos preocupar, estar sempre em vigilância para saber se o que estamos recebendo nas igrejas, ou, de pregadores, conselhos, se são o Evangelho legitimo, se realmente é a Palavra de Deus ou se é doutrinas e preceitos de homens, se não é um evangelho paralelo, o evangelho das facilidades das bênçãos sem medidas, da falta de correção, ou do anarquismo. "Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.”(1 Coríntios 15:2)Se retivermos, se guardarmos o Evangelho assim como ele é apresentado nas nossas Bíblias, se praticarmos a Palavra de Deus sem distorcê-la, sem procurar molda-la a nossa situação, se vivermos como o Senhor determina com certeza seremos salvos; se pararmos de crermos na infabilidade de salvos uma vez salvos para sempre, pararmos de acreditar que só em falar que aceita Jesus como salvador já se encontra salvo; parar de pensar que  pode pecar que sempre Deus vai perdoar. Mas entender que somos salvos quando cremos no Evangelho e colocamos em pratica,  quando temos fé e a aplicamos, e aplicar a fé é obedecer ao Senhor em tudo, é crer que o Senhor ama o pecador mais odeia o pecado, que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas, exige de todos nós a pratica do Evangelho de acordo com o conhecimento, e portanto não aceita nem permite pregações mentirosas, nem ajuntamento solene com intuito de somente buscar socorro, respostas bênçãos mas não se santificando, nem vivendo  sobre  obediências, nem as mudanças da  conversão. A Palavra de Deus é poder, é espírito, e, portanto, não se justifica nem tem base para viver uma emoção, mas  agir e viver em espírito, e quando assim procedemos somos mais do que vencedores em Cristo.
            "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,” (1 Coríntios 15:3) O Evangelho é a morte de Cristo pelos nossos pecados, o Santo que se fez pecador em nossos lugares, mas devemos entender  que por Ele ter feito isto nos resta a obrigação de reconhecer os pecados e abandona-los, porque se continuar nas praticas do mesmo estamos invalidando o sacrifício da cruz, estamos  desvalorizando a morte de Cristo por nós. "E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:4) Jesus Cristo foi crucificado e morreu na cruz do calvário, e não como muitos pensam  que Ele não tenha morrido,  mas a verdade que Ele como qualquer humano morreu e foi enterrado, só que  três dias depois Ele ressuscitou como estava nas Escrituras, como  já era profetizado, como Ele mesmo falou quando vivia em carne. A Palavra de Deus toda ela é comprovada, assim também a vida morte e ressurreição do Senhor também. "E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.” (1 Coríntios 15:5) Pedro e todos os discípulos viram Ele após a ressurreição, e  recebeu ordem Dele, e isto aconteceu para ficar provado  que Ele tinha ressuscitado, e se crermos também com Ele ressuscitaremos e viveremos. "Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.” (1 Coríntios 15:6) Para que não restasse nenhuma duvida Ele apareceu para mais de quientas pessoas juntas, e falou, e na maioria das vezes que apareceu Ele falou comeu, bebeu para que todos ficasse sabendo que Ele não era um fantasma, mas que Ele estava vivo que a morte não tem poder sobre Ele e não terá sobre nós.
            "Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.” (1 Coríntios 15:7) Também apareceu para o seu meio irmão Tiago, e foi somente depois desta aparição que realmente este se converteu, pois  tinha dificuldades em acreditar que aquele que nasceu do ventre da sua mãe Maria e cresceu como um menino normal era o Messias, mas agora  creu de verdade, e tudo isto  Jesus tinha um propósito, para que não existisse nenhuma duvida, e para que o seu Evangelho fosse pregado e pessoas cressem, os discípulos se converteram totalmente  depois das aparições do Senhor, e após receber ordenanças Dele. "E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.” (1 Coríntios 15:8) Derradeiro quer dizer ultimo, portanto Jesus apareceu por ultimo a Paulo, este apóstolo foi o ultimo a ver Jesus é o que as Escrituras no afirma, portanto,  depois disto só o vemos , o encontramos nas Escrituras, na Palavra, no Evangelho, e ninguém mais o vê, quem diz vê-lo,  ou esta mentindo ou como espíritos de engano, e precisa urgentemente de libertação."Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.” (1 Coríntios 15:9)Paulo reconhecia a sua ignorância do passado e a perseguição a igreja, mas reconhecia principalmente a graça de Deus; assim devemos  fazer reconhecer que somos pecadores e que só somos salvos pela Graça de Deus. "Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.”(1 Coríntios 15:10-11) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                  Pr.Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c