NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 4 de janeiro de 2014

EXIGINDO HONESTIDADE.

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. (Gálatas 2:11)

            Paulo resistiu a Pedro exatamente por mais uma fraqueza dele ao agir de duas maneiras diferentes, pois errou, ao agir em relação à igreja, criando divisões, e fazendo acepção, e criando duvidas em relação à obediência a lei e a promessa de Deus. Vemos que Paulo não acobertou o erro, nem passou a mão na cabeça de Pedro, mesmo Pedro sendo um dos que andou com Jesus e ter sido amigo do Mestre, enquanto que Paulo tinha pouco tempo da sua conversão ali a caminho de Damasco. O que devemos aprender é que neste caso, devemos seguir o exemplo de Paulo e nos converter totalmente e não aceitarmos de quem quer que seja nada que seja contrário a Palavra de Deus, não importa o tempo que está outra pessoa se converteu, mas se estiver  vivendo, ou ensinando erro devemos chamar a atenção, mas para chamarmos a atenção de alguém devemos estar vivendo em santidade e de acordo com os mandamentos do Senhor."Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.”(Gálatas 2:12”)Os da circuncisão são evidentemente aqueles cristãos de origem judaica que insistiam em que os crentes que procediam do paganismo deviam circuncidar-se; e ao que parece Pedro havia se deixado ser intimidado por alguns deles. Os Judeus queriam que os  gentios, ou seja os que se converteram de outras religiões se submetesse a lei de Moisés, e isto então invalidaria a graça, porque eles teriam que se submeter a sacrifício, e não foi isto que Jesus tinha ensinado. Pedro  quando os crentes  de Jerusalém não haviam  chegados ainda, os  da parte de Tiago, irmão carnal de Jesus, ele estava no meio dos crentes convertido de outras religiões, mas ao eles chegarem abandonou, possivelmente ameaçado, ou constrangido. Pedro estava agindo de forma errada e dando mal testemunho do Evangelho, para os novos convertidos e principalmente para os que viam de outras religiões , pois sentiam se desprezados e abandonados, discriminados.
            "E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.” (Gálatas 2:13)Vemos que o erro, o pecado contamina, pois vários também  agiram de igual maneira dissimulada. Assim temos visto igrejas, pastores que pregam a dissimulação, que ensinam os seus membros a não falar ou conviver com outros, como se eles fosse mais santos, e outros se envolve de tal forma com os pecadores que acabam praticando os mesmo erros e pecados, ficando difícil separar um dos outros. "Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” (Gálatas 2:14)Paulo  diante de todos chama a atenção daquele que era considerado um dos fundadores da igreja, pois estava em erro, porque agia contrário ao Evangelho. Muitos hoje fazem pior, pois se dizem evangélicos, crentes, mas, anda e vivem de maneira desordenada, mas querem pregar ensinar outra coisa, falam, mas não fazem; hipócritas. "Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.” (Gálatas 2:15) Nós somos cristãos, por natureza,(discípulos de Jesus, aprendizes do Mestre) e não errantes no meio de dos pecadores, somos diferentes somos  discípulos de Jesus. "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 2:16)Somos justificados pela  fé em Jesus, e se temos fé Nele agimos e vivemos segundo as suas ordenanças, e não tememos nada, pois quem nos justifica é Ele, portanto se temos fé não temos que nos preocupar em agradar ninguém, não saímos fora da Palavra de Deus para  nada. Se procurarmos agradar as pessoas no intento de nos justificar diante de Deus, na verdade estamos nos afastando e pecando.
         "Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.”(Gálatas 2:17)Se temos que sair fora da própria Palavra, do Evangelho para justificarmos –nos diante Dele então Ele é Ministro do pecado, pois teríamos que pecar para agrada-lo, pois estaríamos agindo contrário ao Evangelho e então Ele é contraditório. Mas sabemos que não, que a nossa cartilha é o Evangelho e não podemos de maneira nenhuma por nos mesmos nos justificar, pois a Jesus é a nossa justificação, e Ele é Santo, e vive na Palavra e pela Palavra. "Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.” (Gálatas 2:18-19)Jesus ao ser crucificado, foi pela lei, e por obras de pessoas que achavam que estavam agradando a Deus, mas desconhecia a Palavra, mas Jesus pela graça destruiu tudo isto e nos como seus discípulos não temos que justificar nada, mas se assim procedemos invalidamos o sacrifício da cruz e a Graça de Deus. Portanto, se nós também tentamos nos justificar por obras estamos pecando, porque junto com a morte de Jesus todos nós cristãos já morremos para o mundo, para o pecado e para a nossa vontade própria e nascemos em novidade de vida, e já somos justificados. "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.”(Gálatas 2:20,21)Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário