NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DOUTRINAS ERRADAS.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, (1 Timóteo 6:3)

            Muitas igrejas evangélicas ensinam e praticam doutrinas varias e muitas em pleno e total desacordo com a Palavra de Deus, porque na verdade em todas as igrejas deveriam ter somente uma doutrina a doutrina do Senhor Jesus Cristo; mas infelizmente não é assim, igrejas e pregadores que se dizem cristãos, apoiam o segundo casamento, o homossexualismo, a mentira de um amor tolerante com o pecado, doutrina de campanhas varias e mais um monte de heresias e falam que é Bíblico, entretanto não podem confirmar o que falam nem pregam a não ser utilizando de versículos aleatórios. Na verdade não concordam com a sã doutrina, pois a muda de acordo com o interesse próprio, transformando o Evangelho da verdade em mentira e em facilidades e corrupção. "É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,” (1 Timóteo 6:4) São pessoas que se dizem tudo saber, são teólogos professores, pregadores especializados em  emocionar multidões,  animadores de palcos, técnicos em  ensinar, pregar, cantar, falar o que  as pessoas querem ouvir, prometer o que as pessoas querem receber, são pessoas  soberbas, orgulhosas fingindo uma santidade que não existe, e  criam  discussões  a cerca da Palavra para justificar os seus procedimentos. "Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.” (1 Timóteo 6:5-6)Pessoas que  simplesmente vem a pregação do Evangelho como uma fonte de renda,  igrejas como empresas lucrativas, ovelhas como mercadorias, e utilizam uma pregação de prosperidade inexistente no Evangelho, são criadores de campanhas,  pregadores que dedicam grande parte do culto para falar sobre ofertas e dízimos, pensando que Deus tem que providenciar boa vida para eles.
            "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”(1 Timóteo 6:7-8)Assim como não trazemos nada para este mundo  também nada levaremos,  e o que tempo que aqui permanecemos devemos preocupar em nos santificar, em nos aproximar mais e mais do Senhor, pois este é o maior patrimônio que levaremos, pois  teremos vida, a preocupação em adquirir bens, em enriquecer, a promessa de enriquecimento não é Bíblica, porque o Senhor promete  é o seu Maná, a manutenção a condição de viver e criar os nossos filhos somente, o que passa disto é mentira e engano, e a fonte não é o Senhor. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.” (1 Timóteo 6:9)Todos os que sonham, querem ficar ricos, se corrompe e caem em laços do diabo e  podem até conseguir  bens materiais , mas perdem o principal, pois perdem a vida eterna; geralmente estes  que colocam a riquezas como prioridade caem em laços pois mentem, roubam, sonegam impostos, gostam de levar vantagens, afastam da presença do Senhor pois não tem tempo para orar, ir a igreja e geralmente se transforma em pessoas sovinas e compromissadas com as coisas do mundo. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10)Esta busca pela riqueza, afasta da presença do Senhor, estes que vão a igreja em busca de prosperidade, benção de riquezas, participando de fogueiras, de desafios, campanhas, comprando água, óleos,lenços, martelos, rosas e outras tantas coisas, acabam perdendo, dando o que não tem condições e depois nada recebem e  a situação somente piora, o dinheiro é para ser usado somente, e todos os que o ama, o idolatra e o busca de maneira desesperada busca todo os tipos de males , problemas  para si, e  acabam morrendo para toda a eternidade.
            "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:11)Mas  nós se queremos viver eternamente, se queremos desfrutar da presença do Senhor, devemos fugir, correr  destas coisas, nos afastar confiar plenamente no Senhor, viver o Evangelho de Jesus, e não as doutrinas varias oferecidas, doutrinas e pregações contrárias ao Evangelho. Praticar o fruto do Espírito, viver em mansidão, termos domínio próprio, praticar o amor verdadeiro o amor Bíblico, não este emocional e difundido e defendido pela maioria, sermos justos e viver de maneira piedosa. "Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”(1 Timóteo 6:12)Militar,  viver, defender, praticar o Evangelho legitimo, viver de acordo com os ensinamentos Bíblicos e não de acordos com  falsos interpretes da Bíblias, não buscando facilidades, nem riquezas, mas buscando cada dia mais a presença do Senhor em nossas vidas. "Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”(1 Timóteo 6:13-16) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

2 comentários:

  1. Falando em doutrina errada. Uma coisa errada que eu é colocar conta de banco para pegar a lã das ovelhas. Esta mais do que um comércio do que uma igreja

    ResponderExcluir
  2. Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. Salmo 19:12

    Nós como seres humanos somos cheios de conceitos e preconceitos, ninguém esta livre disso, podemos estar defendendo um erro de forma apaixonada, a pergunta feita no versículo acima seria uma máxima para toda a humanidade.
    Nunca vamos deixar de errar enquanto estivermos aqui na terra, o segredo de errar menos é ter humildade, subjugarmos nossos interesses e vontades a Cristo para o bem do coletivo e valorização do próximo.
    No mais seguir o conselho de Paulo provai tudo retende o que é bom.

    Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom... I Tessalonicenses 5:19-21

    ResponderExcluir