Pular para o conteúdo principal

CUMPRINDO A ORDEM DO SENHOR.

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. (Lucas 10:17)
       
            Jesus tinha designado setenta discípulos e os enviado de dois em dois as cidades, e lugares que ele iria passar. Estes discípulos foram como enviados de Jesus, como representantes, e, portanto com poder e autoridade para agir em seu nome, e como sabemos quando agimos no nome de Jesus os demônios tem que nos submeter, e foi o que aconteceu e eles voltaram com alegria, pois descobriram que podiam operar milagres e maravilhas no nome de Jesus, e vieram e relataram o sucesso da missão ao Senhor. Jesus já nos enviou já nos deu poder, todos nós fazemos parte deste numero redondo dos setenta, todos os que creem no nome do Senhor Jesus, já fomos designados para expulsar todo mal, toda, enfermidade, curar os enfermos, libertar os cativos, mas pela nossa incredulidade, falta de fé, preguiça, covardia, perversidade e que não fazemos, e não desfrutamos da alegria de ver o mal sair os demônios se submeterem ao nome do Senhor. "E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” (Lucas 10:18)Jesus era, e é Deus, e  diante da alegria dos discípulos  Ele fala do fato do diabo ter sido atirado do céu em virtude do seu pecado,soberba; pois sabemos que o diabo antes era um anjo querubim ungido e foi atirado do céu com um terço dos anjos que o acompanhava e estes agora são os demônios seus auxiliares.Jesus  mostra aos discípulos que isto não é motivo para se alegrar, pois é somente um fato uma realidade que tem que acontecer, que o diabo, os demônios tem que se submeter ao seu nome, pois ele viu o próprio diabo junto com todos os demônios serem atirado aqui para baixo. Alegria de Jesus é ver as pessoas praticando a sua palavra, e submetendo os inimigos no seu nome, pois quando assim procedem estão praticando a fé, o Evangelho.
            "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19) Veja a afirmação do Senhor Jesus, onde de maneira clara, transparente sem deixar margens para duvidas Ele afirma que já deu todos os poderes para que nós seus discípulos puséssemos combater os males, e  que nada nos atingiria; ou seja, Ele afirma que já nos capacitou para  fazer a boa obra, para pregar o Evangelho com poder e virtude, e  já nos deu a proteção devida. Ele afirmou aqui e mesmo depois que morreu e ressuscitou não só reafirmou como mandou determinou que cumprisse a sua ordem. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.” (Marcos 16:17,19) Veja que Jesus não  escolheu quem deveria ir aqui, mas, mandou a todos os que crerem, os que acreditam Nele, e se somos o que realmente falamos, se realmente temos fé Nele, então vivemos segundo a sua Palavra e operamos estes sinais. "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)Mas Jesus nos alerta, para não ficarmos alegre, somente porque os demônios se nos submetem, porque nos obedecem, ou porque curamos enfermos, e expulsamos toda casta de demônios, este não é  não o motivo de  sermos alegre mas, devemos estar alegre e felizes  sabendo que nosso nome esta escrito no livro  da vida; que viveremos eternamente ao lado do Pai , e que portanto devemos todos os dias nos santificar,e vivermos praticando os ensinamentos do Senhor para que possamos manter os nossos nomes lá.
            "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.” (Lucas 10:21)A tradução correta aqui seria Jesus pulou de alegria, sim exatamente isto Ele pulou, se exaltou de alegria enquanto agradecia e falava com o Pai, por revelar o seu imenso poder e sabedoria aos mais simples e humildes, pois  os cultos e estudados  não creem e nem praticam esta verdade, ou melhor  a Verdade o  Evangelho foi revelado a todos os que de coração  o buscam,  não através de estudos, mas através  da vontade soberana do pai; por isto a Verdade, o Evangelho é loucura para muitos. Para receber a verdade única devemos ser como crianças inocentes, sermos os pequeninos do Pai. "Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” (Lucas 10:22)E tudo foi entregue por Deus a Jesus e ninguém pode conhecer ou falar que conhece Deus se não conhecer primeiro Jesus, e  somente Jesus pode revelar  Deus, o Pai quem quiser e Ele quiser também, caso contrário  não conhecerão jamais, pois quem vê Jesus, também esta vendo Deus e quem esta vendo é porque esta obedecendo, caso contrário é impossível vê-lo."E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.” (Lucas 10:23)Bem aventurados, felizardos, abençoados os que vem o poder de Deus, as maravilhas, os prodígios  que o Senhor faz, felizes são todos os que  tem a oportunidade de praticar o Evangelho, de viver a Palavra, de libertar, curar e transformar em nome de Jesus, porque muitos quiseram e não conseguiram, e muitos ainda vão querer e não vão conseguir."Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.” (Lucas 10:24)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe. 
Um abraço. 
Pr.Henrique Lino.
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c