NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A LEI DA SEMEADURA.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (2 Coríntios 9:6)

            A lei da semeadura é clara e conhecida de todos, e o que plantamos colhemos, se plantarmos boa sementes colheremos bons frutos, se semearmos muito colheremos muito, se semearmos pouco colheremos pouco, e isto em todas as áreas, mesmo porque o lei da semeadura comanda tudo, tanto no mundo espiritual como físico, e isto todos e em todas as religiões sabem disto,  apesar de não praticarem. Como vivemos a vida que espécie de sementes estamos semeando faz com que tenhamos colheita saudável ou não. Mas semente é algo voluntario ninguém pode ser obrigado a plantar esta ou aquela semente, pois porque a semente para germinar tem que vir de uma boa mão, ao sermos obrigados a semear, não sendo por vontade própria por espontaneidade, com certeza a nossa semente não vai germinar, e não produzirá bons frutos. Um dos motivos que é errado, e infrutífero pastores lideres de igrejas determinarem quanto os membros vão ter que ofertar, ou exigir determinar valores, fazer campanhas exigindo valores, pois como não é voluntario só traz benefícios para a igreja os pastores. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7) É mandamento do Senhor ofertarmos  nas igrejas, ajudar para que exista mantimento  na casa do tesouro, ou seja para que as contas da igreja sejam pagas e tenham condições de cada vez mais o Evangelho ser pregado e ir mais longe, além de socorrer os necessitados da igrejas os irmãos da fé, pois é exatamente para isto que serve as ofertas  e os dízimos que é mandamentos, porque devemos devolver dez por cento de tudo o que vem em nossas mãos. Dízimos Deus determinou o valor, dez por cento, mas ofertas é o que Deus coloca no coração e não os que pastores e pregadores exigem. Entretanto não devemos comparecer à casa do Senhor de mãos vazias o correto é sempre levarmos algo, mesmo que seja somente uma moedinha.
            "E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;”(2 Coríntios 9:8)Quando somos generosos, quando semeamos, quando ouvimos a voz do Senhor e ofertamos de coração, não por imposição, mas por amor, com certeza estamos plantando, e consequentemente colhemos uma boa semente, assim como somos generosos na semeadura, também seremos na colheita. Mas ser generosos não quer dizer fazer sacrifícios tolos, dar tudo, tentar negociar com Deus, pois isto não é semente, e isto é proibido é pecado."Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.” (2 Coríntios 9:9)Quando ofertamos, ajudamos, socorremos, estamos plantando boas sementes e nada nem ninguém pode tirar este galardão, e ninguém é tão pobre que não possa ofertar nada, e quando ofertamos estamos praticando a Palavra de Deus, além de exercer a fé pois, sabemos que, cremos que o Senhor é quem nos sustenta, nos dá, nos mantém, e Ele mesmo que nos dá condições de ofertar, de doar. "Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”(2 Coríntios 9:10)O Senhor dá a semente, ou seja  condições de ofertarmos, doarmos, além de nos dar alimentos, nos dar o que necessitamos para vivermos também Ele faz com que multiplique a nossa sementeira, ou seja, o que plantarmos receberemos de maneira quadriputada, além de aumentar os nossos galardão, portanto tudo é do Senhor vem Dele, assim receberemos muito mais quando ofertamos de coração, quando agimos por vontade própria e não por imposição, comercialização ou esperando receber vantagens ou bênçãos pois isto não seria ofertar nem semear mas outra coisa qualquer muito praticado hoje em igrejas. Ofertar é realizar o desejo do seu coração, é ouvir a voz do Senhor, e quando ele nos fala sabemos até o valor sem que ninguém tenha que determinar nada, e o fazemos sem esperar nada em troca.
         "Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.” (2 Coríntios 9:11)Pois assim  receberemos varias vezes mais pelo que estamos fazendo ofertando, pois assim como a semente é importante, muito mais é o terreno onde estamos semeando, porque a semente só pode produzir bons frutos se estiver em terra, fértil; quando semeamos em terrenos  escorregadio, ou seja onde a chuva , a água leva  a semente, nada receberemos, e se recebermos será muito pouco, uma vez que a maior parte da semente foi levada pela águas. Se estivermos semeando ofertando onde as nossas ofertas não estão sendo usadas de maneiras justas, ou se não são dedicadas aos fins que são propostas dificilmente receberemos galardoes. "Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.”(2 Coríntios 9:12)Pois são através das ofertas que missionários são enviados, que pessoas são socorridas, e que a Palavra de Deus é pregada, isto é terra fértil, mas se for utilizado para  dar boa vida pastores, lideres,pregadores, para seus luxos e conforto ou a seus familiares isto é um terrenos escorregadio e com certeza não produzirá frutos. "Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há. Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.” (2 Corintios 9:13,15) leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                 Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário